Duvida sobre entrada de caixa de ar...

Pois é pessoal... possivelmente será uma pergunta estupida... mas a mim está a apetecer-me fazer nhanha e estou com um pitz de medo... :p :p :p :p

Reparem numa coisa... a nossa caixa de ar vem buscar ar (através de um tubo) cá a frente... correcto?! vem buscar a grelha da frente... correcto?!

Ja alguem experimentou a tirar esse tubo e a por o carro a trabalhar?!?! O som do carro fica espectacular devido ao eco que a caixa faz.... :roll: :roll: :roll: :roll:

Ora é aqui que surgem as minhas duvidas...
Haverá algum problema (desvantagem) em andar sem esse tubo?! Em pprincipio a nivel de impurezas para dentro d motor não haverá problemas, uma vez que o filtro é o mesmo e é completamente selado... o ar que entra tambem deve ser o mesmo.... a unica coisa que se poderá perder é a entrada dinamica... será k é problema?!?!?!

Eh pah, isto é so uma parvoice.. mas gostava de saber... ;)

Obrigado e cumprimentos
 
Não deve fazer mal,só a inconveniencia é se entra alguma agua,,vai para o fundo da caixa do filtro....
 
claro que tem problema assim que o tirares em vez de entrar ar fresco para o motor
vai entrar o ar quente do motor e assim perdes rendimento
este gajo anda a ficar xuning :D
 
Atão mas ouçam-me la... o unico inconveniente é mesmo só o ar ser kente?!?!?! É o raio do carro tem um intercooler por alguma razao...ahahhahahahahahahahaha :p :p :p :p
 
Pc_WinBoard disse:
Atão mas ouçam-me la... o unico inconveniente é mesmo só o ar ser kente?!?!?! É o raio do carro tem um intercooler por alguma razao...ahahhahahahahahahahaha :p :p :p :p

Tem um IC preparado pa quem tem esse tubo la metido! :p
Perdes imenso fluxo de ar... eu ja tive foi para fazer uma "pa" cmo as dos A6 para melhorar a entrar de ar.
Se keres melhor som mete um escape ou testa um filtro K N ou BMC( se ja n tens).
A caixa de ar dos 1.9TDI é mto boa mesmo , xega para mto mais potencia do que o pessoal imagina dai pouca gente lhe mecher... e quem meche nem sabe a asneira que ta a fazer.

Resumindo.... TA QUETO!!! :D
 
Pronto.. vou ficar kieto...lolololol É so mesmo porque axo engraçado akele barulho...loolool mas vou permanecer kieto entao...lololol


Obrigado pelas dicas ;)
 
Art disse:
Tem um IC preparado pa quem tem esse tubo la metido! :p
Perdes imenso fluxo de ar... eu ja tive foi para fazer uma "pa" cmo as dos A6 para melhorar a entrar de ar.
Se keres melhor som mete um escape ou testa um filtro K N ou BMC( se ja n tens).
A caixa de ar dos 1.9TDI é mto boa mesmo , xega para mto mais potencia do que o pessoal imagina dai pouca gente lhe mecher... e quem meche nem sabe a asneira que ta a fazer.

Resumindo.... TA QUETO!!! :D

Como uma pa?!?!? Atao mas ele ja tem uma pah... a apanhar ar da frente nao?!
 
Back
Top