[Duvida] Em Busca da Audi A4 avant S-Line 1.9 TDi.

Boas ppl.

inicio este tópico, pois estou numa "quest" para encontrar a minha futura A4 avant S-Line.

pretendo que me ajudem a entender este mundo da Audi e quais os "Q´s" que procurar na altura da compra.

como os € não abundam e não pretendo comprar gato por lebre...... conto convosco.

À muito que me apaixonei pela Avant S-Line, o modelo que procuro será segundo o que já aqui li, o modelo B6. modelo 2001 a 2002(julgo eu).

quero um motor super fiável, poucas manutenções e económico, por isso a minha escolha recai sobre o motor 130cv 1.9 Tdi, gostaria de saber, segundo a vossa experiência se realmente é a melhor escolha a nível de motor?

segundo diversas pesquisas tipo, standvirtual e etc... encontro varios modelos s-line com equipamentos diferentes, e outros com Kit´s S-line, segundo a vossa experiencia o que devo encontrar numa verdadeira S-Line?

estou habituado a performances acima da média, o meu carro actual e já á +/-6 anos é um peugeot 106gti, um belo hatchback apenas rebaixado e panela com "alma":twisted:, não me considero nenhum streetracer ou tuning, mas gosto de ter "alma" no motor para quando é preciso, segundo a vossa experiência poderei contar com performances iguais ou superiores á do 106gti?

actualmente na cidade ando de smart F2, o meu bolinhas que faz medias de 4l/100km neste momento, e com 3 depositos (20 euros cada) já percorri 1600km.
numa utilização em cidade qual seria o consumo de uma S-line, poderando uma media de 50km/h, e qual a media em auto-estrada numa media 120/ 150Km/h, segundo a vossa experiencia?


peço desculpa pelo testamento mas são apenas algumas duvidas, espero postar aqui mais e aprender algo convosco.

obrigado.
 
Aqui fica a minha contribuição :)

Cidade Normal - 7,5
Cidade Mais Apressado - 8,0

AE 120/140 - 5/6
AE >160 - 7/10

Normalmente a minha media global anda entre 7 e 7,5, se andar numa de poupança fica nos 6 e tal ;)
 
nao sei como consegues essas medias. ei fiz 700klms em auto estrada com cruise control dos 130 e a media foi 7litros. nao consigo baixar disto.
 
nao sei como consegues essas medias. ei fiz 700klms em auto estrada com cruise control dos 130 e a media foi 7litros. nao consigo baixar disto.

Eu não sei se com o cc o consumo baixa ou sobe :confused:

Eu num percurso de 50km (Felgueiras-Porto) em AE a essa velocidade a média fica sempre nos 5 e tal..só se começar a abusar é que ela já sobe para a casa dos 7..
A tua tem cx de 5 ou 6?
 
Aqui fica a minha contribuição :)

Cidade Normal - 7,5
Cidade Mais Apressado - 8,0

AE 120/140 - 5/6
AE >160 - 7/10

Normalmente a minha media global anda entre 7 e 7,5, se andar numa de poupança fica nos 6 e tal ;)

realmente é esse o tipo de média que me interessa, e bastante, não tenho por habito ser acelerado.
em todo o caso a tua carrinha terá um cx de 6, correcto?

pois a minha escolha em caso de compra será sempre sobre cx de 6 velocidades.
 
caixa de 6 . fiz a media de 7l com Cruise Control a 130klms/h nos +/-700klms. (350 braga-lisboa + 350 lisboa-braga)

acho que nao foge mt disso.. penso que a carrinha nao tem nenhum prob..
 
realmente é esse o tipo de média que me interessa, e bastante, não tenho por habito ser acelerado.
em todo o caso a tua carrinha terá um cx de 6, correcto?

pois a minha escolha em caso de compra será sempre sobre cx de 6 velocidades.

Sim, a minha é caixa de 6 ;)

Neste momento a média está nos 6,8 com 90km (desde que abasteci), só tenho andado em cidade (e estradas ditas normais va)..claro que a condução tem sido calma e com o objectivo de poupar um bocado, quando ando numa de pisar mais um pouco e sem me preocupar com o consumo facilmente chega aos 7,5/8 :)

Quanto a carrinha em si so tenho a dizer bem, ate agora foi revisões, pneus e gasoil :D
O único ponto negativo que lhe atribuo é alguns ruídos parasitas no interior que ela tem, mas para isso acho já ter solução :)
 
caixa de 6 . fiz a media de 7l com Cruise Control a 130klms/h nos +/-700klms. (350 braga-lisboa + 350 lisboa-braga)

acho que nao foge mt disso.. penso que a carrinha nao tem nenhum prob..

Se calhar é do cc amigo, faz com que gaste mais um pouco..mas quanto a isso não posso afirmar nada.

Já agora, a carrinha ia carregada? E Jantes?
Com estes pormenores já pode fazer a diferença :)
 
Back
Top