[DÚVIDA] Consumo de óleo Audi A4 B8 TDI 170cv (2010)

Olá a todos.

Tenho vindo a ler aqui alguns posts, inclusivamente um tópico que criei no passado, no entanto não há nada em concreto que me possa ajudar. Como tal, decidi criar este tópico para abordar especificamente a minha situação que me está a preocupar e a desiludir bastante.

A situação é a seguinte, tenho um Audi A4 B8 TDI 170cv de 2010, o qual comprei com 70mil km (reais) e com as revisões dos 30 e 60 mil km feitas corretamente e a horas.
Na altura em que o comprei a barra da medição do óleo no MMI estava quase no máximo (e por vezes aparecia ao máximo), no entanto, conta agora com 82 mil km e o nível tem vindo a baixar até que ontem surgiu um aviso a dizer para acrescentar óleo (máximo 1ltr). Hoje de manha acrescentei de acordo com o manual 0,5 ltrs e o nível subiu no MMI apenas até à posição acima do mínimo. No entanto os kms foram feitos por mim em auto-estrada e sempre a velocidades normais, nada exagerado e sempre levou GForce Diesel.


Afinal de contas alguém sabe o que isto é?
Estou farto desta novela da Audi e dos consumos de óleo... :(
Sempre achei a Audi uma excelente marca, mas chego à conclusão que apartir do final dos 1.9 TDI só fizeram porcaria e não se admitem estes consumos de óleo!

Para terminar, chego à triste conclusão que deveria era ter ido para a Mercedes C220 CDI Avantgarde, porque afinal aquela "treta" (pensava eu) do "Mercedes é Mercedes" é bem verdade...

Obrigado.
 
achas que os mercedes tambem não dão problemas?
até as bike's dão quanto mais.

olha eu não sei o que te dizer. não tens vareta ou alguma maneira de confirma que o "sensor" de oleo esta a medir bem?

eu sou nabo nisto e so mando postas de pescada lol por isso desculpa se digo besteira
 
Os Mercedes auto incendeiam se...
Estas com serviços long life?
Como ja te tinha dito no outro topico, vé se esse motor não tem o buraco para a vereta, se tiver aproveita e mete assim tiras logo as duvidas todas...Nunca gostei nem nunca confiei nos niveis do MMI (O X3 do meu patrão é a mesma coisa, verta nem vé la...tudo no iDrive)
 
Last edited:
Os Mercedes auto incendeiam se...
Estas com serviços long life?
Como ja te tinha dito no outro topico, vé se esse motor não tem o buraco para a vereta, se tiver aproveita e mete assim tiras logo as duvidas todas...Nunca gostei nem nunca confiei nos niveis do MMI (O X3 do meu patrão é a mesma coisa, verta nem vé la...tudo no iDrive)

Sim, estou com o LongLife.
Vou levá-lo a uma oficina Audi e vou pedir que vejam esta situação ao detalhe... Não é suposto acontecer... :/
 
mas ta-te a beber quantos litros em quantos kms?

é que beber oleo todos os motores bebem, agora depende é da quantidade!
 
mas ta-te a beber quantos litros em quantos kms?

é que beber oleo todos os motores bebem, agora depende é da quantidade!

De acordo com os registos que tenho fez a revisão dos 30mil e aos 45 tiveram que acrescentar óleo porque apareceu o aviso do nível do oleo no mínimo...
 
Ele podiam ter posto oleo para 15 000 e nao ter posto o long life. 15 000 nao se é de preocupar...
 
Sendo assim é normal penso eu!
Se queres evitar esse problema faz revisões de 15 em 15 mil km ;)
Penso que este carro tem mesmo de levar o óleo long-life pois tem filtro de partículas. Pelo que eu entendi o carro fez a última revisão aos 60000km, e aos 82000 pediu óleo.estou certo? Se sim penso que é normal, consumir 1 litro por cada 15/20000km não está nada fora das tabelas.
Quanto aos Mercedes, se a Audi acabou nos 1.9 tdi a Mercedes acabou nos 190d. Um colega meu tem uma c220cdi e acrescenta quase um litro por cada 10000km.
 
O oleo tem é de ter a norma 507.000, o meu leon tambem tem FAP, e so não lhe mudei o oleo porque ainda nem lhe fiz 10000 mil km desde que o comprei
O oleo é feito para serviço long Life, mas podes fazer de 15 em 15 mil a mesma ;)
 
Back
Top