Duvida de quanto devo rebaixar num Audi A4 B5 sedan

meti jante 17 no meu argolas, mas ficou muito instavel, tou a pensar rebaixar o carro, mas tou com duvidas qual a medida indicada para rebaixar sem perder muito o conforto?!?!
3 cm?
3,5cm?
4/5cm?

obrigado
 
Last edited:
Boas!

Eu comprei umas de -30mm para a minha Avant mas ainda não instalei. Para as nossas estradas(pelo menos no Sul) penso que é o ideal. São dois dedos de altura pelo que o carro não fica excessivamente baixo, com os riscos inerentes.

Não compreendo é por que dizes que o carro ficou instável apenas por teres aplicado as jantes de 17"!? Os pneus não são os indicados, não são mais largos?
 
Boas!

Eu comprei umas de 30mm para a minha Avant mas ainda não instalei. Para as nossas estradas(pelo menos no Sul) penso que é o ideal. São dois dedos de altura pelo que o carro não fica excessivamente baixo, com os riscos inerentes.

Não compreendo é por que dizes que o carro ficou instável apenas por teres aplicado as jantes de 17"!? Os pneus não são os indicados, não são mais largos?

eu tinha 205/55 R16, e mudei para 225/45 R17, o carro ficou mais alto, e muito instavel em piso molhado!

para teres uma noçao, quando saio da ponte 25 de abril, ate sete rios, se tiver a chover nao consigo fazer a mais de 70 km/h, se fizer a mais velocidade começa-me a trazer a fugir... :(
 
Last edited:
Olá!

Bem isso é um problema grave. Não sei se já resolves-te isso ou não. Mas pode ser uma coisa muito simples que muitos de nós não damos atenção a isso. Vou partir do princípio que os pneus e as jantes estão em boas condições, mas isso pode ser 2 coisas ou deixaram-te os eixos desalinhados, ou as jantes não estão bem calibradas. Nas jantes existem uns pesos, que se faltarem alguns ou estiverem mal colocados isso influência em muito a condução e a estabilidade do carro.

Acho que deves voltar aonde compras-te as jantes para te verificarem isso, se não for isso podem ser os eixos desalinhados.
 
Back
Top