Dúvida LCD Quadrante A3 8L

Boas.

Hoje fui buscar o meu menino à garagem de um "amigo" pois mandei colocar um LCD novo, marca branca, porque o meu já estava quase a ir com os cucus.
Não deixei de reparar no contraste do LCD. O original tinha as luzes acesas dos caracteres e o fundo preto e este tem o fundo com muita luz. Difícil de ver, mas dá!

Ou seja o contraste muito alto.
Só reparei mais em andamento e com o bater do sol.

Posso voltar ao electricista e perguntar-lhe se se pode fazer alguma coisa em relação a isso, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

Também por 150 Europas não se podia fazer muito mais ...digo eu...

Cumprimentos a todos
 
se baixares a luminosidade naquele potenciometro que esta no modulo de luzes não ajuda a resolver isso ?
 
Realmente ajuda.
Mas mesmo assim fica com o fundo avermelhado. Distingue-se bem mas não é perfeito. Tenho de me habituar a idéia mas ainda vou falar com quem montou.

Obrigado pela atenção.
 
marcioveiga disse:
Realmente ajuda.
Mas mesmo assim fica com o fundo avermelhado. Distingue-se bem mas não é perfeito. Tenho de me habituar a idéia mas ainda vou falar com quem montou.

Obrigado pela atenção.


É melhor habituares te, porque tem a ver com a qualidade do lcd, em foruns estrangeiros nos US , alguem teve o mesmo problema e parece que é contornavel com uma resistencia qualquer , nao sei é onde, nem como.
 
Pois...
Foi para remediar.
Também e como já tinha dito, por 150€ não esperaria outra coisa.
A ver se coloco aqui umas fotos logo.

Cumprimentos.
 
marcioveiga disse:
Pois...
Foi para remediar.
Também e como já tinha dito, por 150€ não esperaria outra coisa.
A ver se coloco aqui umas fotos logo.

Cumprimentos.
Por acaso não montaste isso na Gaurda?
 
Não foi aqui em Viseu.
Eu não vi a montar claro, mas penso que foi feito aqui.
Vou falar com o electricista esta semana e depois também faço um update!
 
marcioveiga disse:
Boas.

Hoje fui buscar o meu menino à garagem de um "amigo" pois mandei colocar um LCD novo, marca branca, porque o meu já estava quase a ir com os cucus.
Não deixei de reparar no contraste do LCD. O original tinha as luzes acesas dos caracteres e o fundo preto e este tem o fundo com muita luz. Difícil de ver, mas dá!

Ou seja o contraste muito alto.
Só reparei mais em andamento e com o bater do sol.

Posso voltar ao electricista e perguntar-lhe se se pode fazer alguma coisa em relação a isso, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

Também por 150 Europas não se podia fazer muito mais ...digo eu...

Cumprimentos a todos
O que tu sentes já eu sente o mesmo. Eu montei o meu lá e sai desiludido com aquilo,de dia mal se vê, e o blilho á noite até doi. E 150 sempre são 150, pra mim claro.
na altura disseram-me que era mesmo assim, mas já comparei o meu com um de um tipo de tondela, que o montou em lisboa e não tem nada a ver, no dele notasse qualquer coisa de avermelhado mas até fica com bom ar, o meu até doi. Já me disseram que se punha uma rersistência como diz o Sr Cardoso. Na net dei uma volta e vi a falerem sobre isto num forum do Canada, e têm o mesmo problema, e o problema é do lcd e o tipo que os monta lá até já mudou de fornecedor que era Chinês , para um novo fornecedor que é de onde? É português!!!
Somos os maiores
Entretando iam ver se me solucionavam isto.
Quando tiver novidades digo.
vi aqui:http://www.audizine.com/forum/showthread.php?t=184010&highlight=lcd+display&page=6
 
o vendedor é português mas os displays vêm da alemanha :twisted:, quanto a esse senhor que montou isso por 150 euros deveria em minha opiniao responsabilizar-se pelo mau serviço prestado... afinal de contas 150€ é algum dinheiro...
 
Ora bem 150 em cerveja vai lá vai. Dava prá malta toda do clube.
Não Marcioveiga montei o meu na Guarda numa casa que arranja quadrantes.
Tive a ver no site dos canadianos e o português que os vende pra eles, é o tal do site joseisi.tripod.com
que é o mesmo que tem montado aqui ao povo e todos dizem bem dele,
eu tava admirado isto ser feito cá mas é feito na Alemanha como diz o Joatel, das dou-lhe o mérito na mesma, o Portuga compra na Alemanha e vende no Canadá, é a isto que chamam o Mercado Global não é?
 
ao que sei, os lcds que davam esse prob eram os que a sacer.cn vendia.

Em relaçao aos do sr josé isidoro penso que nao ha nada de mal neles, resta saber se a informaçao que obtiveste esta 100% correcta. O que li no forum dos canadianos ou americanos ja nao me lembro bem, é que tinham mandado vir da china, e tinha dado esse problema.
 
Pois amigo Cardoso, o que li lá foi que os compraram na China e deram problemas ,compraram na Italia tambem deram problemas, e que agora os compram cá a esse Joseisi.tripod.com que deve ser esse Sr Jose isidoro que te referes, (pelo joseisi só pode ser) e que estão satisfeitos com os lcds. Por isso é que eu digo, somos umas máquinas.
 
Back
Top