[duvida] Pressao de ar dos pneus

Boas tenho um audi a3 1999 1.9 110cv

e legalizei o carro para meter umas jantes 17, eu meti as jantes, mas noto que o carro na tem segurança, penso que seja as pressoes dos pneus porque o volante esta ate leve devia acho eu estar assim mais "duro" ah sim e salta nos paralelos.... eu gostava de saber as pressoes por favor
 
boas

eu no meu costumo ter a pressao a 2.2 ou 2.3 mas tenho jante 16 , n sabes qual é a pressao k tens la neste momento? secalhar esta com pressao a mais....
 
Boa tarde.

Em relação a pressões, tenho constatado com o meu uma coisa curiosa.
O carro de origem trazia uns Michelin (225/45R17) e as pressões indicadas na tampa do depósito de gasóleo são
2.6 (Frente) / 2.4 (Trás).
Os pneus tiveram a sua vida útil, a desgastar todos por igual, mantendo estas pressões.
Quando troquei, montei uns Bridgestone RE-050A e mantive as pressões da Audi.
Sentia o carro muito mais instável do que com os Michelin. Parecia que andava com pressão a menos, pois o carro dava ideia de muito mais "barco"!
Acabei por dar conta do desgaste anormal dos pneus da frente, na zona central do pneu, acabando mesmo por aparecer tela, enquanto os bordos continuavam com algum piso.
Resultado, pressão a mais!
Agora tenho mantido 2.4 à frente e parece-me que continua a desgastar mais no meio, vou alterar para 2.2.
Alguém já tinha notado o mesmo?
Conselhos?

Obrigado!
 
O meu é um 8P (2.0TDi Sport 170) e tem lá no tampão do Gasóleo os valores de 2.6Fr / 2.4Tr, com pouca carga.
O que é certo é que com os Michelin de origem, (por sinal uma boa treta) as pressões batiam certo, dado que ele gastou-os por igual.

Abraços
 
Back
Top