Dúvida Jantes 16" / 17"

olá a todos,

tenho uma dúvida, a qual acredito que irá por ser resolvida com a vossa ajuda:

tenho A3 Sportback 2.0 140cv TDI de 2006 versão Sport equipado com Jantes 17"

dado que os pneus não fazem mais de 30.000kms sem começarem a "zumbir" ficam ovalizados, especialmente os da frente,

a minha intenção, será colocar as jantes de 16" com pneus 205/55

a minha duvida consiste em saber se o carro irá ter um comportamento diferente, dado que sendo a versão sport terá uma suspenção também diferente

já agora, aproveito para saber quem tenha umas jantes 16" para venda, novas ou usadas mas como novas, de preferencia com pneus.

Cpts a todos

RobertBaltazar@netcabo.pt
 
Boas,

Acho estranho essa dos pneus não fazerem mais de 30000KM.
Que pneus são? Terás o carro desalinhado? Acontece sempre com a mesma marca de pneus?
Apesar da zoada que ouves em que estado estão os pneus aos 30000Km?

Jantes à venda podes procurar aqui nos classificados
 
boas,

não será dos pneus, os primeiros e de origem eram Dunlop (de que não gosto), os actuais são Bridgeton. também sei que me aconselharam a trocar os pneus de 10 e 10 mil kms, algo que nunca fiz, nisso tenho de admitir a minha culpa.

mesmo assim, acho que 30.000kms e começarem a ficar ovalizados e a "zumbir" não é normal, o carro é conduzido maioritariamente pela minha mulher e também não costuma ter a direcção desalinhada.

presumo eu, que possa ser da medidad dos pneus 225/45 e ser a versão sport.

nesta fase, não pretendia colocar de novo pneus 225/45 mas gostava de experimentar os 205/55.

a minha duvida consiste em saber se o desempenho do carro possa ser diferente e se o poder de travagem poderá diminuir.

Abraço
Robert
 
boas,

não será dos pneus, os primeiros e de origem eram Dunlop (de que não gosto), os actuais são Bridgeton. também sei que me aconselharam a trocar os pneus de 10 e 10 mil kms, algo que nunca fiz, nisso tenho de admitir a minha culpa.

mesmo assim, acho que 30.000kms e começarem a ficar ovalizados e a "zumbir" não é normal, o carro é conduzido maioritariamente pela minha mulher e também não costuma ter a direcção desalinhada.

presumo eu, que possa ser da medidad dos pneus 225/45 e ser a versão sport.

nesta fase, não pretendia colocar de novo pneus 225/45 mas gostava de experimentar os 205/55.

a minha duvida consiste em saber se o desempenho do carro possa ser diferente e se o poder de travagem poderá diminuir.

Abraço
Robert

O durar dos pneus é relativo e tem mesmo a ver com a condução...

Com os pneus que falas, ganhas conforto e consumos, mas a nivel de condução e estabilidade não tem muito a ver... depende do uso e tipo de condução mais uma vez.

Abraço
 
O durar dos pneus é relativo e tem mesmo a ver com a condução...

Com os pneus que falas, ganhas conforto e consumos, mas a nivel de condução e estabilidade não tem muito a ver... depende do uso e tipo de condução mais uma vez.

Abraço

X2..........
 
O durar dos pneus é relativo e tem mesmo a ver com a condução...

Com os pneus que falas, ganhas conforto e consumos, mas a nivel de condução e estabilidade não tem muito a ver... depende do uso e tipo de condução mais uma vez.

Abraço

X3.....
 
Não sei se percebi muito bem , mas se queres passar para 16" porque os 225/45 17" desgastam rápido e fazem barulho... só vejo como alternativa saberes que pneus usam as pessoas com um argolas igual ao teu e experimentar.

Com 16" deverás ganhar conforto mas perdes alguma estabilidade...

Abraço
 
E a pressão dos pneus? Costumas verificar com frequência? É aconselhavel verificar 1 vez por mês...
Esse "zumbir" e o ovalizar dos pneus são causados pela pressão incorrecta.
 
E a pressão dos pneus? Costumas verificar com frequência? É aconselhavel verificar 1 vez por mês...
Esse "zumbir" e o ovalizar dos pneus são causados pela pressão incorrecta.
Exactamente!
Põe 2.6bar a frente e 2.4 atrás.
Alias, a pressão recomendada está escrita na porta, junto ao trinco.
 
olá a todos,

agradeço a todos a especial atenção e cuidada informação.

no que respeita ao controlo da pressão, é uma questão que está fora do meu dominio, o carro é conduzido pela minha mulher e raramente sou eu a conduzi-lo, mas quando o faço tenho de ver a pressão dos pneus. neste capitulo, de facto, há uma grande lacuna. o mesmo acontece com o meu carro de serviço VW Golf Variant com jante 16" e os pneus nunca fazem menos de 75000/90000kms, e posso garantir que a atenção dada aos pneumaticos é a mesma.

já ponderei, a utilização de azoto para colmatar essa lacuna.

vou colocar novos pneus e vou passar a prestar mais atenção aos mesmos em nome da "Maria".

muito agradecido a todos.

Cpts
Robert
 
Back
Top