Dúvida relativa ao número de registo de um automóvel

Boa noite a todos,

Tenho uma dúvida que gostaria que me a tirassem, caso seja possível.

É o seguinte, cá em casa há uma Audi A4 B6 que foi importada e a dias eu estava a verificar os documentos e reparei que ela tem 5 registos. Em conversa com o meu pai ele diz-me que é o normal por ser importada, que é o registo do primeiro proprietário, depois provavelmente um segundo propriétario. Depois do stand a que provavelmente o carro foi vendido lá na Alemanha e depois o do stand de quando ela já estava em Portugal, que foi o stand que nós a fomos comprar.
Queria era confirmar se quem tem um audi que foi comprado cá em Portugal, sabendo que ele é importado, tem este número tão grande de registos.

Estou com esta dúvida já a alguns dias e precisava de saber porque provavelmente a Audi vai ser trocada.

Com os melhores cumprimentos e desde já um bom fim e um bom inicio de ano novo,
Pedro Filipe :)

Ps. Caso seja preciso explicar melhor algum pormenor, eu vou tentar ser o mais rápido a fundamentar.
 
Não sei como funciona na alemanha, mas cá ao comprares a crédito ele fica em nome da locadora e só depois de pago é que passa para o dono, ou seja são logo 2 registos.

Mas vais trocar só porque tem 5 donos?
 
Não não :)

Vou trocar porque precisamos de um carro mais económico, ainda não sabemos qual... Além disso o carro mais uns 50 km faz 200 mil e já começa a perder algum valor comercial.

Cumprimentos
 
O meu é importado e só tem 2 registos. E o segundo é o meu.
Apesar de ter comprado através de stand, os custos de legalização foram todos em meu nome.
Não é normal ter 5 registos.
Normal se fossem 3 registos e se o carro já estivesse à muito tempo em PT pois assim poderia ter acontecido do vendedor o ter legalizado.
 
Pois... também acho muito estranho...

O que eu posso fazer para verificar a quem pertenceu o carro?

O carro quando foi comprado, fui ao stand e ele já estava legalizado. Todos os custos foram do stand.

Cumprimentos.
 
Pois... também acho muito estranho...

O que eu posso fazer para verificar a quem pertenceu o carro?

O carro quando foi comprado, fui ao stand e ele já estava legalizado. Todos os custos foram do stand.

Cumprimentos.

Ou vais ao IMTT ou Conservatória do Registo automóvel...
 
Ok, vou ver se passo lá então para ver.

Porque o meu pai está com uma ideia que eu acho que é errada.

Mas por favor expliquem-me uma coisa: Supondo que eu compro um carro novo (Audi obviamente :p) e passado um ano vendo o carro a um stand. O carro não passa para o nome do stand? Ou seja quando alguem o comprar já tem o registo em que me pertencia e o registo do nome do stand... Eu não percebo muito dos registos dos automóveis.

Cumprimentos e obrigado pela vossa participação.
 
Ok, vou ver se passo lá então para ver.

Porque o meu pai está com uma ideia que eu acho que é errada.

Mas por favor expliquem-me uma coisa: Supondo que eu compro um carro novo (Audi obviamente :p) e passado um ano vendo o carro a um stand. O carro não passa para o nome do stand? Ou seja quando alguem o comprar já tem o registo em que me pertencia e o registo do nome do stand... Eu não percebo muito dos registos dos automóveis.

Cumprimentos e obrigado pela vossa participação.

Em Portugal, sempre que os carros passam por um stand, não sofre alterações de proprietários pois existe legislação para este sector que lhes permite não o fazer. Logo, se comprasses o carro novo, só voltaria a ter registo quando fosse adquirido por outra pessoa/sociedade....

Na Alemanha não faço ideia...
 
O stand vai evitar ao máximo (pra não te afirmar que nunca muda de nome) colocar a viatura no nome do stand.
Ou seja, passa do antigo proprietário para o que vai comprar ao stand. Assim evitam 60€ de encargos e a passagem para mais um proprietário.
Abraço.
 
Obrigado a todos pelas vossas respostas.

Bem eu estava mesmo na ideia que os 5 registos era aquilo que expliquei logo no inicio. Sendo assim é preocupante o facto de ele ter tantos registos! Mas estranho é o carro ter sido comprado com 4 registos e na altura só ter 90 mil km.

Só espero agora não ter de me preocupar se na verdade o carro tinha mesmo 90 mil km quando foi comprado, porque sinceramente é o que me leva a pensar!

Cumprimentos a todos.
 
o DU so aparece os registos de PT... os feitos nos paises de origem nao contam para o totoloto... so os nacionais.....
 
Obrigado a todos pelas vossas respostas.

Bem eu estava mesmo na ideia que os 5 registos era aquilo que expliquei logo no inicio. Sendo assim é preocupante o facto de ele ter tantos registos! Mas estranho é o carro ter sido comprado com 4 registos e na altura só ter 90 mil km.

Só espero agora não ter de me preocupar se na verdade o carro tinha mesmo 90 mil km quando foi comprado, porque sinceramente é o que me leva a pensar!

Cumprimentos a todos.

Boas.

Costuma ser em cada roda!!
 
Boa noite a todos,

desde já obrigado pelas vossas respostas. Eu acho é que vou falar com o stand porque nós estavamos mesmo com a ideia que o número elevado de registos era por aquilo que eu inicialmente expliquei. 1 registo do primeiro proprietário, e dois foram feitos em PT (por causa do crédito e agora em nosso nome). mesmo assim ainda faltam saber 2 registos, talvez na Alemanha tenha sido comprado como antiga viatura de serviço...

Quanto aos km não consigo ver no vag!

Bom ano 2011 a todos,
cumprimentos.
 
Quase de certeza que esses registos são de proprietários em Portugal. Já tive, e tenho, carros importados, e no DU Automóvel apenas constam os registos em Portugal - o carro até pode ter tido 20 registos na Alemanha, mas não constam no DU. Os stands não registam os automóveis em seu nome, porque para além de acrescentarem mais um registo ao carro, significa mais despesa com papelada. O carro é de que ano, e tem matrícula Portuguesa à quanto tempo? É que 5 registos já é qualquer coisa, e pode haver alguma história por detrás disso (problemas mecânicos, problemas com documentação...) Tenta saber no IMTT o histórico de registos do carro - se fizeres prova que o carro é teu, facultam-te toda a informação necessária - antigos proprietários, etc... Se mesmo assim não conseguires a informação pretendida, podes sempre tentar junto da Alfândega Aduaneira onde o carro foi declarado aquando da legalização em Portugal, toda a documentação entregue. Aqui já vai ser um pouco mais chato e moroso: tens de solicitar por escrito o que pretendes, fazer prova de posse da viatura e esperar uns dias que o pedido seja deferido.
Ah, é verdade, e sem te querer assustar: confirma mesmo a kilometragem do carro, porque 90.000 kms num importado...das duas três: ou o carro tem 1 ano e pouco, 2 anos no máximo, ou como disse o camarada al*salu "90.000 kms - só se for em cada roda". Pra não ser tão mauzinho, pronto, 90.000 kms em cada eixo...:D Agora fora de brincadeiras, confirma isso, porque podes tar a levar um barrete dos grandes... Eu comprei um importado com 2 anos, marcava 80.000 kms e afinal faltava-lhe um 1 no quadrante: (1)80.000 Kms (180.000 Kms com 2 anos, por isso tás a ver...:(:().
Boa sorte com a viatura, e que corra tudo pelo melhor!
 
Back
Top