[Dúvida] Liquido Travões

Boas,
hoje o carro começou-se a queixar com os 3 toques sonoros mais o ponto de exclamação vermelho...

Confirmei que o nível do liquido dos travões estava em baixo e como tenho programada a revisão do carro para daqui a 2 mil km, estava a pensar em acrescentar liquido dos travões.

É recomendado acrescentar o liquido (recomendado) dos travões? Não ganha ar ao acrescentar o liquido?


Já agora, quem entender bem de sistemas de travões.
Pode dar umas luzes de como fazer (cuidados a ter) para trocar todo o liquido dos travões do sistema?

Obrigado
 
Boas,
hoje o carro começou-se a queixar com os 3 toques sonoros mais o ponto de exclamação vermelho...

Confirmei que o nível do liquido dos travões estava em baixo e como tenho programada a revisão do carro para daqui a 2 mil km, estava a pensar em acrescentar liquido dos travões.

É recomendado acrescentar o liquido (recomendado) dos travões? Não ganha ar ao acrescentar o liquido?


Já agora, quem entender bem de sistemas de travões.
Pode dar umas luzes de como fazer (cuidados a ter) para trocar todo o liquido dos travões do sistema?

Obrigado

O líquido dos travões tem tendência a baixar com o desgaste das pastilhas , quando puseres umas novas vez como fica e acrescentar não faz ganhar ar , verifica também se tens alguma fuga...abraço
 
Boas,
hoje o carro começou-se a queixar com os 3 toques sonoros mais o ponto de exclamação vermelho...

Confirmei que o nível do liquido dos travões estava em baixo e como tenho programada a revisão do carro para daqui a 2 mil km, estava a pensar em acrescentar liquido dos travões.

É recomendado acrescentar o liquido (recomendado) dos travões? Não ganha ar ao acrescentar o liquido?


Já agora, quem entender bem de sistemas de travões.
Pode dar umas luzes de como fazer (cuidados a ter) para trocar todo o liquido dos travões do sistema?

Obrigado

Então e as pastilhas como estão, 2000 kms ainda são alguns!
Trocar o líquido de travões é relativamente fácil para quem sabe, quem nunca o fez não aconselho.
 
Procurei no forum e não vi nenhum tutorial de como trocar o liquido dos travões.
No caso de já existir, façam o favor deixem aqui o link.
Se não existir, alguém que entenda bem do assunto de trocar liquido e sangramento,etc, pode deixar aqui um breve tutorial?

Obrigado
 
Se o carro tiver ABS não é assim tão fácil de o fazer.. se não for alguém com alguma experiência ainda mais complicado se torna...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
Procurei no forum e não vi nenhum tutorial de como trocar o liquido dos travões.
No caso de já existir, façam o favor deixem aqui o link.
Se não existir, alguém que entenda bem do assunto de trocar liquido e sangramento,etc, pode deixar aqui um breve tutorial?

Obrigado


Para quem não tem máquina de sangrar (só porque é mais rápido) este sistema funciona na perfeição e não é preciso grandes conhecimentos mecânicos

Sangrar por gravidade

Por uma questão prática sangra em Z começando na roda frente esquerda

Basicamente é abrir a purga da bomba de cada roda, deixar correr e ir adicionando óleo no vaso sem nunca deixar acabar, fechar e passar para a seguinte

Importante nunca tocar no pedal de travão até ao fim

Gastas a volta de 1/1,5 litros óleo de travões e cerca de 1/1,5 horas

;)
 
Estou a dizer isto porque a minha audi em um óleo verde nos travões "parece o oleo direcção" uma vez que o quero mudar esta a pensar no 5.1... Qual é o mal ?

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
Podes usar mas não convém misturar. Agora o certo é que um bom oleo dot 4 é melhor que um dot 5.1 barato..
 
Motul rbf 600 ou 660 é o que tenho usado, acima ainda existe um da castrol, isto em dot 4 e do melhor que há.
 
Back
Top