[Dúvida] Perda de Potência.

Boas;

Como sou novato por aqui, informo que já fiz as devidas apresentações no sitio apropriado.

Ora bem, relativamente a minha duvida, o meu carro é um Audi A3 1.9 Tdi 110CV, de 1998.

O que se passa com ele, é que parece que o carro já não tem aquele disparo que tinha antigamente, não sei se me estou a fazer entender.

Tenho a noção que antigamente eu carregava no acelerador e o carro "disparava", nos dias que correm, "tem dias".

O carro já foi a maquina e não foi detectada nenhuma avaria, nem no turbo nem no medidor de massa de ar.

Ao pesquisar na net, li alguns testemunhos em que se falava de "Geometria presa do Turbo", no entanto também falavam que quando isso acontece o carro entra em "Safe Mode" o que nunca me aconteceu.

Isto é mesmo assim, ou o carro pode não entrar em "safe mode"?

Outra coisa que li é que o carro pode acumular carvão, e que se deve fazer a descarbonização, isso resolveria alguma coisa?

Por fim, descobri este produto;

http://www.2max.eu/shop/lang-pt/dies...x-cleaner.html

Este produto faz alguma coisa de jeito, ou é só mais um "para Inglês ver?"

Obrigado desde já.

Fiquem bem.
 
Ha muitos produtos no mercado, alguns bons outros fracos. A colocar algum aditivo so da wurth e mais caro que os stp ou restore.

- - - - - - - - - -

O carro ja tem muitos kms
 
já tive um problema idêntico ao teu de um a4 98(de um amigo meu) também não dava erro nenhum, corri tudo desde egr, injetores, colector admissão, sensores... e no fim era apenas o filtro de gasóleo todo cheio de lodo, começa por ai se não for ficas sempre com o filtro novo...
 
Boas;

Estou de volta.

Já fui com o carro ao meu mecânico, foi desmontado o colector de admissão mais a EGR, e foi tudo limpo (e sim estava sujo).

Aproveitei, mudei óleo, Filtro do Gasóleo e todos os outros filtros (óleo, ar, habitáculo).

Conclusão, nota-se que o carro está melhor, mas LONGE, de estar com aquela "explosão" de arranque que tinha quando se carregava no acelerador, aqui a 8/9 anos atrás.

Resumindo, falei em descarbonizar o Turbo, ao meu mecânico mas ele não o faz.

Portanto, aqui estou eu a pedir a vossa ajuda;

-Na zona de Sintra/Cascais, que oficinas me recomendam? O meu mecanico falou-me da Iberoturbo, e da Servidiesel, mas o que mais me "assustou" no comentario dele é que ele falou-me de valores na ordem dos 400/450 euros, para descarbonizar um turbo?

Bolas, isso é mesmo um convite, para se comprar um novo.

São mesmo estes os valores praticados, ou encontra-se mais barato?

Obrigado desde já.

Fiquem bem.
 
Boas;

Estou de volta.

Já fui com o carro ao meu mecânico, foi desmontado o colector de admissão mais a EGR, e foi tudo limpo (e sim estava sujo).

Aproveitei, mudei óleo, Filtro do Gasóleo e todos os outros filtros (óleo, ar, habitáculo).

Conclusão, nota-se que o carro está melhor, mas LONGE, de estar com aquela "explosão" de arranque que tinha quando se carregava no acelerador, aqui a 8/9 anos atrás.

Resumindo, falei em descarbonizar o Turbo, ao meu mecânico mas ele não o faz.

Portanto, aqui estou eu a pedir a vossa ajuda;

-Na zona de Sintra/Cascais, que oficinas me recomendam? O meu mecanico falou-me da Iberoturbo, e da Servidiesel, mas o que mais me "assustou" no comentario dele é que ele falou-me de valores na ordem dos 400/450 euros, para descarbonizar um turbo?

Bolas, isso é mesmo um convite, para se comprar um novo.

São mesmo estes os valores praticados, ou encontra-se mais barato?

Obrigado desde já.

Fiquem bem.

Descarbonizar o turbo, anda a volta dos 120/160 euros....
Por esses valores, compravas um VB recondicionado....

Se fosse a ti levava o carro para a AE e com alguém media os valores via VAGCOM...as vezes o culpado poder ser mto mais simples..

Podes meter BP Ultimate e carregar a fundo uns bons KM`s em AE....:roll::D
 
Boas;

Desde já obrigado pela resposta.

A questão aqui é que ele já foi ligado a maquina (parado), e supostamente o mecânico disse-me que os valores estão normais.

A minha questão é;

-Apesar de a maquina acusar valores normais, pode ser necessário na mesma uma descarbonização?

Os valores que indicas já me parecem ser mais "simpáticos", a questão é, onde consigo esses valores na minha zona? (cascais/Sintra/Lisboa.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas.

Aqui no norte, sem duvida aconselhava-te a "Turbocenter", e uma ou outra casa...
Nessa zona do pais, não te posso aconselhar...no entanto muita gente envia o turbo por correio para esta casa.

No entanto, continuo a achar, pegando nas tuas palavras e dada a disparidade entre antes e agora no comportamento, que algo obvio te escapa...

Eu mais atrás, referi ir com o computador e circular na AE, e não ligar uma máquina qq na oficina e ler uns valores....

É esse tipo de pormenores, que diferencia um bom mecânico de "um qualquer"....

Pede ajuda a alguém aqui no fórum que te faça um log com o carro, nomeadamente:
-Temperaturas intake
- Valores da MAF
- Avanço da injecção (IQ)
- Pressão do turbo..etc,etc,etc

Isso so deve ser feito em andamento.....

Deve-se começar pelo mais simples, até chegar ao mais complicado....8)

Cumps,
 
Boas;

Ok.

Pessoal, alguém disponível para fazer o que o Supergolf, sugeriu?

Ficava imensamente agradecido.

Obrigado desde já.

Fiquem bem.
 
Back
Top