Duvida Panelas Duplas Audi A4 B6 Importada

Bom dia,

sou o Ricardo e tenho um A4 B6 de 2002 importada.

Comprei em 2011, com um kit ABT, onde inclui as 2 panelas traseiras, ABT também.
a minha duvida prende-se com a legalidade das mesmas, pois ao longo destes 2 anos nunca tive problemas com IPO, ou fosse o que fosse.
Hoje de manha fui abordado pelas autoridades, que começaram por dizer que a carrinha não estava de origem, para-choques, embaladeiras, aileron, grelhas, enfim...Até que chegou a parte das panelas, ajoelhou, e disse que não era a sport line (e não é, é 130cv, normalíssima), disse que não era de origem, e não podia circular assim, é certo que o catalisador não esta la...
Colocando o catalisador continua a haver problema? É ilegal ter 2 panelas? Foi só por não ter o catalisador?
disse também que dava direito a 250€, inspecção B, e apreensão do carro...
Se alguém me puder esclarecer, eu agradeço...
 
com a quantidade de alterações que tens, tiveste sorte em não te multar na hora...

a culpa não é tua que compraste assim a carrinha.... mas agora a responsabilidade é!
 
@ Kadu24 quando puderes passa pela secção de apresentações e faz a tua...

Quanto ao assunto pelo que descreves quisseram nitidamente dar-te baile, são meninos que frequentam os foruns e querem se mostrar, é impossivel alguém saber as caracteristicas dos milhares de modelos que andam em circulação...

Provalvelmente até será frequentador deste nosso forum para saberem promenores que passam despercebidos á maioria deles...

É pena é que quando começam com esse tipo de conversas, não darem com alguém que está mesmo dentro dos promenores da marca e começarem eles a levar o baile...

Eu nem me preocupava com isso... e não é ilegal alterar os pára-choques ( dentro de certos limites,claro) e por isso não chumba na ipo...
 
@ Kadu24 quando puderes passa pela secção de apresentações e faz a tua...

Quanto ao assunto pelo que descreves quisseram nitidamente dar-te baile, são meninos que frequentam os foruns e querem se mostrar, é impossivel alguém saber as caracteristicas dos milhares de modelos que andam em circulação...

Provalvelmente até será frequentador deste nosso forum para saberem promenores que passam despercebidos á maioria deles...

É pena é que quando começam com esse tipo de conversas, não darem com alguém que está mesmo dentro dos promenores da marca e começarem eles a levar o baile...

Eu nem me preocupava com isso... e não é ilegal alterar os pára-choques ( dentro de certos limites,claro) e por isso não chumba na ipo...


Apresentação feita...;)
Não me admira que frequente, mencionou que tem uma A4 SLine...
O kit em questão é o da ABT, são diferentes dos de origem, mas nada de exagerado...
A minha questão é mesmo se posso circular com as panelas, colocando o catalisador...
Fiquei receoso derivado a "ameaça" de apreensão do carro...
 
Last edited:
Já agora, aproveito com mais uma duvida....
Xenon after market...Legal ou ilegal? Apreensão?!
6000K com olho de boi, sem auto nivelador e lava farois...
 
olho de boi ou não, não interessa..

o que interessa é um óptica averbada para ter xenon...

para lá obviamente do nivelador auto, e dos lava faróis.
 
Bom, posto estes comentários anteriores, que desde ja agradeço...
Xenon, vai sair...
Catalisador, vai ser colocado...
Espero assim, não ter mais problemas...
As fotos, estava a tentar colocar...mas não estou a conseguir...
 
Back
Top