Duvida EGR A4 B6

Boas conforme o titulo indica, tenho uma A4 B6 de 2002,
gostaria de saber se é possivel no modelo/ano da minha viatura desligar a egr electronicamente sem ter de recorrer a repro(apenas usando o vag-com...e a junta).


usando o DIY do user(TUCA)
é so fazer isto:
VAG-com:

"1 - Com o computador ligado e a interface OBD-II ligada ao Pc através do cabo série, liga-se a ignição. Deve-se deixar aquecer o motor e desligar todos os acessórios eléctricos. De seguida arranca-se com o software Vag-Com. Acedemos depois ao módulo 1- Engine.
2 - Acede-se ao módulo login - 113 - Para este processo usa-se o login code "12233" seguido do botão "Do It!"4 - Uma vez no módulo "Engine" de novo, escolhemos "Adaptation - 10". Selecionamos no "Channel Number", "03". De seguida dê um pequeno toque no acelerador para que o EGR se mantenha ligado durante o próximo minuto enquanto procedemos à alteração. e verificamos que o valor do segundo campo se situa nos 250 mg/stroke com uma possível variação de mais ou menos 20 mg. Neste caso mostra 280 mg/stroke que penso será do carro ser mais antigo ou do motor não estar suficiente aquecido. No "Stored Value" deverá constar "32768". Se não lhe aparecer nada disto, poderá estar no ecrã errado ou a ECU do carro poderá ser diferente. De seguida introduzir no campo "New Value", "33768" e clicar em "Test". O valor do segundo campo deverá saltar para cerca de 370 mg/stroke. Também aqui poderá haver alguma variação.

5 - Se tudo correr como descrito e estiver de acordo com os valores apresentados, clica-se no botão "Save" e o valor será gravado permanentemente no módulo do motor.
6 - Alguns dados importantes para o diagnóstico deste módulo:

Group 003 (EGR)

Engine rpm: 870 - 950
Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H
Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H
EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %

If air mass specified is above 370, engine too cold.
If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.
If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF sensor
(Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be within that time period.)
If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H over the complete RPM and load range."

e nao fica com nenhum erro?!
 
a minha pergunta mantém-se a mesma: se sabem que não é recomendável fechar a egr porque o fazem?
é preferível tira-la fora anualmente e limpa-la
 
Mas não é recomendável porque?
Pois o ideal seria limpa-la e foi o que eu fiz a 6 mil km e está na mesma a escorrer lixo...
 
Já tive a mesma dúvida a uns meses, tinha 260 mil kms e estava a babar bastante óleo.
Encontrei quem defendia a EGR, e quem a odiava.

Decidi trocar a EGR e meter uma nova (OEM) porque estas 3 principais razões:
- Problema resolvido por mais 200 mil kms, está como saiu da fábrica.
- Aquecimento mais rápido a frio, e todos sabemos um aquecimento rápido é muito importante.
- Componente ambiental (para mim é algo que devemos sempre considerar).
 
Já tive a mesma dúvida a uns meses, tinha 260 mil kms e estava a babar bastante óleo.
Encontrei quem defendia a EGR, e quem a odiava.

Decidi trocar a EGR e meter uma nova (OEM) porque estas 3 principais razões:
- Problema resolvido por mais 200 mil kms, está como saiu da fábrica.
- Aquecimento mais rápido a frio, e todos sabemos um aquecimento rápido é muito importante.
- Componente ambiental (para mim é algo que devemos sempre considerar).

Boas quanto ficou mais ou menos uma egr oem?
 
Eu tambem prefiro manter o funcionamento da EGR, quando comprei o meu a4 b5 quase tres meses atras foi uma das primeiras coisas limpar a EGR e o collector de admissao, e sempre o fiz em todos os meus anteriores carros.
 
Back
Top