Duvida! Escape directo...

Pc_WinBoard disse:
Entao significa que os engenheros da marca sao burros... pk vejamos... Um carro vulgar se lhe for retirada a panela central, não se vai notar diferença nenhuma no barulho... mas ele sai de fabrica com ele?!?! Será apenas para enfeitar?!?! Ou haverá alguns calculos que devem ser efectuados a nivel de backforce para se cnseguir chegar a valores ideais?!?!

Na minha opiniao, nada deve ser feita apenas por fazer... e a linha dve ser elaborada conforme a necessidade... e nao por directo pk é mta giro e fica bem...

eu notei, principalmente ao ligar e quando o turbo descarrega, e faz mais fumo tb. mal nao faz de certeza ao motor :evil:
 
Makaveli disse:
Linha completamente directa num diesel parece um tractor. :roll:
isso é :D :D
ja por isso fiquei com a panela final.
se bem q a descarga do turbo ate é fixe
 
Pc_WinBoard disse:
E so com a panela final os gajos não chateiam na IPO?!?!?!

s tiveres la a carcaça do catalizador e a panela final em principio nao!!
mas disso ja nao tenho a certeza.
 
a diferença e que o A4 tdi b5 tem catalisador e 2 panelas eu por acaso nao tive a sorte de ir a IPO normal para experimentar isso fui a IPO B e tive que por as duas panelas pk so com a final reprovavam-me o carro...mas por norma pelo que leio nos ibizas 110cv k tb trazem duas panelas so com panela final custumam passar...

eu quando tinha o A4 directo adorava ouvir o turbo a descarregar....mas dp dos 140km/h eskece que tinha que por o volume do radio bem alto para nao ouvir akele ronco k me lixava a cabeça....ha e ta claro fazia fumo...eheh
 
Tatinho disse:
Não me pareceu mal o que disse-te, antes pelo contrario, no que me toca não senti "ferido" de nenhuma maneira.
Tens linha de origem sem CAT e respectivas panelas ou linha nova de maior diâmetro???

Cumps.

axas msmo? ja n existe nada disso no meu argolas pah :p
origem e uma palavra que nao existe no meu dicionario a ja alguns anos lool
 
Bari S-BLACK disse:
escape directo da muito rendimento na saida do carro! em ponta dizem q tira mas eh mentira porque tenho um colega meu q tem um A3 com repro e escape directo e com jante 18 e da 260
por isso, nao deve ser bem assim

O que afirmas é muito vago pois o diâmetro do tubo do escape é que te vai ajudar a dar mais ou menos potência em baixas e em altas o mesmo, portanto:
-tubo com diametro menor aumenta as prestações em altas e reduz em baixas.
-tubo com diametro maior aumenta as prestações em baixas e reduz em altas.
-Ideal é o que vem de origem pois foi estudado por engenheiros e não por meros 'biscateiros', perdoa-me a expressão.

De qualquer das maneiras permitam-me dizer que andarem a tirar panelas e meter escape directo vai só alterar significativamente a poluição sonora se comparares ao rendimento que obtens. E de qualquer modo aumentas as emissões de Co2 e outros gases poluentes que poderias evitar, e não era por isso que perdias potência. Resta-nos esperar que as IPO's começem a ser mais exigentes com estes aspectos.
 
TiagoF disse:
O que afirmas é muito vago pois o diâmetro do tubo do escape é que te vai ajudar a dar mais ou menos potência em baixas e em altas o mesmo, portanto:
-tubo com diametro menor aumenta as prestações em altas e reduz em baixas.
-tubo com diametro maior aumenta as prestações em baixas e reduz em altas.
-Ideal é o que vem de origem pois foi estudado por engenheiros e não por meros 'biscateiros', perdoa-me a expressão.

De qualquer das maneiras permitam-me dizer que andarem a tirar panelas e meter escape directo vai só alterar significativamente a poluição sonora se comparares ao rendimento que obtens. E de qualquer modo aumentas as emissões de Co2 e outros gases poluentes que poderias evitar, e não era por isso que perdias potência. Resta-nos esperar que as IPO's começem a ser mais exigentes com estes aspectos.

tubo de origem apenas sem as panelas. e altera as baixas. o carro fika sem duvida mt mais solto
 
Back
Top