duvida em caso de acidente

boas, tenho uma duvida que já ando a pensar nisto há algum tempo:
Hipoteticamente falando, em caso de um acidente em que não temos culpa, por exemplo ao pagarem-nos um novo para-choques, podemos pedir para meter um S-line original caso o carro não o seja? E o caso oposto, se tivermos um S-line num carro que não tenha saído com ele, metem-nos um de origem ou igual ao que estava?

Pus me a pensar porque um amigo meu deramlhe um toque num astra e ele disse que ia tentar por um opc...
 
boas, tenho uma duvida que já ando a pensar nisto há algum tempo:
Hipoteticamente falando, em caso de um acidente em que não temos culpa, por exemplo ao pagarem-nos um novo para-choques, podemos pedir para meter um S-line original caso o carro não o seja? E o caso oposto, se tivermos um S-line num carro que não tenha saído com ele, metem-nos um de origem ou igual ao que estava?

Pus me a pensar porque um amigo meu deramlhe um toque num astra e ele disse que ia tentar por um opc...

Tem de por igual ao que estava...se estava um S-line tem de meter um s-Line...se tinha um todo azeiteiro tem de meter um azeiteiro :lol:
 
Tem de por igual ao que estava...se estava um S-line tem de meter um s-Line...se tinha um todo azeiteiro tem de meter um azeiteiro :lol:
tens a certeza disso :S
sempre ouvi dizer que tem que levar o parachoques que vem de origem no carro..
a não ser que tenhas acionado os extras na companhia de seguros.. isto foi o que ouvi por ai há uns anos atras..
 
dá-te o valor da peça que equipava o carro de origem, certo?

não sei especificar.
o caso que conheço foi desse gênero. a Ford e o cliente acordaram um preço e meteram o para-choques + sensores de estacionamento.
outro caso que segui foi a toque atras. a seguradora pagou o valor da pintura e o cliente pinto capo + para-choques traseiro e frente mas teve de meter algum (pouco).

acho que consegues sempre alguma flexibilidade com essas coisas
 
Já tive um caso de uma ford que tinha um kit tuning e bateram por trás. Como eu arranjava esse parachoques a ford pediu-me um orçamento, depois de o perito dar o ok, comprou-me o dito parachoques ;)
 
Já tive um caso de uma ford que tinha um kit tuning e bateram por trás. Como eu arranjava esse parachoques a ford pediu-me um orçamento, depois de o perito dar o ok, comprou-me o dito parachoques ;)
sim nesse caso porque não deve ter ultrapassado o valor do de origem, imagina eu com parachoques RS4 OEM e vem um parte-mo, nem pensar a seguradora meter-me um RS4 OEM, so isso ultrapassava logo o valor do carro :p
 
boas, tenho uma duvida que já ando a pensar nisto há algum tempo:
Hipoteticamente falando, em caso de um acidente em que não temos culpa, por exemplo ao pagarem-nos um novo para-choques, podemos pedir para meter um S-line original caso o carro não o seja? E o caso oposto, se tivermos um S-line num carro que não tenha saído com ele, metem-nos um de origem ou igual ao que estava?

Pus me a pensar porque um amigo meu deramlhe um toque num astra e ele disse que ia tentar por um opc...
o do OPC de origem duvido que lhe metam, mas existem boas replicas para esse modelo em ABS a bons preços..
 
sim nesse caso porque não deve ter ultrapassado o valor do de origem, imagina eu com parachoques RS4 OEM e vem um parte-mo, nem pensar a seguradora meter-me um RS4 OEM, so isso ultrapassava logo o valor do carro :p

Tem de meter igual ao que está nem que tenhas um em ouro :p
 
É como muitos peritos tem um parachoques original e ao fazerem a peritagem pagam um da concorrência, isto é tudo tretas pois se apertares com eles pagam original ;)
 
Basicamente a Companhia de Seguros é obrigado a repor o bem no estado imediatamente anterior ao acidente.

Isto se não fores o culpado acidente, se tiveres um para-choques ou ótica xpto, a companhia paga, se passar o valor venal do bem, isso já é outro assunto.

Se fores culpado do acidente e tiveres "seguro contra todos os riscos" se as peças não estiverem discriminadas como extras, a companhia só paga o que equipa de origem no carro ( se tiveres, umas óticas xenon,por exemplo, metidas depois, e não declaradas como extra, a companhia só paga o que vem de origem no carro).
 
Back
Top