Dúvida sobre farois da minha A4 - h7??

Respondendo à tua questão, ficam aqui as lâmpadas usadas nos vários faróis das B6:

Faróis da Frente (Halogénio)
- Máximo - H7
- Médio - H7
- Mínimo - W5W
- Pisca - PY21W


Faróis da Frente (Xenon ou Bi-Xenon)
- Máximo - H7
- Médio - D1S - Lâmpada de Xenon
- Mínimo - H6W
- Pisca - PY21W


Como podes ver, nos faróis de xenon a lãmpada de máximos é H7. ;)
 
Boas.
Obrigado pela pronta resposta. Eu tenho a carrinha à coisa de uma semana e ainda não tinha andado de noite, e na segunda fui dar uma volta e fui quase sempre em máximos (provincia) e quando mudei para médios, a reação foi tipo :eek: as luzes apagaram-se?? :?:

Eu vinha habituado ao meu anterior carro Renault 19 TD com lampadas com relés 100/90 W :twisted:

O que posso fazer para melhorar os médios?

Obrigado
Marco Santos
 
Marco_Santos disse:
Boas.
Obrigado pela pronta resposta. Eu tenho a carrinha à coisa de uma semana e ainda não tinha andado de noite, e na segunda fui dar uma volta e fui quase sempre em máximos (provincia) e quando mudei para médios, a reação foi tipo :eek: as luzes apagaram-se?? :?:

Eu vinha habituado ao meu anterior carro Renault 19 TD com lampadas com relés 100/90 W :twisted:

O que posso fazer para melhorar os médios?

Obrigado
Marco Santos

Tens xenon de origem e queixas-te dos médios? É estranho, pois deverias ter uma boa luz de médios, visto esta ser dada pela lâmpada de xenon? Não tens nenhuma lâmpada fundida? Não será que o teu xenon esteja com a nivelação desregulada e aponte demasiado para baixo??? Um bom mecânico/Electricista pode ver-te isso...
 
Marco_Santos disse:
As opticas são de Xenon(máximos) mas os médios são H7 de 55w ???? :?:

As ópticas são de Xenon (não são Bi-Xenon) e os Médios têm lâmpadas D1S (Xenon) ligadas aos balastros
e o Máximos lâmpadas H7 (Halogéneo) 55W.

Quanto ao problema de pouca iluminação, podem ser várias coisas:
1-Faróis mal focados
2-Lampadas e/ou Balastros com avaria dando pouca luz.

Agora não podes comparar com lâmpadas de 100W de halogénio...que além do mais são ilegais na estrada
e encandeiam o resto do pessoal.
 
Eu tenho uma B6 com xenon de origem.
Ao escurecer ou de noite em cidade também me dá a "sensação aparente" que não levo luzes ligadas.

Mas basta entrar numa rua sem iluminação ou numa AE sem luz para se notar ( e bem ) a diferença para as luzes normais.
 
Boas.

Sem dúvida que as lâmpadas de 100/90 não são as mais próprias para se trazer num carro. Mas tinha de utilizar uma vez que me deslocava em estradas com bastante pouca luminosidade.

Mas para responder ao Sr. "ELFuracon: ...que além do mais são ilegais na estrada
e encandeiam o resto do pessoal." - O Renault 19 tinha 4 regulações eléctricas de altura e eu tinha o cuidado de regular os faróis na posição 0 e andava sempre na posição 4. Ou seja tive o cuidado de verificar se estava dentro do espectro e conclusão ficava ainda abaixo(muito abaixo) do permitido. Claro que em máximos (como em qualquer viatura) dava para ir aos pardais. Mas existe por aí, muito bom rapaz com esse tipo de instalação na viatura que não se preocupa com os outros.

Um abraço e obrigado pelas vossas respostas.
Marco Santos

P.S. Já agora como sei se as lâmpadas são 6000k, 5000k ou 8000k?
 
ola a todos.

já agora aproveito, o meu médio direito foi a vida.

o que devo fazer? troco so uma lampada ou duas? e em relação aos 5000/7000/8000 K.
o que isso e o que me aconselham?

obrigado
 
njgomes disse:
ola a todos.

já agora aproveito, o meu médio direito foi a vida.

o que devo fazer? troco so uma lampada ou duas? e em relação aos 5000/7000/8000 K.
o que isso e o que me aconselham?

obrigado

E tu tens o que? Farois de halogenio ou xenon de origem?

Se Se tiveres xenon coloca 2 lampadas de 6000k que ficas bem servido, caso nao tenha, compra um kit de xenon 6000k e vais adorar. ;)
 
Back
Top