[Dúvida] Qual o melhor material para insonorizar o baruho do motor?

Viva pessoal,

venho aqui colocar um duvida sobre qual o melhor material para insonorizar o interior das nossas maquinas para não ouvirmos tanto barulho vindo do motor? Qual a marca de produtos de insonorização que tem a melhor relação qualidade/preço? Conhecem alguma casa em Lisboa que venda este tipo de material?
 
RockyBoy disse:
E onde se compra isso?? marca??? que espessura tem???


:lol: :lol: :lol: isso tb eu gostava de saber aonde arranjar aqui em Lisboa deste material :D e qual o material/marca que tem melhores resultados para este efeito de redução de barulho vindo do motor
 
Eu nao conheco nada, mas das duas uma, ou trocas de motor, em vez de diesel a gasolina ou entao nao o ligues... :D :p

Sinceramente nao conheco nada... ;)
 
mas tu keres insonorizar o capot para nao se ouvir tanto o motor no exterior, ou a zona do corta-fogo que separa o habitaculo do motor para o interior do carro por forma a nao ouvires o motor quando estás la dentro?

é k s for para o capot, se calhar podes usar a tal tela asfaltica k ja se falou por aki k é boa para insonorizaçao...

 
PEREIRA disse:
mas tu keres insonorizar o capot para nao se ouvir tanto o motor no exterior, ou a zona do corta-fogo que separa o habitaculo do motor para o interior do carro por forma a nao ouvires o motor quando estás la dentro?

é k s for para o capot, se calhar podes usar a tal tela asfaltica k ja se falou por aki k é boa para insonorizaçao...


Dynamat ... penso eu de k... ;)
 
PEREIRA disse:
mas tu keres insonorizar o capot para nao se ouvir tanto o motor no exterior, ou a zona do corta-fogo que separa o habitaculo do motor para o interior do carro por forma a nao ouvires o motor quando estás la dentro?

é k s for para o capot, se calhar podes usar a tal tela asfaltica k ja se falou por aki k é boa para insonorizaçao...


O objectivo Pereira é insonorizar o capot para não se ouvir o barulho do motor dentro do habitáculo...eu estava a pensar insonorizar apenas o capot visto que a parede corta-fogo dá muito muito trabalho pois é necessário retirar o tablier

blackpearl disse:
Dynamat ... penso eu de k... ;)

Exacto blackpearl eu já descobri que a dynamat é um excelente produto para esta situação mas é os produtos desta marca são muito caros e não sei aonde os arranjar em Lisboa :S
 
Ora então, deixem-me desenterrar aqui este tópico, apenas para não criar um novo.

Aparentemente, o isolamento acústico das B6 a gasolina, é inferior ao das diesel. No entanto, se por um lado, o motor a gasolina é bastante mais silencioso, por outro, essa inferior insonorização, faz com que se oiça mais o ruído do motor no habitáculo.

Como o meu não foge à regra, tenho precisamente esta situação para resolver. Sei que não é defeito, mas sim feitio, contudo quero atenuar essa característica.

O local onde sinto maior ruído, é na zona logo abaixo do porta luvas. O próprio porta luvas, sei que tem protecção com a tela acústica que está colada por trás dele.

A partir daqui, está o meu problema. O isolamento que necessito deverá ser no próprio chão ou na chapa entre o compartimento do motor e o habitáculo.

Alguém com sugestões??

Abraços
 
Remover o tablier, alcatifa e foras tudo com dynamate. No compartimento do motor, removedor a forra anti fogo e forras também com dynamate. Para reduzir o ruído de rolamento, forras as cavas das rodas dianteiras por dentro, ou seja colas por dentro as peças plásticas com tela tipo alcatifa. Na portas dianteiras, delongas as forras, aro do vidro e elevador e forras também com dynamate. Reduzem assim no mínimo 40% do ruído e ganhas qualidade de som do radio.
 
Back
Top