[Duvida] Repro + pp502 + aumentar pressão do turbo

Boa tarde,

Vou comprar uns bicos de injectores pp502 para o meu argolas a3 1.9 tdi 90cv... Será que com o meu turbo (gt1544 :(), com reprogramação e esses bicos de injectores consigo fazer alguma cosia de jeito? Que valores de binario e cavalagem talvez consiga antigir sem puxar muito pela pressão do turbo?
E já agora se alguem fez alguma coisa assim do genero preços para a repro...
Obrigado a todos.
Abraço
 
Pk compraste esses bicos?!?!

a meu ver, com o resto do hardware, esses bicos não te trarão beneficios nenhuns... antes pelo contrario...

Penso que tinha sido rpeferivel trocares o turbo e deixares os bicos.. :S
 
Ainda nao comprei... Tava a pensar em comprar... Mas como ainda nao tenho certezas abri o topico aqui no forum para opinioes. Falei desses bicos pois é o que quase toda a gente poe nos tdi 90cv, pk os de origem sao pequenos (0.184mm) enkaunto k os pp502 sao 0.230mm. Se não estou em erro. Já agora que turbo aconcelhas? Não te esqueças que o meu carro tem turbo de geometria fixa.

Abraço
 
depende da potencia q queiras tirar!!

com esses bicos e com um GT1749VB da-t uma potencia bem engraçada ( a rondar os 180 cavalos )

e esse turbo aplica-s facilmente ai alem de q é um exelente turbo ;)
 
Ei la 180cv é muito. :twisted: Tinha que gastar mais dinheiro numa embraiagem nova porque a que tenho de certeza que nao ia aguentar. Tava a pensar em algo como 150cv. mas esse turbo nao é de geometria variavel? É que ouvi dizer que as centralinas dos carros que nao têm turbo com geometria fixa não dão para fazer geometria variavel, logo era mais dinheiro numa centralina :'(. Ou dá para aplicar esse turbo como se fizesse geometria fixa?

Abraço
 
s o carro ta stock ainda, entao para já investe o guito dos bicos num turbo melhor e faz a repro.
 
skyspirit disse:
Ei la 180cv é muito. :twisted:Tinha que gastar mais dinheiro numa embraiagem nova porque a que tenho de certeza que nao ia aguentar. Tava a pensar em algo como 150cv. mas esse turbo nao é de geometria variavel? É que ouvi dizer que as centralinas dos carros que nao têm turbo com geometria fixa não dão para fazer geometria variavel, logo era mais dinheiro numa centralina :'(. Ou dá para aplicar esse turbo como se fizesse geometria fixa?

Abraço

amigo, as geometrias nada tem haver com a centralina! é de geometria variavel sim e nao ha problema nenhum em aplica-lo la! ;)
tem um amigo q pôs o mesmo hardware no tdi 90 e ficou mt bom ;)
agr a embraiagem é capaz de durar pouco tempo! tens d ver! s vires q começou a patinar tens q meter mais fraco ate reforçares a embraiagem! ;)

com este turbo e com 150 cavalos é sempr a fundo :D
 
Bari _ S-Black Project disse:
amigo, as geometrias nada tem haver com a centralina! é de geometria variavel sim e nao ha problema nenhum em aplica-lo la! ;)
tem um amigo q pôs o mesmo hardware no tdi 90 e ficou mt bom ;)
agr a embraiagem é capaz de durar pouco tempo! tens d ver! s vires q começou a patinar tens q meter mais fraco ate reforçares a embraiagem! ;)

com este turbo e com 150 cavalos é sempr a fundo :D

Humm, é que ja me falaram que nao da porque a centralina é de 8bits ou o caraças... e a centralina que faz geomtria variavel é de 16bits. Depois tinha que mudar a valvula N75 e mais nao sei o que...


abraço
 
skyspirit disse:
Humm, é que ja me falaram que nao da porque a centralina é de 8bits ou o caraças... e a centralina que faz geomtria variavel é de 16bits. Depois tinha que mudar a valvula N75 e mais nao sei o que...


abraço
tu pra 150 cavalos vais meter um turbo de geometria fixa????
 
Um gt20 de geometria fixa por exemplo :p. Tou a brincar. Não é isso que tou a dizer. O que estou a dizer é k me disseram que o meu carro nao faz geometria variavel pois a centralina nao "suporta"... Pois é de 8bits e a centralina que faz geometria variavel é de 16bits. Mas se fizer melhor. Prferia muito mais que fosse variavel.

Abraço
 
skyspirit disse:
Um gt20 de geometria fixa por exemplo :p. Tou a brincar. Não é isso que tou a dizer. O que estou a dizer é k me disseram que o meu carro nao faz geometria variavel pois a centralina nao "suporta"... Pois é de 8bits e a centralina que faz geometria variavel é de 16bits. Mas se fizer melhor. Prferia muito mais que fosse variavel.

Abraço

:| Quem te disse isso foi um "chipador" ?

Se meteres bicos e repro para 150cv's com o teu turbo 15 de origem, ele vai acabar por se deitar... :D
 
skyspirit disse:
Pah eu procurei no google e vi alguns posts de outros foruns a dizer isso. Mas nao sei se é verdade. Pois o meu turbo nao ia aguentar ainda por cima ja tem uns aninhos. Vou mesmo trocar de turbo em principio. Encontrei um GT1749MV com os colectores do opel astra, nao deve dar para aplicar pois nao? É que está a um bom preço 250 negociaveis:/.

Pois, eu também meti bicos depois fiz repro, o meu turbo de origem já tinha bastantes KM's e fazia safe mod mesmo com o carro Stock, só dorou mais 4 dias lol

Esse GT1749MV já ouvi falar bem dele... E astras a fazer 200cv com esse turbo! O preço tá bom, mas depois o € que vais gastar na aplicação não sei se compensa! Se optasses por um VB era capaz de ser melhor.
 
Back
Top