Duvida para Opticas S4

Boa tarde a todos,

Estou a pensar em adquirir umas opticas frontais provenientes de um S4 de 99/00 já com xenon OEM, a minha dúvida é a seguinte:

O meu carro, A4 B5 de 98 já com os farois restyling, o que preciso para instalar estas opticas?
Visto a terem xenon OEM não preciso do modulo?
Preciso da cablagem que liga ás opticas do S4?
a função de nivelamento automático dos farois está incorporada nos mesmos ou têm um componente á parte??
Digam-me se depois tenho de activar a função de XENON no VAG-COM.

Agradecia a vossa ajuda neste assunto pfv...

Obrigado,
RCondeças
 
Boa tarde a todos,

Estou a pensar em adquirir umas opticas frontais provenientes de um S4 de 99/00 já com xenon OEM, a minha dúvida é a seguinte:

O meu carro, A4 B5 de 98 já com os farois restyling, o que preciso para instalar estas opticas?
Visto a terem xenon OEM não preciso do modulo?
Preciso da cablagem que liga ás opticas do S4?
a função de nivelamento automático dos farois está incorporada nos mesmos ou têm um componente á parte??
Digam-me se depois tenho de activar a função de XENON no VAG-COM.

Agradecia a vossa ajuda neste assunto pfv...

Obrigado,
RCondeças

Em relação ao modulo (balastro) ou arranjas uns originais ou aplicas aí um kit xenon aftermarket com lampadas para essas opticas (salvo erro umas D2S)
A função de nivelamento, a unica coisa que está incluida na optica é o motor que as faz mexer (e é se trouxerem, uma vez que são usadas) porque de retsto precisava ainda dos sensores de nivelamento no eixo do carro, cabelagem etc...
As fichas não faço ideia se são iguais ou nao, em relação ao activar com o Vag, esquece isso.
 
boas, eu falo em umas opticas ja c balastros e xenon de origem. Queria aproveitar e montar tb o nivelamento auto... Visto que vou dsmontar de um carro. O que preciso?
Queria tirar toda a cabelagem referente aos farois para poder usufruir de todas as funcionalidades dos mesmos. Eu ja tive um kit aftermarket e a iluminaçao nao e mesmo igual a um xenon OEM. Que material necessito?
Obrigado
 
boas, eu falo em umas opticas ja c balastros e xenon de origem. Queria aproveitar e montar tb o nivelamento auto... Visto que vou dsmontar de um carro. O que preciso?
Queria tirar toda a cabelagem referente aos farois para poder usufruir de todas as funcionalidades dos mesmos. Eu ja tive um kit aftermarket e a iluminaçao nao e mesmo igual a um xenon OEM. Que material necessito?
Obrigado

Então se tens a hipotese de desmontar directamente do carro é trazer tudo o que possas:

Opticas completas com balastros e lampadas
Cabelagem completa que vais aos sensores de nivelamento
Os sensores que estão nos eixos
Aproveita e traz tambem a cabelagem para os lava-farois

Depois é montar tudo e rezar para que funcione tudo como OEM...
 
Então se tens a hipotese de desmontar directamente do carro é trazer tudo o que possas:

Opticas completas com balastros e lampadas
Cabelagem completa que vais aos sensores de nivelamento
Os sensores que estão nos eixos
Aproveita e traz tambem a cabelagem para os lava-farois

Depois é montar tudo e rezar para que funcione tudo como OEM...

obrigado pela resposta,
Os sensores estao apenas no eixo traseiro certo? Os farois vêm ja com as fichas, balastros e lampadas, acabei de saber de outra coisa que as opticas sao de um pre-restyle ou seja, tem o pisca independente do resto do farol sera que na posso aproveitar apenas o miolo (motores, lampadas e balastros) para colocar numas opticas pos restyling todas completas??
Que cabelagem tem o lava farois?
Sera que n preciso do modulo para o xenon OEM?

Obrigado tdi,
Cumps,
RCondecas
 
obrigado pela resposta,
Os sensores estao apenas no eixo traseiro certo? Os farois vêm ja com as fichas, balastros e lampadas, acabei de saber de outra coisa que as opticas sao de um pre-restyle ou seja, tem o pisca independente do resto do farol sera que na posso aproveitar apenas o miolo (motores, lampadas e balastros) para colocar numas opticas pos restyling todas completas??
Que cabelagem tem o lava farois?
Sera que n preciso do modulo para o xenon OEM?

Obrigado tdi,
Cumps,
RCondecas

Penso que estejam apenas no eixo traseiro sim, mas não tenho certeza, de qualquer modo á medida que fores desmanchando a cabelagem vais vendo onde ela vai dar.
O aproveitares apenas o miolo das opticas não me parece que seja viavel, tinhas de abrir tanto umas como outras, dava trabalho mas fazia-se, o facto de umas serem pré e outras pós restyling é que já te estragaram tudo, não me parece possivel de todo...
Cabelagem dos lava farois, liga dos mijas dos farois ao deposito da agua dos vidros, isso tinha de vir tudo tambem.
De resto, o que entendes por "modulo para o xenon"???
 
parece.me entao que nao vale a pena tar a desmontar as opticas apenas para aproveitar o xenon de origem e isso? E que eu ja tive xenon aftermarket no meu e n notava assim tanto, parece que c o xenon OEM tem uma maior area de iluminaçao.... O para choque recebi agr a noticia de que ja foi vendido... =( ja nao ha pessoas serias para negocio. =(...
Agora estou na duvida se vale a pena comprar ou nao as opticas..

Obrigado pela ajuda
 
Eu estava quieto...

Até porque as tuas opticas por dentro no que toca a iluminação são iguais ás originais de xenon, não percebo essa falta de iluminação com o kit aftermarket que tu te queixas, será que não estavam mal focados?
 
eu mandei focar os farois em 2 casas diferentes e eu mesmo com o regulador de altura no maximo a minha luz ficava sempre muito baixa.
Nao sei o porque... Pronto ja me decidi se a diferença nao e nenhuma em relaçao as opticas vou deixar.me de ideias lol.
Secalhar ganho mais em comprar umas opticas novas valeo certo? As minhas ate teem um apoio partido assim ficam como deve ser e ate pode ser que altere a iluminaçao. O que achas?
obrigada por tudo
 
Se estavam reguladas no maximo de altura e a luz estava baixa é porque as opticas não podem estar boas, depois tambem pode ter a ver com a qualidade da propria optica.

Com 2 Valeo novas e um bom kit de xenon 6000k de 55w deves ficar bem servido.
 
obrigado aos 2 pela sugestao, vou fazer isso. Que kit de xenon recomendao? As duas opticas valeo para que valores ficam?
Obrigado, Abraço
 
boas noites,
Alguem sabe dizer-me qual o preço de duas opticas valeo pos-restyling para um A4 B5??
Obrigado,
Abraço.
 
Back
Top