Dúvida - Passagem de Ano

depende do sitio que querem ir e as nº de pessoas a ir tb .
- se arranjarem uma casa de um amigo ou pessoa de familiar que esteja por ocupar melhor menos gastam em estadia .
- fazem uma lista , mais ao menos do que precisam e juntam-se todos e vão as compras .

abraço :)
 
depende do sitio que querem ir e as nº de pessoas a ir tb .
- se arranjarem uma casa de um amigo ou pessoa de familiar que esteja por ocupar melhor menos gastam em estadia .
- fazem uma lista , mais ao menos do que precisam e juntam-se todos e vão as compras .

abraço :)

oh dias não é bem isso ! lol
 
Normalmente nas festas em que estive envolvido na organização sempre funcionou da mesma forma.
Valor fixo onde está incluido a bebida e a comida durante o jantar. Apartir do jantar tudo é pago à parte. Ter é sempre atênçao de que fizeres o preço fixo incluires uma margem para overstock de bebidas pós jantar, pois é dinheiro que investe e não tens a certeza que vais consumir tudo. Mas claro que as bebidas pós jantar também não são vendidas a preço de custo como é obvio :).
Resumindo tudo depende do lucro que se pretende obter...
 
bom dia...vou partilhar a minha experiencia de 3 eventos de passagem de ano organizados no ambito e para lucro da comissao de festas...no primeiro ano contratamos uma empresa de catering para o jantar, criamos pre inscriçoes para o jantar do dia 31, acrescentamos 30 euros por pessoa ao preço de cada refeiçao que a empresa nos pediu...desta forma, quem jantava tinha um "plafon" de bebidas para a noite toda, no entanto com limite...ja nao me lembro mas era algo do genero: 6 cervejas, 4 bebidas brancas, e mais nao sei o que...o resto da malta que vinha so ao baile pagava 7.50€ para entrada sendo que a partir da meia noite ofereciamos champanhe passas, fruta com chocolate e bolo rei.conclusao: fraca adesao ao jantar, ia dando barraca para com o serviço de catering ja que o preço estipulado por cabeça, foi definido de acordo com um intervalo de quantidade de refeiçoes servidas...e como nao atingiu o esse minino...tivemos de pagar metade do preço ainda que as refeiçoes nao fossem servidas...corremos o risco e correu mal..valeu a malta que entrou depois, se nao nao faziamos para as sopas...anos seguintes, 5 euros de entrada, com direito a passas, champanhe e bolo rei a partir da meia noite, sendo que serviamos ainda comida, paga no momento, leitao e fruta, marisco, entradas, melao e presunto caldo verde....destas coisas assim...correu mt bem, quem queria pagava e comia, quem nao queria nao comia...
tudo isto feito por nos, comissao de festas, no salao da casa do povo da terrinha, com o bar da comissao de feestas...depois foi sempre assim...
agora tu....tens que ver qual a gente que vais ter, qual o potencial de adesao ao evento, se ha pessoal pra trabalhar nessa noite,quais os custos totais do evento e que se pode apurar...uma coisa te digo...os tempos mudaram....dificilmente estao as pessoas disponiveis para gastar uma pipa de massa num jantar de familia neste dia...acredita num conselho...ou uma gestao mt eficaz ou entao...rebentas com o orçamento...por exemplo as bebidas brancas..basta um copo mal servido/oferecido...pra deitar o lucro de uma garrafa a perder...muita cabecinha nessa hora...
agora e preciso fazer muito bem as contas se tens de pagar ao pessoal, o espaço, musica...e a unica fonte de rendimento for a entrada....
cumps
 
agora e preciso fazer muito bem as contas se tens de pagar ao pessoal, o espaço, musica...e a unica fonte de rendimento for a entrada....
cumps

Obrigado!!

Sim no meu caso não temos custos com pessoal... temos apenas com a cozinheira, mas não é nada do outro mundo..
De resto a "mão de obra" são todos os elementos que fazem parte da comissão.


E é como dizes, talvez não seja pior um valor mais baixo para o jantar, e depois sim cobrar preços nas bebidas mais à frente ;)
 
Obrigado!!

Sim no meu caso não temos custos com pessoal... temos apenas com a cozinheira, mas não é nada do outro mundo..
De resto a "mão de obra" são todos os elementos que fazem parte da comissão.


E é como dizes, talvez não seja pior um valor mais baixo para o jantar, e depois sim cobrar preços nas bebidas mais à frente ;)


sim....crias um limite para o jantar senao o pessoal enfrasca forte ao jantar e depois so faz a manutençao o resto da noite...lol...e tudo o resto a pagantes... apartir de uma determinada hora, tudo paga...pois o nosso pessoal tb era td da comissao...mas digo te uma coisa....prepara te para dar ao calçao toda a noite....no meu ano, a meia noite tava de tesoura na mao a trinchar leitao...quando dei conta ja tinha passado....lol...pior e as sete da matina...pras limpezas...e eu falo num evento com cerca de 250 pessoas..agora imagino ai o teu....
cumps
 
Back
Top