Duvida oleo dpf motor bls

Viva!
Tenho uma duvida: Sei que o meu carro Audi A3 1.9 tdi 105cv SB de 2008 com filtro de particulas tem que utilizar um oleo com a norma 507.00. Sei que este oleo dá para fazer 30 mil quilometros.
A questão é: É mesmo recomendado fazer os 30 mil quilometros. Será sempre melhor trocar aos 15 mil quilometros.
O oleo é bastante carro e se dá para fazer 30 mil sem estragar o motor, até o faço porque efetivamente sai mais barato!
Obrigado a todos.
 
A questão não é usar outro oleo com outra norma, nem é o preço...
A principal questão é: Com este oleo 507.00 que o fabricante recomenda fazer 30 mil quilometros, devo mesmo fazer os 30 mil quilometros sem comprometer a mecanica do carro, ou é inteiramente recomendado mudar aos 15 mil quilometros?
Obrigado.
 
Metes um 507... fazes reset ao CB... o carro faz o resto e avisa-te quando tens que mudar, coisa que raramente acontece aos 30.000kms ou 2 anos... conta com menos.
 
O carro analisa a tua condução e o desgaste do oleo, no meu caso vai sempre pros 20000 km's loolllllllllllll

Faltam-me 2000 km para trocar, pior que uma criança o raio do carro :S
 
um oleo de 10 mil kilometros, tem que ser mudado de quanto em quanto tempo caso ñ se tenha feito a kilometragem indicada?
 
No CB tem Consultar>Serviço>Mudança de óleo: Mud. óleo dentro de 2700 Km 111dias.
No CB tem Consultar>Serviço>Serviço:Serviço dentro de 17700 Km 476dias.
Qual dos dois é que indica efectivamente a mudança do óleo? Qual a diferença entre os dois?
Obrigado!
 
no cb tem consultar>serviço>mudança de óleo: Mud. óleo dentro de 2700 km 111dias.
No cb tem consultar>serviço>serviço:serviço dentro de 17700 km 476dias.
Qual dos dois é que indica efectivamente a mudança do óleo? Qual a diferença entre os dois?
Obrigado!

a 1ª.
 
Está quase a chegar a altura da revisão. Preciso de ajuda!
Existe alguém que saiba a diferença entre os dois:
-No CB tem Consultar>Serviço>Mudança de óleo: Mud. óleo dentro de 400 Km 42dias.
-No CB tem Consultar>Serviço>Serviç dentro de 15400 Km 407dias.
Nota: A última revisão que fiz o carro tinha 55594Km em 22-12-2010 e foi feito a revisão LongLife. No livro de revisões indica que o próximo serviço é aos 85594Km ou 12-2012. O problema é que actualmente conta com 70272Km e já me apareceu o aviso: "Serviço dentro de 400Km 42dias"?
Obrigado.
 
amigo,tens um oleo para 30000 mas se andares mt em cidade no pára-arranca ou em conducao abussiva,o computador desconta-te mais kms o que quer dizer que os 30000 podem ficar plos 15000

eu uma vez fiz 100kms e o computador descontou-me 200kms pq fui a puxar bem entendes?

uma coisa é mudar o oleo e o filtro de oleo que é o que tem que fazer daqui a 400kms
outra coisa é a revisao, que consiste em mudar os filtros todos(gasoleo,ar,habitaculo)e oleo de travoes tambem que é de 2 em 2 anos

portanto agora mudas o oleo e o filtro e daqui a 15000 kms fazes a revisao completa com o oleo tambem pois plos vistos com a tua conducao o teu oleo so faz 15000,o que calha entao daqui a 15000 tudo ao mesmo tempo
 
Back
Top