Dúvida na compra de A6

boas

surgiu-me a oportunidade se trocar a minha a4 b7 por uma a6.

a carro em questão é um a6 sedan 3.0tdi(tiptronic) quattro sline de 2005 com ~100.000kms.
o carro está em excelente estado e tem todos os extras possíveis dos quais se destaca xenon, jantes rs618" gps estofos em pele sline, vidros escuros volante MF Sline 3 raios frisos cromados, tecto de abrir, sensores de parque entre outros...

o que têm a dizer sobre este motor(consumos, fiabilidade, prestação, manutenção) a sua caixa tiptronic/tracção quattro e da generalidade do carro em si.

qual achariam o preço justo aproximado para um carro de este género?


obrigado e boa noite a todos.
 
Boas amigo,

Comprei um A6 3.0 TDI quattro e, dou a minha opinião sobre este carro.

DADOS:

- A6 TDI quattro full, S6 type (raro em PT) pele-alcantara, xenon, repro GmbH quattro, e por aí fora. Só falta fazer torradas ;)
- 260 c.v., 550 Nm, sem limite de velocidade
- vel. máx. atingida
- 120.000 km
- 7,5 lt/100 em cidade
- 8,2 lt, em modo c.c a 180 km/h

PRÓS:

- sem dúvida o motor, 3.0 tdi sem correia de distribuição-tem corrente (manutenção mais barata e eficaz);
- sistema quattro, assim que começares a guiar vês logo o que te digo;
- insonorização do habitáculo - cuidaddo com a cana pois já vais a 200 e a brigada não perdoa

CONTRAS:

- apenas a rigidez da suspensão, nitidamente criada para estradas diferenres das nossas.

Boas curvas

LI
 
Tenho um e contra talvez os consumos ,ao preço que está o gasol, de resto bom motor exelentes prestaçoes bem confortavel e espaçoso quanto a preços sabes que variam muito mas ve na internet os preços se o comprares nao vais ficar arrependido te garanto
 
Tenho um e contra talvez os consumos ,ao preço que está o gasol, de resto bom motor exelentes prestaçoes bem confortavel e espaçoso quanto a preços sabes que variam muito mas ve na internet os preços se o comprares nao vais ficar arrependido te garanto

Jose,

Quanto ao consumo, se tens a6 3.0 tdi quattro, recomendo vivamente uma repro mas bem feita, de preferencia com o mapa de motor pela quattro GmbH.

Isto é, passas a ter um binário na casa dos 550 Nm, com 260 cv e os consumos baixam drásticamente. Eu faço 7,5 lts em cidade que é o mais desfavorável. Em estrada aberta, com o cruise, pode fazer estre 8 a 9 lts (160 a 200 km/h).

Claro que isto vale para o a6 que tenho que era de 225 cv. Os outros + novos não sei como está o avanço do motor.
 
Back
Top