É possível simular as passagens de caixa se estiver em modo manual ou em modo S.
A multitronic é uma caixa super suave até porque em D não há passagens de caixa, aquilo no meio da cidade é do melhor.
Isso de ter uma segunda mudança pré-engrenada é o que acontece nas S-Tronic (vulgo DSG) pois como tem duas embraiagens, podes ter uma embraiagem para as mudanças pares e outra para as ímpares...imagina que tás em terceira, enquanto uma embraiagem tem a 3ª engatada a outra embraiagem já tem a 4ª pré-engatada, o que faz com que a passagem de caixa de 3ª para 4ª seja praticamente imperceptível...e o mesmo acontece nas reduções.
Nas caixas multitronic (variação contínua) basicamente não existem mudanças, as passagens de caixa apenas são simuladas em S e manual com o intuito de dar mais prazer de condução.
Basicamente se fores um tipo que goste de andar a maioria das vezes nas calmas, mas que de vez em quando gosta de acelerar um pouco a multitronic não vai ser um problema, pois quando quiseres acelerar e ter mais prazer de condução mudas para o modo S, no resto do tempo andas em D, se não fizeres kickdown praticamente não notas que é variação contínua...
Agora se por outro lado fores um daqueles gajos que o acelerador só tem 2 posições (ligado ou desligado) :lol: a caixa multitronic a não ser que andes sempre em S não te vai agradar muito porque aquilo vai sempre na mesma faixa de rotação sem fazer trocas de caixa parecendo que vais a conduzir uma motorizada! xD
Espero ter ajudado.