Dúvida RNS-E

Até mete medo de ver um carro assim todo desmontado.... um gajo para fazer um DIY é preciso ter coragem e jeito é claro :wink:

Já agora quanto tempo leva a instalação?
 
Shinji disse:
Até mete medo de ver um carro assim todo desmontado.... um gajo para fazer um DIY é preciso ter coragem e jeito é claro :wink:

Já agora quanto tempo leva a instalação?

Daqui a uns 2 meses digo-te 8) :wink:

Tag disse:
O cinzeiro não, a peça de trás.

Já referi isso, num post anterior.

:oops: Sorry, man...Tens Razão :wink:
 
Meus amigos,

ontem comecei a obra para trocar o radio concert II pelo rns-e

já vou em 4 horas de trabalho!!

Já tenho tudo montado, só falta por o radio sitio!

Não acabei ontem porque não tinha chaves tipo (torque) para tirar um friso do radio.

O mais dificel!

- Cortar a consola
- Cortar as laterias do AC
 
kite1915117 disse:
Meus amigos,

ontem comecei a obra para trocar o radio concert II pelo rns-e

já vou em 4 horas de trabalho!!

Já tenho tudo montado, só falta por o radio sitio!

Não acabei ontem porque não tinha chaves tipo (torque) para tirar um friso do radio.

O mais dificel!

- Cortar a consola
- Cortar as laterias do AC

Foi fácil de desmontar e tirar a consola central :?: :wink:
 
Boas,

A minha duvida é a seguinte, eu tenho um amigo meu que tem uma allroad de final de 2003, que tem o navigation plus ( RNS-D ) com Sistema BOSe.
E ele queria colocar Tv e DVD naquilo, eu tive a ver, secalhar a melhor opção seria substituir por o RNS-E.

Eu gostava que me dessem algumas dicas sobre a subsitituição, ou se existem alguem por ai, que faça essa substituição, a compra do RNS-E, podia ser feita no Ebay, visto ficar por 700€ já com portes..

Mas alem de comprar o RNS-E, o que é que é necessario? Penso que o modulo do Ac, não precisa, visto a carrinha ter o RNS-D.
O RNS-D, tem um cd de navegação, esse cd é colocado, na frontal do radio, o RNS-E não tem que ter um leitor de DVD ( navegação) a parte? ( isso já vem incluido ? )

O tv tuner, é o mesmo do RNS-D ?? Ou tem que ser outro??
Não sabem se dá um tv tuner da alpine ( esse amigo meu tem um mobile media, da alpine com navi, e caixa de dvd, instalado numa mercedes).

Agradeco desde já.
Um abraço,

joão.
 
Um friso do rádio. :? Mas porque razão tiveste que retirar o friso do rádio?

Desmontar a consola central é muito facil. Mesmo as que tem braço de apoio. Convêm apenas ir dividindo os diversos tipos parafusos, à medida que se efectua a desmontagem. Talvez a utilização de fita de feltro, seja aconselhavel, para ajustar alguma peça, aquando da montagem.

Parecendo que não....... facilita! :lol: :lol: :lol:

O RNS-D lê apenas o CD de navegação. Já o RNS-E lê DVD de navegação e CD de música, mp3.... Não necessita de ter qualquer outro módulo à parte.

Quanto ao facto do sintonizador de TV do rns-d ser compativel com o rns-e tenho que verificar, mas garantidamente o da Alpine não serve.... a não ser que o teu amigo tenha o VehicleHub.
 
alves disse:
obrigado pelas respostas..

http://cgi.ebay.co.uk/Audi-Navi-Plu...ryZ75327QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Então quer dizer que se optar por um negocio destes, apenas depois é só necessario levar o sintonizador.

E quanto a instalação, eu tive a ver isto

http://audi.ogdenlabs.com/installation.htm

Mas é uma instalação, de um radio para a navegação, se for do RNS-D para o RNS-E, tem que se fazer tudo tal e qual, ou existe passos que não sao necessarios.

Abraço,
joão


Não te quero enganar, até porque de A6 conheço pouco, mas como já tem rns-d não será necessário mexer no vag-com.

Mas não garanto. Será preferivel esperares por alguem que tenha uma A6. :wink:
 
Olá malta,

acabei o trabalho na sexta-feira á noite.

O radio funciona bem. Sistema bose tambem.

O carkit do telefone é que não dá som nas colunas, apenas faz o mute.

Ainda não tive tempo de verificar o VAG-com.

O sistema antigo gps no FIS fica todo marado quando o rns-e está ligado.

Demorei cerca de 4 horas para fazer o trabalho todo.

Para a semana publico o manual em pdf.
 
kite1915117 disse:
Olá malta,

acabei o trabalho na sexta-feira á noite.

O radio funciona bem. Sistema bose tambem.

O carkit do telefone é que não dá som nas colunas, apenas faz o mute.

Ainda não tive tempo de verificar o VAG-com.

O sistema antigo gps no FIS fica todo marado quando o rns-e está ligado.

Demorei cerca de 4 horas para fazer o trabalho todo.

Para a semana publico o manual em pdf.

Lamento mas não vais conseguir ter o rns-e e o gps dx da mala ligados ao mesmo tempo. Tens que desligar o leitor da mala. :wink:
 
Como ainda não consegui arranjar o dvd de navegação, ontem ao fim de algum tempo consegui entrar no Engenier mode no RNS-E, para verificar a antena do GPS. Eu coloquei a antena no tablier do lado do porta-luvas e tinha algumas duvidas na recepção. O gps apanhou 6 satelites e estava a funcionar bem. Tambem consegui ver que o RNS-E está a receber os impulsos do sinal GALA.

Agora só falta mesmo arranjar um DVD de navegação.....quem pode arranjar???
 
Back
Top