duvida.custa a pegar

a minha b5 tem vindo a custar a pegar de manha,a frio.so mesmo a frio e quando ao fim de dar 2 ou 3 vezes a chave e pega,faz uma fumarada monumental,fumo branco,q vai diminuindo a medida q a temperatura sobe.a4 b5 automatica,2.5 150cv.se alguem quiser comentar.obrg
 
da uma vista de olhos nas velas incandescentes, muito probavelmente tens no minimo uma queimada, mas aposto mais em duas.....
cups
 
ok,obrg.mas como ainda tem garantia queria ver se nao seria motor de arranque ou algo pior,pois para alem do fumo inicial,nota-se q durante uns segundos dps de pegar o trabalhar e´muito incerto.
 
mish disse:
ok,obrg.mas como ainda tem garantia queria ver se nao seria motor de arranque ou algo pior,pois para alem do fumo inicial,nota-se q durante uns segundos dps de pegar o trabalhar e´muito incerto.

se o trabalhar depois de pegar esta incerto entao sao as velas que nao estao boas....
 
Mestre rafael disse:
troca as velas todas que isso passa ;)

x2


tenho o mesmo motor, e tambem afirmo que nos dias (de muuuuuito frio) em que o carro dorme na rua :oops:, os 1ºs 3 ou 4 segundos depois de pegar, até metem medo, mas depois passa.
quanto ao fumo branco ao inicio, tambem acredito que seja as 1ªs "bombadas" de gazoil, não sejam queimadas convenientemente, em virtude das velas poderem não estar em condições.

troca isso que em principio passa

PS: se tiveres garagem, convem la pores o bicho que le agradece
 
Pode ser isso tudo mas...

Se ligares o VAGCOM e levares com isto:


Address 01: Engine Labels: 038-906-018.LBL
Part No: 038 906 018 BA
Component: 1,9l R4 EDC 00AG 1812
Coding: 00001
Shop #: WSC 00222

3 Faults Found:
18034 - Powertrain Data Bus: Missing Message from TCU
P1626 - 35-10 - - - Intermittent
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
01268 - Quantity Adjuster (N146)
18-10 - Upper Limit - Intermittent
Readiness: N/A


Quer dizer que tens o sensor da temperatura nas coves e os sintomas sao identicos, custa a pegar...


;)
 
Back
Top