[Dúvida] Importação/legalização automóvel

Boas,

Tenho uma dúvida em relação à importação/legalização de um automovel, a ver se a malta consegue esclarecer.

Na compra de um carro no estrangeiro (excepto Alemanha), para poder importar para PT tenho de no país de origem passar o carro para meu nome? Ou basta apenas a declaração/fatura de compra e o livrete em nome do antigo proprietário?

Quando importei o meu da Alemanha, pedi as matriculas de exportação logo esta questão nem se colocou.

Obrigado
hucruz
 
Tens de trazer um Documento que prove que és o Proprietario do veiculo.
Declaração de venda, fatura de compra.
O carro nem tem que estar obrigatoriamente em teu nome
 
Tens de trazer um Documento que prove que és o Proprietario do veiculo.
Declaração de venda, fatura de compra.
O carro nem tem que estar obrigatoriamente em teu nome

Só para não haver duvidas... "nem tem" ou "tem"?

EDIT: Já agora, em 2006 quando importei o meu carro em 3 dias tinha tudo tratado e o carro a rolar com matriculas PT. Já li na net relatos de processos de legalização que demoram 2 ou 3 semanas... isto é mesmo assim ou continua na mesma?
 
Last edited:
Se o carro vier a circular pedes as matrículas de transito que ja vêm em teu nome.

Caso venha de reboque, basta a factura/declaração de venda em teu nome (o cmr não serve para provar propriedade mas também precisas dele)

O processo é bastante rápido, salvo se houver algum problema na emissão das matrículas como houve em dezembro passado.
 
Back
Top