Duvida matriculas.....(podem fechar)

Pretendo colocar a minha matricula do lado esquerdo do parachoques da frente em vez do habitual centro.

é possivel? existem problemas?
 
Re: Duvida matriculas.....

possivel é :) agora problemas já nao sei, os alfas tem por isso nao deve haver stress
 
Re: Duvida matriculas.....

Pretendo colocar a minha matricula do lado esquerdo do parachoques da frente em vez do habitual centro.

é possivel? existem problemas?
Parece que tem que ser ao centro a menos que a configuração do carro seja de lado, mas como é a da frente sempre pode passar por alguns policias. Mas agora como andam na caça a multa todo cuidado é necessário.
 
Re: Duvida matriculas.....

REGULAMENTO DO NÚMERO E CHAPA DE MATRÍCULA DOS AUTOMÓVEIS, SEUS REBOQUES, MOTOCICLOS, CICLOMOTORES, TRICICLOS, QUADRICICLOS, MÁQUINAS INDUSTRIAIS E MÁQUINAS INDUSTRIAIS REBOCÁVEIS.


DECRETO-LEI N.º 112/2009,DE 18-5

...

Artigo 7.º
Instalação das chapas de matrícula

1 - Os automóveis e as máquinas industriais devem possuir duas chapas de matrícula, uma à frente e outra à retaguarda.
2 - Nos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e máquinas industriais rebocáveis, a chapa de matrícula é colocada apenas à retaguarda.
3 - As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular e centrada relativamente ao plano longitudinal médio do veículo ou, se tal não for possível, à esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200 mm e o bordo superior mais de 1200 mm.
4 - Quando as características construtivas dos veículos não permitam a colocação das chapas de matrícula da forma prevista, pode a Direcção-Geral de Viação autorizar a sua colocação de forma adaptada aquelas características, desde que não prejudique o disposto no número seguinte.
5 - A chapa deve ser fixada ao veículo de forma inamovível, não podendo, em circunstância alguma, ficar total ou parcialmente encoberta por elemento do veículo ou por qualquer carga transportada.
6 - Para efeitos do número anterior, considera-se como inamovível uma chapa de matrícula que não possa ser retirada sem o auxílio de uma ferramenta.
7 - Nas máquinas industriais e máquinas industriais rebocáveis em que, por razões construtivas ou funcionais, não seja possível colocar as chapas de matrícula conforme estabelecido nos números anteriores pode ser colocada uma só chapa de matrícula lateralmente, do lado direito da máquina, e ser autorizada a utilização de chapas amovíveis.
 
Re: Duvida matriculas.....

Olá :) tens de ter na frente do teu carro uma chapa de matricula, agora se é ao meio, esquerda ou direita, isso é contigo ;) não pode ser em autocolante! Abraço
 
Re: Duvida matriculas.....

Nunca podes por á direita, podes por á esquerda mas apenas se não for possível centrar. Agora não sei até que ponto isto pode ir, talvez um email para o imtt ou assim
 
Re: Duvida matriculas.....

podes meter á esquerda se o carro tiver essa homologação.. (alfas, evo's, etc.)

como o teu carro está homologado ao centro, vais ter de fazer uma "alteração ás caracteristicas do veiculo"...
logo podes ser multado por ter o carro assim, bem como chumbado no IPO ;)
 
Back
Top