duvida egr

Esse assunto já é mais que falado lol eu tenho a minha operacional apenas tenho uma junta com um furo de 9mm, egr não afeta nada o desempenho a partir das 1800 rpm ela fecha, com ela ligada o carro chega a temperatura ideal mais rápido e se tiver a puxar pelo carro não te afeta em nada pois ela fecha conforme as rpm, meter um supressor é a maior asneira pois se o turbo partir ou o motor entrar em auto alimentação adeus motor

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Eu tenho também um catch oil tank, assim como tenho menos vapor de oleo nas tubagens de admissao já não ganha ta tanto carvao, também tenho uma junta com um orifício de apenas 9mm, quem tem um 2.0 TDI 170cv sabe do que falo, está junta muda muito o comportamento destes motores e não é preciso mexer na electrónica, até a audi vende está junta, pois os 170cv têm um problema que se resolve facilmente com isto
 
Esse assunto já é mais que falado lol eu tenho a minha operacional apenas tenho uma junta com um furo de 9mm, egr não afeta nada o desempenho a partir das 1800 rpm ela fecha, com ela ligada o carro chega a temperatura ideal mais rápido e se tiver a puxar pelo carro não te afeta em nada pois ela fecha conforme as rpm, meter um supressor é a maior asneira pois se o turbo partir ou o motor entrar em auto alimentação adeus motor

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Eu tenho também um catch oil tank, assim como tenho menos vapor de oleo nas tubagens de admissao já não ganha ta tanto carvao, também tenho uma junta com um orifício de apenas 9mm, quem tem um 2.0 TDI 170cv sabe do que falo, está junta muda muito o comportamento destes motores e não é preciso mexer na electrónica, até a audi vende está junta, pois os 170cv têm um problema que se resolve facilmente com isto

se a EGR estiver em condições não são precisas juntas. Pode ser configurada para estar sempre fechada mesmo ao ralentim
 
Mas eu não fechei a minha na electronica, e não a quero fechada pois ela não prejudica em nada a fiabilidade nem performance do meu carro, apenas meti uma junta com orifício de 9mm porque todos os 2.0 TDI 170cv até 2008 de vez enquanto as 1800rpm dão um soluço tipo parece que falha o turbo ou uma falha de gasóleo inicialmente até pensei que fosse o filtro de gasóleo mas troquei e ficou na mesma vim a descobrir que se colocasse a junta ficava bom, e lá fui eu à Audi comprei a junta por volta de 3 euros e coloquei e nunca mais aconteceu
 
Mas eu não fechei a minha na electronica, e não a quero fechada pois ela não prejudica em nada a fiabilidade nem performance do meu carro, apenas meti uma junta com orifício de 9mm porque todos os 2.0 TDI 170cv até 2008 de vez enquanto as 1800rpm dão um soluço tipo parece que falha o turbo ou uma falha de gasóleo inicialmente até pensei que fosse o filtro de gasóleo mas troquei e ficou na mesma vim a descobrir que se colocasse a junta ficava bom, e lá fui eu à Audi comprei a junta por volta de 3 euros e coloquei e nunca mais aconteceu

a nanha que ela deixa pensar e dos stress que advem dela é sempre melhor te-la sempre fechada.
 
Não se esqueçam do radiador da EGR que se romper pode dar-vos cabo do motor.
Junta cega mesmo antes da valvula EGR, ou retirar de la aquilo (só estorva)
 
cuidado que ela esta fechada mas é com o pé a fundo porque caso contrario ela esta sempre aberta.
em 99% dos casos não tens o acelerador a 100%, logo na maioria dos casos e em condução normal ela esta sempre aberta e sim ela prejudica o motor.
eu sou a favor de eliminar a egr ou "limita-la" de alguma forma, sem recurso a supressores.
assim como o @americocss tenho bypass no respiro do motor e acredito que a combinação de egr off+bypass so traz vantagens tanto para o bom funcionamento, como para fiabilidade e economia do motor.
em termos de performance, ajuda em baixas mas nos restantes regimes não se nota nada
 
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cuidado que ela esta fechada mas é com o pé a fundo porque caso contrario ela esta sempre aberta.
em 99% dos casos não tens o acelerador a 100%, logo na maioria dos casos e em condução normal ela esta sempre aberta e sim ela prejudica o motor.
eu sou a favor de eliminar a egr ou "limita-la" de alguma forma, sem recurso a supressores.
assim como o @americocss tenho bypass no respiro do motor e acredito que a combinação de egr off+bypass so traz vantagens tanto para o bom funcionamento, como para fiabilidade e economia do motor.
em termos de performance, ajuda em baixas mas nos restantes regimes não se nota nada
N é assim. Smp q é pedida carga e portanto boost ela fecha. Podes ver isso cm vcds. A egr apenas existe por razoes ecologicas
 
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N é assim. Smp q é pedida carga e portanto boost ela fecha. Podes ver isso cm vcds. A egr apenas existe por razoes ecologicas

não tenho duvida que saibas disto mais que eu, por razões obvias.
no entanto numa utilização normal em que usas um range 0-50% do acelerador, a egr vai aberta correto?
imagina dos 0-100km/h numa aceleração gradual, sem muito esforço, acredito que a egr esteja mandar gases.
se calhar não a 100% mas em outro valor.
alias, a egr não esta só "aberta" ou "fechada" tem valores de ciclo não é? em que ela pode esta a X% aberta.
 
não tenho duvida que saibas disto mais que eu, por razões obvias.
no entanto numa utilização normal em que usas um range 0-50% do acelerador, a egr vai aberta correto?
imagina dos 0-100km/h numa aceleração gradual, sem muito esforço, acredito que a egr esteja mandar gases.
se calhar não a 100% mas em outro valor.
alias, a egr não esta só "aberta" ou "fechada" tem valores de ciclo não é? em que ela pode esta a X% aberta.
Nao funciona assim. Imgina uma tabela onde tens dois eixos e um deles é a percentagem que ela abre (ou fecha depende da ecu) e a outra é a carga. Acredita q todo o lixo e nanha que a egr manda para a admissao nunca ajudam. É por causa desse mm lixo que a egr falha, swirl flaps e assim
 
Nao funciona assim. Imgina uma tabela onde tens dois eixos e um deles é a percentagem que ela abre (ou fecha depende da ecu) e a outra é a carga. Acredita q todo o lixo e nanha que a egr manda para a admissao nunca ajudam. É por causa desse mm lixo que a egr falha, swirl flaps e assim

sim estou a perceber
devido a esse "lixo" é que tambem anulei a minha
 
sendo assim.vou deixsr ficar como esta(normal) e depois de refszer linha de escaçe pensarei melhor

obrigado pela.ajuda.pessoal
 
boas
tenho um leon 1p fr motor BMN que também quebrava as vezes as 1800rpm meti-lhe a junta de 9mm nunca mais falhou
podem ler aqui pelo menos já la vão +- 5 anos





 
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