[Duvida] Cor do anticongelante...???

Bom dia companheiros.

Ao fazer a manutenção ao meu carro verifiquei que o nível de liquido do radiador está no mínimo...
O meu carro tem o liquido do radiador (anticongelante) cor de rosa, a minha duvida é se posso acrescentar um liquido de outra cor ou se tem se ser cor de rosa na mesma?

E já agora como sabemos qual o "melhor" anticongelante a comprar?

Obrigado e um feliz natal para todos.
 
pelo que sei, não convem fazer misturas, tiras o que tens e pões novo, quanto ao saber qual o melhor contacta um mecânico audi, ou pode ser que alguém aqui no forum já o tenha feito e te saiba dizer :p

cumps.
 
Nunca se pode misturar cores! Se faltar pouco acrescenta agua destilada que não tem problema.

Caso possas troca o anticongelante todo, por o aconselhado na marca, (não metas dos baratos dos hipermercados).

Feliz Natal
 
Obrigado pelas vossas respostas de ajuda.
Uma pessoa disse-me que deveria colocar o cor de rosa e de preferência da marca (grupo vag)ou seja o g12...e deveria-o colocar diluído na proporção de 1/40 caso não o seja.
Confirma-se? Tem de ser mesmo da marca? Não há á venda em outros sítios,tipo Norauto ou outro lado qualquer?

Obrigado.
 
A carrinha é uma A4 2.0 tdi de 170cv.De 2007.

Verdade seja dita que eu só preciso de acrescentar um pouco para ficar de nível...



E posso misturar com o que lá está?

Mas agente não sabe qual é que lá está, mete um cadinho de agua destilada e fica impec
 
Isso foi o que eu fiz da ultima vez...agora passado2 meses já está no mínimo outra vez...

Vamos lá ver é senão é nada de grave no motor....é a 2ª vez em 2 meses que tenho de acrescentar.
 
Isso foi o que eu fiz da ultima vez...agora passado2 meses já está no mínimo outra vez...

Vamos lá ver é senão é nada de grave no motor....é a 2ª vez em 2 meses que tenho de acrescentar.
manda mas é ver isso antes que seja tarde demais, isso ja anda a perder liquido a mais ;)
 
Tendo em conta o motor em questão, por precaução eu aconselhava averiguar se isso não poderá ser algo mais. A partida não é provavel, tendo em conta o ano da carrinha, mas nunca se sabe. ;) Quanto ao acrescento, se o teu é rosa mete rosa G12 e não precisas obrigatoriamente comprar na marca, basta certificares-te que e de uma marca boa e acima de tudo que tem a norma VW.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Ela á relativamente pouco tempo levou 2 injectores(em Agosto)...não sei se terá alguma relação?!?

Qual é a melhor forma de averiguar a situação?
 
Back
Top