DÚVIDA: O Bimassa lixado pode influenciar os Consumos

Boa noite:

Gostaria de saber se alguem me confirma se o bimassa lixado pode influenciar os consumos (cerca de +1l/1,5l por 100km).

Obrigado!
 
O bimassa em si, não creio, agora a embraiagem sim...

Podes explicar melhor....eu acho que tenho o bimassa a dar as últimas (carrinha treme algumas vezes em 1ª e 2ª velocidades,por vezes parece que o motor vai saltar e depois passa tirando o pé da embraiagem e voltar a embraiar). A embraiagem parece-me estar em condições (o pedal tem um curso normal...não está a pegar em cima e as mudanças não custam a entrar. A carrinha tem agora 150.000km (Passat TDI 130cv caixa de 6v).

Este fim-de-semana fiz cerca de 600km em AE, num andamenteo de 140/150km e veio a fazer uma média de 7.0L/100KM (não me parece exagerado). O pior é em cidade cuja média vai para os 9l/100km (antes da troca do termostáto estava a dar 10-11L/100km) em condução suave (já mencionei isto num post anterior).

Tive foi a sensação, após fazer o percurso de AE que a embraiagem estava a pegar mais em cima, mas apenas durante uma parte do trajecto em estrada de serra. Depois voltou ao normal. Será sintoma de desgaste da embraiagem?
 
amigo troca de embraiagem já passei por esse sintoma... E n vás por trocar só o disco, ou a prensa, mete tudo novo, assim poupas mão de obra... Mais tarde se tiveres problemas... Tira caixa mete caixa e la se vão uns €€€ a mais...
 
Infulenciar os consumos ate pode, no arranque, com o bimassa lixado exige mais aceleraçao e com isso consome mais..
Um conselho tirar a caixa e dps com o teu mecanico ves o que realmente precisa...
 
Infulenciar os consumos ate pode, no arranque, com o bimassa lixado exige mais aceleraçao e com isso consome mais..
Um conselho tirar a caixa e dps com o teu mecanico ves o que realmente precisa...

De facto, parece-me que é no arranque que o carro mais entra em esforço anormal e onde os consumos disparam, dai que em cidade faça cerca de 9l/100km.

amigo troca de embraiagem já passei por esse sintoma... E n vás por trocar só o disco, ou a prensa, mete tudo novo, assim poupas mão de obra... Mais tarde se tiveres problemas... Tira caixa mete caixa e la se vão uns €€€ a mais...

SIM...se trocar troco tudo! No meu anteirior Passat mudei embraiagem e depois de 50.000km tive que colocar tudo novo: Embraiagem + bimassa.

Agora, se tiver que ser ponho KIT EMBRAIAGEM+BIMASSA...eu é que ainda não estou mentalizado para a despesa que terei que efectuar...e queria tirar a dúvida se os consumos elevados poderiam ser do bimassa, dado que não foi detectada qualquer anomalia no VAG, nem de fugas...É que se for essa a razão dos consumos elevados, terei que pensar em mudar o KIT mais cedo do que pensava!
 
Back
Top