Dúvida nos cavalos

pois nem sei que diga .

só sei que tou a espera que o gajo me ligue a dar uma resolução pro problema. tem ate a hora de almoço senão ligo e será pior pra ele.

:(
 
Alguém dizer que a carrinha de 163cv valia menos 2500/3000€ isso é treta de quem quer vender a dele e não tem uma igual pois senão não falava assim :) eu quando andava a procura do meu carro via os de 170cv mais baratos que os de 140 CV , aqui a verdadeira questão é o engano dos cavalos :lol:
 
Concordo com o que já foi dito aqui. O outro stand apenas está a tentar vender os carros dele! O motor e os componentes são os mesmos., por isso acho uma diferença de 2 a 3 mil um exagero total! Eu não ia na treta dele apesar de te compreender e quereres ter algo na mão.
Acho que o melhor é falar pessoalmente com a stand que te vendeu o carro. Não lhes atiraria á cara que o fizeram a prepósito, pois se calhar nem sabiam que existia essa particularidade na Belgica. Mas sim, deixava-os entender que não estás contente com o facto do carro ter 14 cv's e 30 nm a menos e que esperas que encontrais uma solução em conjunto. Não compraste nenhum carro por 3.000€. Deixaste uma boa pipa de massa!
Enquanto á cena dos gases. Eu sinceramente não ia lá. Não acredito que vai haver multas para quem não leve o carro á oficina.
Caso obtes por reprogramar o carro, não escolhes o link já aqui mencionado!!!
Essa empresa alemã já deu muito que falar em forums alemães. Basta escrever "Erfahrungen Racechip" (experiencia Racechip) no google e encontras muito para traduzir. No fim ao cabo acaba de ser uma box simples com algumas resistências que pedem para injectar mais gasosa. Iguas as que há á venda na net por 30-50 Euros, só que mais bonita, com documentação, embalagem etc. etc. Essa marca até já na televisão alemã passou - e não foi por vontade própria!! Queres fazer uma repro faz uma em condições. Não faltam casas de nome em Portugal! Fazes uma soft de 30 cavalitos e ficas com a carrinha top!
Espero que tudo corra bem para ti.
 
Last edited:
entao mas nao faz sentido ????
se a carrinha tem motor mais baixo que aquilo que anunciam ou seja é mais fraca
logo tem de custar menos.
ja nem ligo ao facto de ser importada porque isso eu sabia agora importando uma de 177 e outra de 163 nao deve ser o mesmo valor.

pelo menos e seguramente esta minha deveria custar menos 1000 a 1500 euros que a de 177 e aposto que se tivessem uma ao lado da outra toda a gente ia escolher a de 177. logo o preço da 163 teria de ser bem mais baixo para ser vendida. daí eu achar que fui bem enganado.

ja falei cum gajo doutro stand que importa e pedi exactamente uma carrinha igual a que tenho e quero ver quanto e que ele me vai pedir de preço.
 
Não estou a dizer que não foi enganado , só estou a dizer que a diferença em termos de dinheiro não será de 3000€ , uma de 163cv até pode ser mais cara que uma de 177cv dependendo dos extras duma e doutra .
 
uma questão:

sendo o motor de 163 qual a reprogramacao ideal que podera aguentar ?
177 cv ?? 190 cv ???
sem entrar em discussão devido aos efeitos das repros 177 cv nao terá muito efeito no resto do carro certo ?

perdoem-me a ignorância mas é para dizer ao gajo do stand o que pretendo que ele faça.
 
ora que ja falei com o homem do stand.
ou anula-se o negócio e entrego a carrinha e ele manda vir uma de 177
ou
ele ta a entrar em contacto com a casa mae (Audi) a saber se fazem reprogramação para meter os 177 e caso o façam então é na boa.

a pergunta que coloco a quem saiba responder è:

a Audi faz reprogramação do motor ??

mesmo que faça não sei qual das opções me agradaria mais !!!

cumps
 
ora que ja falei com o homem do stand.
ou anula-se o negócio e entrego a carrinha e ele manda vir uma de 177
ou
ele ta a entrar em contacto com a casa mae (Audi) a saber se fazem reprogramação para meter os 177 e caso o façam então é na boa.

a pergunta que coloco a quem saiba responder è:

a Audi faz reprogramação do motor ??

mesmo que faça não sei qual das opções me agradaria mais !!!

cumps
Sim faz! A ABT pertence á Audi é fazem repros mantendo a garantia na totalidade. Agora pelos vistos o que já disseram por aqui, é que a ABT não existe em Portugal.

E ele pagar-te a repro numa casa da tua escolha?
 
Sim faz! A ABT pertence á Audi é fazem repros mantendo a garantia na totalidade. Agora pelos vistos o que já disseram por aqui, é que a ABT não existe em Portugal.

E ele pagar-te a repro numa casa da tua escolha?

ele que te dê 500€ e poes isso com 210cv soft, afinal na realidade ela ja é uma 177 e so estarias a aumentar 33cv
 
vou-te ser muito sincero.

ja tive um ibiza tdi 100 cv
ja tive uma bmw 320 de 163 cv
ja tive uma a4 de 143 cv
agora tenho esta

e nunca fiz reprogramacao por ter um bocado de receio do resultado (fumo, barulho, consumo blá blá).
e porque não conheço nenhuma casa de confiança ou alguém que me garanta que aquilo depois nao parte
nem dá o badagaio nas juntas , cabeças, turbos blá blá blá.

aquilo o stand é no porto. sabes de alguma casa de CONFIANÇA e que faça isso em condições?

vou esperar que a Audi faça e rezar para que sim para continuar a ter garantia da carrinha
pois custou-me bastante dinheiro e não kero perder a garantia daquilo por ir a um sapateiro meter cavalos.

senão entrego-a e tenho de esperar por outra. o problema é que poderá nao vir com todos os extras que tenho etc.

um dia quando for velho vou ter carradas de histórias por causa de carros porra :(

- - - - - - - - - -

Boas Rafael

tu que percebes disto diz-me se puderes pois de certeza que sabes.

o motor até pode ser de 177 e até aguentar 190 ou 210 cv.
mas e o resto das peças ? turbo, injectores, correias etc etc estão preparadas para aguentar depois essa potência ? a longo prazo tipo 3 ou 4 anos isso nao fará o desgaste aumentar bastante e depois estragar
mais depressa aquilo que veio dimensionado para outra cavalagem ?

claro que pergunto isto do alto da minha ignorância total sobre o assunto.

thanks
 
vou-te ser muito sincero.

ja tive um ibiza tdi 100 cv
ja tive uma bmw 320 de 163 cv
ja tive uma a4 de 143 cv
agora tenho esta

e nunca fiz reprogramacao por ter um bocado de receio do resultado (fumo, barulho, consumo blá blá).
e porque não conheço nenhuma casa de confiança ou alguém que me garanta que aquilo depois nao parte
nem dá o badagaio nas juntas , cabeças, turbos blá blá blá.

aquilo o stand é no porto. sabes de alguma casa de CONFIANÇA e que faça isso em condições?

vou esperar que a Audi faça e rezar para que sim para continuar a ter garantia da carrinha
pois custou-me bastante dinheiro e não kero perder a garantia daquilo por ir a um sapateiro meter cavalos.

senão entrego-a e tenho de esperar por outra. o problema é que poderá nao vir com todos os extras que tenho etc.

um dia quando for velho vou ter carradas de histórias por causa de carros porra :(

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Boas Rafael

tu que percebes disto diz-me se puderes pois de certeza que sabes.

o motor até pode ser de 177 e até aguentar 190 ou 210 cv.
mas e o resto das peças ? turbo, injectores, correias etc etc estão preparadas para aguentar depois essa potência ? a longo prazo tipo 3 ou 4 anos isso nao fará o desgaste aumentar bastante e depois estragar
mais depressa aquilo que veio dimensionado para outra cavalagem ?

claro que pergunto isto do alto da minha ignorância total sobre o assunto.

thanks
(todas as tuas peças motor, turbo, etc da 163cv sao exatamente iguais às da 177cv)
Claro que qualquer reprogramação dá mais desgaste a todos os componentes, mas como no grupo VAG os srs Engs dimensionam os motores para aguentar mais cv sem problema como outras marcas como a BMW até o fazem na marca dando até garantia,(nos motores 177cc para 196cv) NA BMW - Kit M performance por 2000+€
Aconselho ires a um especialista no porto que existem alguns a que podes recorrer e não pensas mais no assunto
 
Tens em Braga tambêm um muito bom ao lado da Porsche. É só máquinas lá. BMW's, Porsches, Audis, Mercedes. Ele proprio tem um Nissan GTR.
Eis o site...

http://www.carpowerimprovement.com/index.php/pt/

Desgaste tens sempre. Visto que tens garantia apenas lhe metia 20 a 30 cavalitos para não ser "muito" pesado. O importante é sempre aquecer bem o motor antes de o "puxar" e deixar arrefeçer o turbo antes de o desligar. Mas isto é no geral, esteja o carro mexido ou não.
 
Ora viva

pois que liguei pra audi e para um concessionário em Aveiro e a resposta foi a mesma.
não recomenda nem faz reprogramação de motor.
e depois o engenheiro da audi ainda teve a falar dos maleficios e desgaste e garantias e tudo mais.

como tal o gajo do stand vai mandar vir outra de 177 cv igual á que tenho para trocar pela minha

agora é esperar :(
 
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