Duvida RNS-D ou RSN-E????

Boas

Caros amigos estou com umas duvidas em relação ao RNS-D e RNS-E e queria pedir a vossa ajuda/opinião.

Tenho uma A6 avant de 2000 e pensei inicialmente instalar um RNS-D pois apareceu me ai um negocio em conta.

Depois de muito pesquisar cheguei á conclusão que o RNS-E possivelmente e com alguma bricolage á mistura tb funciona no meu carro(digam se estir a meter agua).

Agora se realmente funcionar acham que vale a pena comprar um RNS-D, ou fazer mais um esforço e comprar logo o RSN-E?

Outra coisa que tenho duvidas é que no ebay por ex. quase todos os RNS-E ou são para A3 ou A4(A3 sei que é diferente agora o da A4 não faço a minima).

Agradeçia a vossa ajuda e opinião

Abraço
 
o unico problema do rns-e para a a4 é que na tua tens de fazer um pouco de bricolage como o neljoe
esta a pensar em fazer tens de alterar a frente do rns pk se nao o fizeres ficar com umas aberturas nas laterais
e tens de arranjar um adaptador com emulador can bus

qualquer coisa apita ;)
 
Mestre rafael disse:
o unico problema do rns-e para a a4 é que na tua tens de fazer um pouco de bricolage como o neljoe
esta a pensar em fazer tens de alterar a frente do rns pk se nao o fizeres ficar com umas aberturas nas laterais
e tens de arranjar um adaptador com emulador can bus

qualquer coisa apita ;)

Muito nanas tu pah...

Tenho uma A6 avant de 2000

;)
 
Mestre rafael disse:
o unico problema do rns-e para a a4 é que na tua tens de fazer um pouco de bricolage como o neljoe
esta a pensar em fazer tens de alterar a frente do rns pk se nao o fizeres ficar com umas aberturas nas laterais
e tens de arranjar um adaptador com emulador can bus

qualquer coisa apita ;)

Se tiver relógio digital no Quadrante não precisa...

;)

Ai mestre, mestre...

:D
 
Caros amigos desde já agradeço as prontas respostas de ajuda.

Mas como sou um verdadeiro noob nesta materia queria perguntar afinal o que é esse tal emulador can bus?

Como aki alguem referiu tenho o relogio digital no quadrante e ate me aparece a informação de que radio estou a ouvir.(posto isto não devo necessitar)

Em relação a ter de acrescentar plastico para adaptar o RNS-E da A4 não é boa politica pois não me dou muito bem com essas aventuras :roll:

Para simplificar muito mais a vossa ajuda deixo aqui aquilo que o meu carro tem com uma fotozitas.

do Quadrante



da consola


na parte trazeira a caixa da bose e salvo erro o amplificador


A e tenho tb uma caixa de 6 CDS que no caso do RNS-D sei que é necessario.

Sei que preciso pelo menos de:

RNS-E
Cabos de adaptação para o RNS-E
Antena GPS

agora e como referi em cima não tenho jeito mesmo nenhum para acrescentar plastico por isso pergunto qual o numero de serie do GPS que necessito para o meu carro(chegar e encaixar) e se faz falta mais alguma coisa para alem do que referi em cima?

Uma vez mais grato por a vossa preciosa ajuda
 
mas nao e para tu fazeres mas sim mandar fazer a uns gajos jeitosos que te fazem isso muito bem fala com o neljoe que ele sabe quem sao ;)
 
Mestre rafael disse:
mas nao e para tu fazeres mas sim mandar fazer a uns gajos jeitosos que te fazem isso muito bem fala com o neljoe que ele sabe quem sao ;)

Tou a ver que o jantar foi bem regado...

:p
 
Tu tens um SYMPHONY I e queres meter um RNS-E. Como já tens o 2DIN devido ao SYMPHONY I, o mais difícil já está. Assim sendo, "só" tens que comprar o seguinte:

RNS-E para A6 (part # 4B0 035 192 P) tem que ser para A6 por causa do faceplate largo:

3f0a_12.JPG


Antena GPS

138_0.jpg


Ficha para o RNS-E
Ficha para a Antena

794_0.jpg


Depois de teres isto tudo, segues o seguinte DIY onde explica TUDO, mas mesmo TUDO que precisas saber... incluíndo aquela parte onde vais poupar 100+ €uros na compra do tal emulador Can-Bus... indo sacar o sinal ao Quadrante:

http://www.nsxjr.com/docs/RNS.pdf

;)
 
Peço desculpa ao autor por aproveitar o tópico mas gostava de perguntar uma coisa ao Neljoe

-Todos os carros com relógio digital têm CAN BUS?

- Todos os RNS-E têm aquela cor acinzentada, ou existem tb em preto a condizer com a cor dos A4 e A6 de 2000?

Cumps.
 
odracir disse:
Peço desculpa ao autor por aproveitar o tópico mas gostava de perguntar uma coisa ao Neljoe

-Todos os carros com relógio digital têm CAN BUS?

- Todos os RNS-E têm aquela cor acinzentada, ou existem tb em preto a condizer com a cor dos A4 e A6 de 2000?

Cumps.

- Não.

- Existe RNS-E A3, A4, A6, e TT... mas só numa cor cada.

P.S. - na Foto, realmente parece muito "acinzentado" mas in-loco é outra coisa (mais escuro).

8)
 
neljoe disse:
- Não.

- Existe RNS-E A3, A4, A6, e TT... mas só numa cor cada.

P.S. - na Foto, realmente parece muito "acinzentado" mas in-loco é outra coisa (mais escuro).

8)

mas nota-se sempre a diferença entre a cor do plástico, por exemplo do climatronic, e do RNS-E, ou é mesmo igual?

Cumps.
 
odracir disse:
mas nota-se sempre a diferença entre a cor do plástico, por exemplo do climatronic, e do RNS-E, ou é mesmo igual?

Cumps.

Num B5 (não tem RNS-E de origem) as diferenças de cor fica assim:

rnseface2.jpg



O RNS-E terá que ser o do A6, e mesmo assim fica uma "folgazita" dos lados... mas no A6 fica flush.

;)
 
Boas

Muito obrigado a tds principalmente ao neljoe por a ajuda.

Segundo vi não é complicada a instalação do RNS-E no meu carro por isso a minha escolha está feita.

Agora o mais complicado mesmo é arranjar um RNS-E para a A6 pois só encontro para A4 e A3 :roll:

Se alguem souber de algum faz favor de avisar ;)

Abraço
 
Back
Top