[Dúvida] Perda de Potência.

Boas;

Como sou novato por aqui, informo que já fiz as devidas apresentações no sitio apropriado.

Ora bem, relativamente a minha duvida, o meu carro é um Audi A3 1.9 Tdi 110CV, de 1998.

O que se passa com ele, é que parece que o carro já não tem aquele disparo que tinha antigamente, não sei se me estou a fazer entender.

Tenho a noção que antigamente eu carregava no acelerador e o carro "disparava", nos dias que correm, "tem dias".

O carro já foi a maquina e não foi detectada nenhuma avaria, nem no turbo nem no medidor de massa de ar.

Ao pesquisar na net, li alguns testemunhos em que se falava de "Geometria presa do Turbo", no entanto também falavam que quando isso acontece o carro entra em "Safe Mode" o que nunca me aconteceu.

Isto é mesmo assim, ou o carro pode não entrar em "safe mode"?

Outra coisa que li é que o carro pode acumular carvão, e que se deve fazer a descarbonização, isso resolveria alguma coisa?

Por fim, descobri este produto;

http://www.2max.eu/shop/lang-pt/dies...x-cleaner.html

Este produto faz alguma coisa de jeito, ou é só mais um "para Inglês ver?"

Obrigado desde já.

Fiquem bem.
 
Ha muitos produtos no mercado, alguns bons outros fracos. A colocar algum aditivo so da wurth e mais caro que os stp ou restore.

- - - - - - - - - -

O carro ja tem muitos kms
 
já tive um problema idêntico ao teu de um a4 98(de um amigo meu) também não dava erro nenhum, corri tudo desde egr, injetores, colector admissão, sensores... e no fim era apenas o filtro de gasóleo todo cheio de lodo, começa por ai se não for ficas sempre com o filtro novo...
 
Boas;

Estou de volta.

Já fui com o carro ao meu mecânico, foi desmontado o colector de admissão mais a EGR, e foi tudo limpo (e sim estava sujo).

Aproveitei, mudei óleo, Filtro do Gasóleo e todos os outros filtros (óleo, ar, habitáculo).