Dúvida filtro conico proximo massa de ar?

Boas.

Estou à procura de uma caixa para o S3 Quattro 8L de 210cv, aqui no fórum nao parece haver secção de vendas, em sites de vendas nao vi nada de jeito, a do Golf não será compatível? Ou de outro A3 qualquer?

É que o carro engasga ao entrar em alta principalmente quanto mais acelerador, ele tem lá um filtro de ar conico que eu nao quero e inclusive disseram-me que o filtro está muito próximo do medidor de massa de ar, será que pondo o de origem solucionava o problema?
 
Last edited:
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

Tira o filtro deixas ficar a massa de ar e vais dar uma volta e vês logo mas não me parece que seja por isso ... a que rotação engasga?
 
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

Tive um corsa 1.4 16v e embrulhava-se todo em altas. Em baixas disparava ligeiramente melhor, mas perdia ponta.
Mete a caixa com filtro de papel.
 
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

Boas! Se eu pisar rapido costuma ser nas 3,5/4 ate 5/5,5 prai depois ja nao engasga, mas se for mais lento e progressivo nao engasga. E às vezes vem cheiro de gasolina.. com "manha" até se conduz sem engasgar mas claro que tenho que resolver o problema.

Se com o filtro faz isso sem o filtro não seria pior??

max_clock: eu nao tenho a caixa do filtro original
 
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

estive a ver melhor engasga mais cedo, o filtro de ar de origem nao da porque o tubo que vai la dar nao é original e é mais grosso, pode concerteza vir daí o problema certo? nao vejo o que possa ser mais.. se acelerar como disse no post la em cima depois tipo a 190 posso pisar e colas no banco..

2) as jantes de origem 17 dão com travões maiores, equivalentes a de um 911 qualquer, disse-me o antigo dono? Estas 18 nao estao averbadas e são fracas amolgam-se facilmente..

3) tem lá 2 manometros (turbo e oleo) na coluna mas eu não os quero.. estragam a visibilidade e o tablier range do lado direito na porta porque aquilo tem la uma parte enfiada a fazer pressao... é só desligar??
 
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

Epa ninguem ajuda.. ninguem diz nada... realmente estou a falar de um tema que deve ser preciso ser um neurocirurgião para opinar.. deixem estar então ninguém sabe nada o meu problema é pequeno demais.. então não preciso mais de ajuda... felicidades fiquem bem
 
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

Tens o carro mexido billy?? O filtro pode ser grande de mais ou pequeno demais, usa caixa de origem com k&n ou algo semelhante, qual o tubo que falas que é mais largo?? O que vem do turbo é mais largo que o teu do medidor de massa de ar é isso??
 
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

Epa ninguem ajuda.. ninguem diz nada... realmente estou a falar de um tema que deve ser preciso ser um neurocirurgião para opinar.. deixem estar então ninguém sabe nada o meu problema é pequeno demais.. então não preciso mais de ajuda... felicidades fiquem bem

Coitadinho do Billy... :(

Pessoal toca a encher isto de posts para o Bilinho não ficar aborrecido...
 
Re: Caixas do filtro de ar iguais à do S3 8L? + Dúvida filtro conico proximo massa de

pratinhol :p

edgar: sim o tubo que vem do turbo, o que a pessoa que me vendeu o carro disse é que o filtro conico está muito próximo do medidor de massa de ar, ja comprei a caixa do filtro estou só a ver se encontro a tubagem original que falta não vejo nada no olx.

Obrigado pessoal já não tou chateado kkkk eu quero é atenção :)
 
Back
Top