Boas pessoal, estou a pensar colocar umas grelhas dos farois de nevoeiro com aro cromado já alguém comprou pelo aliexpress? É que parece existir uma diferença considerável nos preços... Gostaria de ter algum feedback da qualidade e acabamento... Link das grelhas https://m.pt.aliexpress.com/item/1005003258830375.html?spm=a2g0n.shopcart-amp.item.1005003258830375&
Eu não compraria por aí. A qualidade do plástico deve ser bem pior (resistência a um impacto de pedras em AE por exemplo) e a qualidade do cromado idem. Mas isto sou eu a duvidar. Tem de existir diferenças para justificar o preço, certo? Se o preço é um problema porque não comprar usado no ebay? Ou então falas com o @jimy para comprar novo e original.
Bem baratinho. Avança. Nem que dure apenas 3 ou 4 anos antes de começar a ficar estragado, vale. Depois compras mais um set. Pela diferença abismal entre novo OEM e estás réplicas, acho que vale a pena. E pode ser que tenhas sorte e seja do mesmo fabricante dos OEM, pois já apanhei diversos produtos assim.
O preço é sempre discutível o pouco de uns é o muito de outros... Sei que devem ser réplicas, mas podem ser réplicas bem feitas e na realidade talvez por 1/3 do preço fazia o mesmo efeito... Era essa a minha questão... Tentar saber se já alguém tinha arriscado e qual o feedback...
É sempre um risco. Pode calhar bem como mal. O maximo que te pode acontecer é o cromado estalar e o preto do plastico comecar a ficar cinzento. Se for bem barato eu arriscava. Ate porque material oem comeca a escassear. O @jimy ainda deve ter algumas "raridades", podes sempre lhe perguntar.
Não existe muito mais a acrescentar. No final depende sempre da tua escolha. O material à partida não será tão resistente (plástico por exemplo, não só a cor que se vai perdendo mas tb a resistência - é uma zona que sofre muito, principalmente em AE). Poderá inclusive não ter as dimensões exactas, ficando com folgas. A minha frente já levou com muita coisa em AE, o cromado então, até amolgadelas tem. Mas tem resistido. Outro facto que a mim me assusta (e que não tenho vida pra isso) é perceber que a "qualidade" visual morreu ao fim de 2 a 3 anos e andar novamente preocupado em comprar e trocar peças. God... Mas é como em tudo, podemos ter um acidente e mandar para sucata... Podemos arranjar as desculpas que quisermos mas o que interessa é a decisão de cada um. No meu caso não o compraria dado que temos alternativas. Já mencionei algumas, tb poderia mencionar sucatas cá (mas sendo grelha de um S5 é mais raro arranjar isso). O preço é sempre discutível e ninguém colocou em causa o ser muito para uns e menos para outros. Contudo não te esqueças que estás a usar como ponto de partida o Audi A5 e não um carro mais acessível. Logo, dá para assumir (até que erradamente) que queres manter alguma qualidade, mesmo que isso signifique pagar a diferença. Como não partilhaste detalhes dos valores que arranjas as diferentes opções e onde, calculo que a tua opinião já esteja praticamente tomada. Depois partilha a tua aventura...
Desafio qualquer um deste fórum a inspecionar os meus espelhos cromados matte, made in china, r encontrar qualquer defeito que seja. Mas qualquer micróbio que seja... Até eu estou parvo com a qualidade superior ao OEM... Deixei de ter manchas nos vidros (desde que saiu da Audi, sempre manchou, sempre acumulou gotas de água, sempre foi um vidro poroso). O pisca dinâmico, esse então, 4 vezes mais luz e visibilidade, com o bônus da animação led. Tanta qualidade... Como? A qualidade das réplicas estao cada vez melhor, e supera em certos casos (em especial gadgets) os OEM. Não que não haja material fraco, mas há também material bom.
Aproveito para perguntar. Estás a falar do espelho ou das capas dos retrovisores? Se estás a falar dos espelhos, como fazes para tirar as manchas da chuva? Com ajax não saem.. Algum produto xpto para nao estragar? Acho que isto é um mal geral do vidro (dá a sensação que é calcário que vai ficando agarrado).
O vidro é palha de aço fina e detergente. Passar de leve até remover tudo. Depois vai colocando bastante água para estar sempre lubrificado enquanto lavas. Serve para qualquer vidro e não arranha