Duvida motores a fumarem!!

Boas amigos,

Como já disse na minha apresentação vou comprar um audi.

Tenho visto diversos carros e tenho uma duvida que é a seguinte em todos os audis que vi ate agora (Motor 1.9 tdi 130 2002 a 2004) quando estão com o motor em funcionamento deitam fumo pela vareta do oleo quando esta é tirada....
Pelo que sei isto é sintoma de segmentos no galheiro mas como já vi varios e todos o fazem gostava de saber de de facto é defeito ou feitio....
Posso dizer que dois deles são A4 carro onde só têm 64000 km confirmado no livro e na Audi com as revisões sempre feitas lá até á data!
Têm garantia na Audi de 1 ano e um deles nunca teve nenhum acidente pelo menos participado e foi sempre do mesmo dono.
O fumo não é muito mas estranhei pelo facto dos carros estarem frios eu fui o primeiro a pôr o motor a trabalhar nesses dias não os vi a trabalhar a quente mas tambem reparei em ambos que quando se retira a tampa do compartimento do oleo na tampa das valvulas tambem se ouve um barulho forte tipo TOC TOC TOC TOC TOC....
Acham normal vocês que conhecem bem estes meninos?

Desde já o meu muito obrigado.
Cumprimentos.

caro amigo pelo que sei esses sintomas são normalissimos seria mau se o carro atira-se óleo pela vareta isso sim seria os segmentos no galheiro....mas fumo e normal.

kuanto ao toc toc toc~, é o barulho das valvulas a trabalhar, se bem k devias comparar com outro carro IGUAL pois pode ter uma touche hidraulica a bater mas duvido muito que com esse historial e com esses km esteja algo mal no motor...

faz um teste mete um papel branco no escape e manda uma aceleradela, se ficar óleo no papel e pk o turbo ou os segmentos n tao bons...mas olha k o papel e normal ficar preto com carvao, so n pode é ter oleo.

espero ter ajudado abraço

Boas,

Obrigado pela ajuda amigo, relativamente a essa situação da touche a bater tambem nao me acredito porque está la outro carro igual 1.9 tdi de 130 mas o S-Line e eu pedi a chave desse carro e o barulho é igual quando se tira a tampa do oleo lá está o TOC TOC TOC.
O TDI... é que se podia chegar á frente pois os carros são iguaizinhos ao dele :P

Cumprimentos

Já foi tudo dito, os vapores que saiem pela vareta é normal desde que não passem disso mesmo, e o toc toc desde que nao seja muito em principio está tudo ok. 8)

Back