[Duvida] Médios a acender com o unlock das portas???

loooooooooooooool
foi nesta faze do diy que o diodo queimou , arrebentou e fez faisca looooooooooooooooooooooool
a marca ainda vai ficar no meu dedo uns dias ........

ps. obrigado a quem deu a ideia do diodo , vou andar uns dias a pensar em ti :twisted: :twisted: :twisted:
 
artur disse:
como conselho para quem tem b6




























esqueçammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

:sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
:sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
:sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
:sad: :sad: :sad: :sad:
:sad: :sad: :sad:
:sad: :sad:
:sad:
 
o problema e que tens sempre corrente no plafonier , ou seja , trocado por miudos ......
devia de haver um fio que nao tem corrente e que passasse a ter quando as luzes acendem , mas nao ha , pois trabalha tudo com positivos , ou seja , quando a luz acende e que fica negativo e nao podes excitar o rele com negativo. existe apenas um fio no plafonier que tem corrente positiva quando destrancas as portas e deixa de ter quando trancas . resultado pratico , os farois de nevoeiro acendem quando destrancas mas depois em vez de apagarem quando apaga as luzes do plafonier , apenas apagam quando o carro tranca , resultado pratico , abres o carro , os farois de nevoeiro acendem , poes o motor a trabalhar e os farois de nevoeiro apenas vao apagar quando o carro trancar aos 20 kms h , dai nao ser viavel ........

proxima tentativa .
esquecer o plafonier do tecto
procurar sinal dos piscas quando o carro fecha e abre .
intercalar com temporizador .

isto se o sinal de pisca trabalhar a negativo e ficar positivo quando acende ....
 
artur disse:
o problema e que tens sempre corrente no plafonier , ou seja , trocado por miudos ......
devia de haver um fio que nao tem corrente e que passasse a ter quando as luzes acendem , mas nao ha , pois trabalha tudo com positivos , ou seja , quando a luz acende e que fica negativo e nao podes excitar o rele com negativo. existe apenas um fio no plafonier que tem corrente positiva quando destrancas as portas e deixa de ter quando trancas . resultado pratico , os farois de nevoeiro acendem quando destrancas mas depois em vez de apagarem quando apaga as luzes do plafonier , apenas apagam quando o carro tranca , resultado pratico , abres o carro , os farois de nevoeiro acendem , poes o motor a trabalhar e os farois de nevoeiro apenas vao apagar quando o carro trancar aos 20 kms h , dai nao ser viavel ........

proxima tentativa .
esquecer o plafonier do tecto
procurar sinal dos piscas quando o carro fecha e abre .
intercalar com temporizador .

isto se o sinal de pisca trabalhar a negativo e ficar positivo quando acende ....

OH YEAHHHHHHH BABY :D :D
 
se na hipotese dos piscas tambem nao der , existe ainda varias soluçoes possiveis :

- compram uma lanterna
- compram um carro que de para adaptar
- compram um carro ja com isso de origem

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool







brincadeira ,
quem tiver alarme instalado da de certeza , mas tem sempre que levar o temporizador a parte .
agora resta arranjar um temporizador para isso e saber quanto custa .
 
caros, aqui está a minha ideia....... e atenção num circuito de teste convem sempre meter um fusivel à entrada, assim no máximo queimamos o gajo e não o resto :) Bom mas aqui fica.

aminhaideiadeumcominglenp2.jpg


Os entendidos e criticos, que se chegem à frente por favor.

Cumprimentos e Abraços...

NunoQuik
 
NunoQuik disse:
caros, aqui está a minha ideia....... e atenção num circuito de teste convem sempre meter um fusivel à entrada, assim no máximo queimamos o gajo e não o resto :) Bom mas aqui fica.

aminhaideiadeumcominglenp2.jpg


Os entendidos e criticos, que se chegem à frente por favor.

Cumprimentos e Abraços...

NunoQuik

amigo , nao sou entendido nem expert no assunto , mas penso que o tens aqui , é aquilo que eu disse numa versão muito mais elaborada ( sem necessidade na minha modesta opinião )

traduzindo por miudos , vou buscar o sinal aos piscas do carro quando abro e fecho com o comando e ponho lhe um rele temporizado ..... nao preciso de muito mais ....
 
Não inventem........ :evil: :evil: :evil:

Lembrem-se que nos modelos em que não dá, por alguma razão é....
Não é por acaso que existe um módulo especifico de controle central de tudo quanto é iluminação e corrente eléctrica dentro do veiculo chamado módulo 09-Cent.Electr. ou Bordnetz ou Bordnetzsteuergerät (como quiserem), que até controla e verifca qualquer piquinho de corrente e valores de resistência diferente dentro da rede de bordo !!!

Já estivemos mais longe de, nos carros, qualquer dia as ferramentas de aperto e desaperto, chaves de fenda, busca-polos, etc não servirem para nada, tudo computorizado e com controladores, só circulam bytes...e....neóns para alguns!

A solução passa por um módulo destes mais recente (quiçá dos B7), por um sensor de luzes, por um novo módulo de controle das luzes, novas cablagens, etc ...tudo OEM, não se esqueçam.
E fica caro!!!
O que resta saber é se estamos dispostos a gastar tanto...por tão pouco!
É a pergunta cuja resposta fica para cada um.
E não stressem......
 

Artur

Desde já peço desculpa se interpretei mal o post. a ideia foi simplesmente ajudar, pois estas enginhocas infelizmente n funcionam no meu, e efectuar um sistema completo, tendo em conta várias condicionantes, táis como a luminusidade, e garantir que o o circuito só se activa através do comando da chave e em que no final é apenas uma pequena caixa preta onde ligam alguns fios ;).. No entanto fica ao critério de cada um.. não se esqueçam é de por muito simplies que o curcuito seja, do fusível À entrada! não custa nada e dá jeito.

Já agora,a tua ideia é simples, e verdadeiramente prática, mas têm um senao, cada vez que ligares o pisca, vais activar o temporizado e consequentemente acender a luzes. e se por acaso as luzes já estiverem acesas, podes ter o azar de queimar qq coisa.

vê lá se é isto que estás a pensar...



PS: não me leves a mal, mas a vida prática, já me ensinou,que em electrónica, devemos conceber seja o que for, a pensar em todas a hipoteses, e garantir a segurança.

Abraço

Nuno
 
Boas Nuno ,

nao te posso dizer se e isso que quero ou nao , pois falta me so descobrir uma coisa ainda .
o impulso que quero enviar ao rele , nao vira directamente dos piscas , senao funciona sempre .
tera que vir do fio que activa quando trancas e destrancas o carro com o comando . essa funçao activa os piscas e é esse impulso que preciso de encontrar no carro , pois esse impulso , se for positivo , ira sempre funcionar , pois se tiveres o carro a trabalhar o comando nao funciona ......

agora resta saber onde anda esse fio e se esse impulso e positivo
 
Back
Top