Dúvida Grelhas aliexpress

Tópico em 'Estética' iniciado por Mr Hunt, 3 Abr 2022.

1. Mr Hunt

Mr Hunt

27 Nov 2016
    Gostos Recebidos:
    6
  2. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    806
    Eu não compraria por aí.
    A qualidade do plástico deve ser bem pior (resistência a um impacto de pedras em AE por exemplo) e a qualidade do cromado idem.

Mas isto sou eu a duvidar. Tem de existir diferenças para justificar o preço, certo?

Se o preço é um problema porque não comprar usado no ebay?
    Ou então falas com o @jimy para comprar novo e original.

jimy gostou disto.
  3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 771
    Bem baratinho.
    Avança. Nem que dure apenas 3 ou 4 anos antes de começar a ficar estragado, vale. Depois compras mais um set. Pela diferença abismal entre novo OEM e estás réplicas, acho que vale a pena.
    E pode ser que tenhas sorte e seja do mesmo fabricante dos OEM, pois já apanhei diversos produtos assim.

4. Mr Hunt

Mr Hunt

27 Nov 2016
    Gostos Recebidos:
    6
    O preço é sempre discutível o pouco de uns é o muito de outros...
    Sei que devem ser réplicas, mas podem ser réplicas bem feitas e na realidade talvez por 1/3 do preço fazia o mesmo efeito... Era essa a minha questão...
    Tentar saber se já alguém tinha arriscado e qual o feedback...

5. Mr Hunt

Mr Hunt

27 Nov 2016
    Gostos Recebidos:
    6
    É mais ou menos essa a minha ideia...

6. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 093
    É sempre um risco. Pode calhar bem como mal. O maximo que te pode acontecer é o cromado estalar e o preto do plastico comecar a ficar cinzento.
    Se for bem barato eu arriscava. Ate porque material oem comeca a escassear. O @jimy ainda deve ter algumas "raridades", podes sempre lhe perguntar.

jimy gostou disto.
  7. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    806
    Não existe muito mais a acrescentar.
    No final depende sempre da tua escolha.

O material à partida não será tão resistente (plástico por exemplo, não só a cor que se vai perdendo mas tb a resistência - é uma zona que sofre muito, principalmente em AE). Poderá inclusive não ter as dimensões exactas, ficando com folgas. A minha frente já levou com muita coisa em AE, o cromado então, até amolgadelas tem. Mas tem resistido.

Outro facto que a mim me assusta (e que não tenho vida pra isso) é perceber que a "qualidade" visual morreu ao fim de 2 a 3 anos e andar novamente preocupado em comprar e trocar peças. God...

Mas é como em tudo, podemos ter um acidente e mandar para sucata... Podemos arranjar as desculpas que quisermos mas o que interessa é a decisão de cada um.

No meu caso não o compraria dado que temos alternativas. Já mencionei algumas, tb poderia mencionar sucatas cá (mas sendo grelha de um S5 é mais raro arranjar isso).

O preço é sempre discutível e ninguém colocou em causa o ser muito para uns e menos para outros. Contudo não te esqueças que estás a usar como ponto de partida o Audi A5 e não um carro mais acessível. Logo, dá para assumir (até que erradamente) que queres manter alguma qualidade, mesmo que isso signifique pagar a diferença. Como não partilhaste detalhes dos valores que arranjas as diferentes opções e onde, calculo que a tua opinião já esteja praticamente tomada.
    Depois partilha a tua aventura...

jimy gostou disto.
  8. JOSE JUSTINO

JOSE JUSTINO

12 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    112
    o problema de estes materiais é a medida nunca é a exata mas o preco nao se discute é mais barato

9. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 771
    Desafio qualquer um deste fórum a inspecionar os meus espelhos cromados matte, made in china, r encontrar qualquer defeito que seja. Mas qualquer micróbio que seja... Até eu estou parvo com a qualidade superior ao OEM...
    Deixei de ter manchas nos vidros (desde que saiu da Audi, sempre manchou, sempre acumulou gotas de água, sempre foi um vidro poroso). O pisca dinâmico, esse então, 4 vezes mais luz e visibilidade, com o bônus da animação led. Tanta qualidade... Como?
    A qualidade das réplicas estao cada vez melhor, e supera em certos casos (em especial gadgets) os OEM.
    Não que não haja material fraco, mas há também material bom.

10. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    806
    Aproveito para perguntar.
    Estás a falar do espelho ou das capas dos retrovisores?

Se estás a falar dos espelhos, como fazes para tirar as manchas da chuva? Com ajax não saem.. Algum produto xpto para nao estragar?
    Acho que isto é um mal geral do vidro (dá a sensação que é calcário que vai ficando agarrado).

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 771
    O vidro é palha de aço fina e detergente. Passar de leve até remover tudo. Depois vai colocando bastante água para estar sempre lubrificado enquanto lavas.
    Serve para qualquer vidro e não arranha

Black Drako gostou disto.

Partilhar esta página