duvida para o pessoal das B6

Como já foi dito por todos, essa luz permanece acesa apenas algum tempo, desligando-se depois. Apesar de não achar que seja o consumo dessa luz que arrume com a bateria, se ela não desliga como dizes é indicio que algo não está bem... pode até ser o próprio botão dos 4 piscas. Quanto à bateria, ainda é a de origem?
 
Boas!

Epá, a minha luz dos 4 piscas também fica acesa por um bocado, mas não sei quanto tempo, nunca contei. Mas tenho a impressão que fica sempre ligada...
Já agora, no caso de ficar sempre ligada, há algum erro associado a isso no Vag-com?
obrigado
 
goblin disse:
Boas!

Epá, a minha luz dos 4 piscas também fica acesa por um bocado, mas não sei quanto tempo, nunca contei. Mas tenho a impressão que fica sempre ligada...
Já agora, no caso de ficar sempre ligada, há algum erro associado a isso no Vag-com?
obrigado

Deverias então confirmar se fica ligada, pois não é normal que fique... desliga-se ao fim de um tempo. Quanto a erros no Vag por causa disso não me parece...

Se ficar permanentemente acesa, uma possibilidade é o próprio interruptor (botão) estar avariado...
 
Pronto, tá confirmado, apaga passado algum tempo, por isso tá tudo normal...

Já agora que estamos a falar de coisas que deviam desligar e ficam ligadas, alguém me pode dizer se o ventilador do habitáculo (a do AC) é normal ficar ligado mesmo depois de parar o carro e trancà-lo?
É que já por diversas vezes reparei que o meu fica ligado...
 
rmatos disse:
isso são os flaps que não estão lubrificados e custam a fechar...caracteristico das B6 :S


Boas, tambem tenho reparado que na minha b6 acontece isso (os flaps estao sempre a abrir e a fechar, mesmo depois de desligar o carro).
A alguma maneira de corrigir esse defeito?

Abraço
 
Paldeia disse:
Boas, tambem tenho reparado que na minha b6 acontece isso (os flaps estao sempre a abrir e a fechar, mesmo depois de desligar o carro).
A alguma maneira de corrigir esse defeito?

Abraço

existe...desmontas o porta-luvas e lubrificas os "ditos" com WD40....acho que existe na secção DIY documentação sobre o assunto 8)
 
Obrigado pelas dicas.
Quando tiver tempo já desmonto aquilo tudo...
Há algum segredo para desmontar o porta-luvas ou todos os parafusos estão à vista e é só desapertá-los?
 
Boas!

Trago aqui umas novidades que tirei do tópico do meu projecto e que tem a ver com o facto de o ventilador do AC ficar ligado mesmo após trancar o carro.
Ao expor a minha dúvida sobre o tecto de abrir "esquisito" da minha B6, que parece e que agora sei que é um painel solar, foi-me dito que a sua função é alimentar o ventilador do AC para refrescar o carro quando está ao sol sem gastar bateria. Daí o ventilador ficar ligado, mesmo quando tranco o carro.
Depois disto, passei a ter atenção quando o ventilador ficava ligado ou não e de facto, só fica durante o dia, à noite não trabalha com o carro desligado e trancado.

Mais um toque de classe da "nossa" 4 argolas... :D :D :D :D :D :D :D
 
Back
Top