duvida para meter já pessoal a refilar... :lol:

Bom dia pessoal,

Tenho mais uma duvida (de muitas ainda lol) a qual gostaria que os entendidos e criticos me esclarecessem...

Existe a possibilidade de numa reprogramação serem feitos dois mapas? de modo a que num dos mapas ter uma potencia a rondar uns X cavalos, e o turbo a abrir mais cedo e outro mapa com potencia com mais cavalos com o turbo mais para altas.

Para um carro do dia a dia, ter os dois mapas seria vantajoso de forma a usar um mapa no dia a dia e com a familia e o outro quando quero ter uma condução mais minha, a meu gosto:lol::lol:

Mais bruto ainda era, se este sistema fosse possivel, sincroniza-lo ter uma suspensão kW DDC sincronizada com este sistema, assim com um botão alterava o carro a nível de comportamento de motor e suspensão ahah

modo ''estou atrasado para o trabalho'' vs modo ''domingo em familia'':lol:

(sonhar faz bem ao espirito) :D

E desde já obrigado pela ajuda,

Um abraço.
 
estou a entender a ideia, como se fosse uma box que permitisse, dentro do carro mexer em certos valores...
não sei se é possivel mas como não percebo nada disso é melhor esperares ou ligares para uma empresa especializada nessas coisas.
 
Sim,
mas vai depender do carro que tens, mais precisamente do modelo da centralina.
umas dão outras nao...
fala com um reprogramador "a serio" que ele logo te confirma se dá ou não.
 
O Neljoe tem 2 mapas na carrinha dele. Quando está definido para caixa automatica tem x's cavalos quando esta para caixa manual tem y..
 
Sim,
mas vai depender do carro que tens, mais precisamente do modelo da centralina.
umas dão outras nao...
fala com um reprogramador "a serio" que ele logo te confirma se dá ou não.


E onde é que eles andam? Manda pm

- - - - - - - - - -

Obrigado desde já pelas dicas, mais alguma coisa avisem.
 
O neljoe tem sim, mas precisa ligar o vag para trocar o mapa...

Hoje em dia não estou a par se ainda será possivel fazer como fiz há uns anos...

Era uma Passat B5, com um ajm 115 como o do neljoe.. a carrinha dava para reprogramar por obd, no entanto foi retirado o chip da centralina e colocado um "bliche" (não sei o nome) para poder levar com 2 chips com mapas diferentes e um botão no interior para trocar... normalmente usado para desligar a repro qd a carrinha entrava na reserva.

O unico senão é que tinha de desligar o carro para trocar.. de resto fez mais de 100kk com esse sistema e nunca deu problemas...

Hoje em dia acredito que seja bem mais simples :D
 
E onde é que eles andam? Manda pm

- - - - - - - - - -

Obrigado desde já pelas dicas, mais alguma coisa avisem.

amigo, eu não conheço nenhum. por isso não te posso recomendar ninguém.
mas.... se leres bem estes últimos post´s deves descobrir um.
e depois deixa que já deves começar a receber pms com ofertas :)

ps: eu também andei com essas ideias mas consegui conter-me por enquanto :)
 
Last edited:
Era top, mas era um tópico a descrever quais os modelos em que se pode fazer duplo mapa e em que método de activação.
 
Pena se for assim, tens que encontrar o carro e de liga.lo para mudar de mapa:(

Mas sim madlima, um topico a descrever quais as centralinas que dão e as que não dão e as que se tem de fazer alteracao para darem. Falo isto porque para ir por o MRU filho a escola e passear com a Maria nunca vou a abrir, alem de ela não gostar tenho o amor da minha vida... Na cadeirinha de trás do carro :lol:

- - - - - - - - - -

Xzone, e como alteras o mapa? Também tens que desligar o carro e fazer a alteração antes de o ligar de novo?
 
Back
Top