duvida serviço MEO

boas pessoal... e o seguinte ja a varios meses que tenho o serviço em casa e tenho por habito gravar muitos filmes e programas e a duvida e o seguinte alguem sabe se e possivel passar as gravaçoes para uma pen ou disco para poder por no pc?
 
Na zon com as box antigas sei que era possível. Dentro da box há um disco. Era ligar ao PC por Sata e conseguia-se tirar de lá as coisas. Nestas boxes novas nunca testei nem sei se é possível. É tentarem por vossa conta em risco.
 
Essa funcionalidade nas "novas" box's vêm desactivadas. Existe sim a possibilidade de crackar o software!
 
Como técnico de informática posso ajudar a esclarecer um pouco essa duvida.
A uns anos atras trabalhei numa loja de informática e apareceu me um cliente a querer fazer upgrade ao disco da box tinha um 250gb e queria por um de 500gb.
Ate ai tudo bem pareceu me normal, o problema e que ele queria sacar os filmes e series todos que estavam gravados no disco de 250gb liguei o disco ao meu PC da técnica, e vim a descobrir que o disco estava encriptado e mesmo depois de conseguir aceder com o EASEUS a root do disco os ficheiros estavam todos num formato super desconhecido que mesmo procurando na web não encontrei nada que descodifica-se aquilo.
Agora verdade seja dita aquelas foram as primeiras boxes de gravação da MEO, neste momento não faco ideia, mas se não tiver selos nem coisas do género podes abrir a box e ligar o disco ao pc para ver o que e que te parece.

Para essas coisas o pessoal la na loja custumava era comprar tipo os WDTV ou as boxes da PopCorn Hour que gravavam diretamente em MP4 no disco.
 
A entrada USB das boxes atuais encontra-se desativada por questões de proteção de conteúdo.

Para que a Meo não seja levada a tribunal por não proteger os direito de autores dos programas que transmite, a possibilidade de conexão na porta USB para gravação para dispositivo externo está desabilitada.

Em tempos ouvia-se falar em "ultrapassar o sistema", mas sinceramente... há quem guarde e veja mais tarde séries e afins? eu vejo uma vez e puff...chocapic!!
 
Acontece-me tambem , perder por vezes a ligação á rede e quando isso acontece não consigo visualizar conteúdos no disco.
Deduzo que além de encriptados no disco,existe outra encriptação na rede, que possivelmente leva actualizações diárias
 
Back
Top