Duvida posição de turbo

Boas,

Há já muiito tempo que tenho montado o meu turbo VB no meu A4 AFN mas passado pouco tempo de o ter montado e ter feito a alteração de programação para este turbo o carro começou a entrar em safe mode.

Como me foi dito que este turbo é normal a geometria ficar com mt carvão e começar a prender n me preocupei, assim q pude mandei limpar a geometria, depois tive um precalço com o carro,e tive de me deixar de preocupar copm isto mas o problema presiste...

Junto envio uma foto da posição do turbo que pelo que me foi dito n deveria de estar assim montado porque a linha de oleo n fica na vertical e como a "lubrificação" e por "queda" ao não estar na vertical pode danificar o turbo!


A "pá", n me consigo lembrar do nome correcto, ao mexer nela não detecto nada de folgas....

Podem me dar a vossa opiniao da posição do turbo e qual poderá ser a causa de entar em safe mode? Ao ligar o Vag Com o erro é pressão a mais, e sim pelo que por vezes vejo no manometro o ponteiro bate nos 2 bar, n sei se não passava se o manometro conta-se mais...isto acontece qd vou a andar depressa mas por vezes sem fazer acelarações agressivas o carro entra em safe, parece que a geometria fica presa...desligo e volto a ligar fica bom...


Abraço e desde já agradeço toda a vossa ajuda
 
O problema de ele entrar em safe mode é estar carbonizado...no meu também já me aconteceu e foi só mandar descarbonizar ficou como novo, ficou a puxar que é uma maravilha!!
 
Ou é de mim ou tem ai uma fuga enorme no colector? O escape esta cheio de carvao.

Se esta a ficar preso o turbo ou é preciso acertar a repro para queimar o gasoleo direito ou dar uso ao carro para que nao prenda.

A posição da linha de oleo nao é a mais correcta e a longo prazo vai efectivamente danificar o turbo ... mas para um uso normal funciona.
 
Boas,

O escape, mais propriamente o flexivel fartou-se de levar com oleo da EGR, que tinha uma junta cega que deixou de vedar bem!
A posição da linha de oleo é algo que sempreestranhei, até pq depois de vêr o trabalho feito no teu n precebi porque o meu ficou assim...
A geometria já foi limpa mas mesmo assim entra em safe e faz pressões demasiado elevadas...
Ando mesmo com a ideia de montar um 17va e colectores para não ter de ficar assim!

Qd tiver tempo ainda vou vêr o tubo que liga ao "cabeçote" que faz abrir a geometria(penso que me tenha explicado de maneira a entenderem) o tubo já se encontra com o pano, que está á volta dele danificado e poderá ter alguma fuga!
 
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