Dúvida Geral - Inspecção

Boa noite camaradas.
Tenho uma audi A4 de 2005 legalizada. Por acaso sabem qual a data limite para a inspecção, se a data do 1º registo no país de origem, ou a data do 1º registo em Portugal? Para o pagamento do IUC as finanças estabeleceram como data limite a data do 1º registo em Portugal.

Agradeço qualquer esclarecimento.
Gracias
 
Para efeitos de inspeçao a data limite e o dia do mes da primeira matricula e para efeitos de finanças e o registo cá.
 
boas!
entao:
para levar o carro a inspecçao: é a data da primeira matricula (neste caso a estrangeira)
para pagar o IUC: é a data da matricula de cá.
é isso?

se a primeira matricula for de março, e se eu fizer a inspecção no mes anterior, neste caso fevereiro,no ano seguinte vou ter que a fazer obrigatoriamente em fevereiro? visto a validade ser de um ano? ou conta na mesma a data da primeira matricula?

ja agora, nao tendo ainda o DU do carro, como posso pagar o IUC ?

abraço a todos
 
JoaoPintoReis disse:
boas!
entao:
para levar o carro a inspecçao: é a data da primeira matricula (neste caso a estrangeira)
para pagar o IUC: é a data da matricula de cá.
é isso? SIM

se a primeira matricula for de março, e se eu fizer a inspecção no mes anterior, neste caso fevereiro,no ano seguinte vou ter que a fazer obrigatoriamente em fevereiro? visto a validade ser de um ano? ou conta na mesma a data da primeira matricula? A validade não é necessariamente 1 ano, visto a inspecção poder ser feita até 3 meses antes da data limite. Conta sempre a data a primeira matrícula.
 
Back
Top