Dúvida sobre admissao de ar

Estive a ver a grelha do meu A3 SB, que apesar de não ter o kit sline exterior é quase igual a esta
778c1na0.jpg


e na parte de cima da grelha tem a entrada para a dmissão de ar como esta... será que cortando aquelas "peças" de plástico entrará mais ar no motor ou não se vai notar nenhuma diferença? será que vai aumentar ainda mais o "rendimento" do filtro da K&N que já lá está instalado?
 
Boas,

Eu não percebo nada disto mas acho que devias deixar os plásticos como estão.

Já agora, sentiste melhorias após a instalação do KN? Fizeste algum tipo de teste para medir o rendimento do carro com e sem o dito filtro.

Esta tua necessidade de aumentar o fluxo de ar prende-se com alguma coisa que notaste de diferente?

Já ponderaste a opção de voltares a utilizar um filtro de origem?

:arrow: Isto parece um post retirado dum filme de investigação criminal mas a "conversar" é que a gente se entende...

Cordiais cumprimentos,
 
@lphaboot disse:
Boas,

Eu não percebo nada disto mas acho que devias deixar os plásticos como estão.

Já agora, sentiste melhorias após a instalação do KN? Fizeste algum tipo de teste para medir o rendimento do carro com e sem o dito filtro.

Esta tua necessidade de aumentar o fluxo de ar prende-se com alguma coisa que notaste de diferente?

Já ponderaste a opção de voltares a utilizar um filtro de origem?

:arrow: Isto parece um post retirado dum filme de investigação criminal mas a "conversar" é que a gente se entende...

Cordiais cumprimentos,

Eu notei difrença e alem disso estes filtros sao lavaveis nunca irei por um filtro de origem outra vez.
 
Nos carros Diesel a instalaçao do filtro kn nao traz grandes beneficios e ainda pode danificar prematuramente a mAf pois o oleo que o filtro contem tem tendencia a soltar se e a impregnar a nossa amiga MAf principalmente apos as lavagens onde normalmente se aplica o Oleo .
 
Larke disse:
Nos carros Diesel a instalaçao do filtro kn nao traz grandes beneficios e ainda pode danificar prematuramente a mAf pois o oleo que o filtro contem tem tendencia a soltar se e a impregnar a nossa amiga MAf principalmente apos as lavagens onde normalmente se aplica o Oleo .

Hm n sabia disso, mas danifica a maf dos carros a gasolina tb? ou e uma questao de a tirar e limpar?

Cumps
 
dtread disse:
Larke disse:
Nos carros Diesel a instalaçao do filtro kn nao traz grandes beneficios e ainda pode danificar prematuramente a mAf pois o oleo que o filtro contem tem tendencia a soltar se e a impregnar a nossa amiga MAf principalmente apos as lavagens onde normalmente se aplica o Oleo .

Hm n sabia disso, mas danifica a maf dos carros a gasolina tb? ou e uma questao de a tirar e limpar?

Cumps

se danifica nos diesel danifica nos gasolina mas enquanto nos gasolina parece que a diferencas notorias de aumento de performance nos diesel nao se nota nada . . .( ja tive um , optei por uma repro :) ) se o trazes la so por trazer e dizer tenho um KN ok mas tem tendencias de danificar rapidamente a maf o oleo destroi o sensor . . . +- isso
 
Tenho-o la porque me pos o carro mais solto mas não sabia disso...

Sendo assim vou tira-lo...

Edit: Ali o amigo boost sempre usou KN's e nunca teve probs.
O que ele disse que acontece é que o pessoal quando o lava enxarca aquilo de oleo e depois claro lixam a MAF.

Sendo assim KN aconcelha-se porque nos carros a gasolina põe o carro mais solto e sem consequencias como ja foi dito.

Cumps
 
Eu sinceramente notei que o arranque do carro melhorou um bocadinho e a média de consumos baixou cerca de 0.6l (e atenção que eu guio sempre da mesma maneira), mas a principal razão pela qual eu instalei este filtro foi a vantagem de nunca mais ter de substituir o filtro, apenas tenho de fazer a manutenção do mesmo.

Quanto ao retirar aquelas peças de plástico foi uma dúvida que surgiu quando estava a ver no fórum audiworld.com, e vi uma fotografia do motor do carro de um user e reparei que ele tinha feito esta alteração...não sei se lhe trouxe ou não benifícios ... mas não vou fazê-lo pq a diferença não deverá ser muito grande
 
e ele so cortou ou meteu la um tubo? é que isso se for assim deve compensar, o ar entra direitinho para la.. senao n vejo que vantagens possa trazer visto que é mesmo atrás da grelha..

PS: no topico do dtread eu meti um DIY de como fazer a manutençao adequada do filtro :wink:
 
Makaveli disse:
e ele so cortou ou meteu la um tubo? é que isso se for assim deve compensar, o ar entra direitinho para la.. senao n vejo que vantagens possa trazer visto que é mesmo atrás da grelha..

PS: no topico do dtread eu meti um DIY de como fazer a manutençao adequada do filtro :wink:

Verdade muito util para nabiças como eu :p
Fica aqui o link http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?p=97217#97217

O que é bom em relaçao a levar o ar frequinho para o motor é isto
motor2-1.JPG
e penso que de para por em qq A4

Cumps
 
Back
Top