[Dúvida] Comprar no estrangeiro -> Legalizar em Portugal

Tira-se o IVA porque "em principio" já foi pago,( convem verificar),
em relação a valores, devo ser eu que faço qualquer coisa mal , esquece a minha opnião.

Abc
 
O valor é 3400 euros como foi dito, eu estava errado, renovei o link que tinha por este do forum , que é o que está certo :D sorry
 
Okay, obrigado Xoninhas.
Se calhar já é um valor a pensar. Vou contactar o Lucianorato, que me indicaram que ele trata destas coisas, talvez ele tenha uma opinião super acertada sobre isto.

Como quero instalar um kit GPL, estava a pensar instalar lá na Alemanha. Assim, após legalizar cá em Portugal, a legalização baixa para metade (- 1700€ mais ou menos), o que quase paga o sistema. Tenho mesmo de falar com ele. Parece é que está de férias. :D
 
Okay, obrigado Xoninhas.
Se calhar já é um valor a pensar. Vou contactar o Lucianorato, que me indicaram que ele trata destas coisas, talvez ele tenha uma opinião super acertada sobre isto.

Como quero instalar um kit GPL, estava a pensar instalar lá na Alemanha. Assim, após legalizar cá em Portugal, a legalização baixa para metade (- 1700€ mais ou menos), o que quase paga o sistema. Tenho mesmo de falar com ele. Parece é que está de férias. :D

ele vai-te aconselhar o melhor concerteza, estás em boas mãos.
Felicidades ai na compra
 
Boas amigo,
já deves ter a tua resposta , mas no estrangeiro não compensa comprar carros,
as leis portuguesas são uma treta.
Por exemplo, se tu trabalhares no estrangeiro um ano ,com morada ,poderás vir pra portugal com um carro e legalizá~lo muito barato mesmo.
Caso contrário é muito caro mesmo, e começa logo pela cilindrada,
Por exemplo eu tenho um supra , pediam me quase 12000 para legalizar , eles devem beber algo quando estão a trabalhar , penso eu .

Abraços , Pedro
 
Boas amigo,
já deves ter a tua resposta , mas no estrangeiro não compensa comprar carros,
as leis portuguesas são uma treta.
Por exemplo, se tu trabalhares no estrangeiro um ano ,com morada ,poderás vir pra portugal com um carro e legalizá~lo muito barato mesmo.
Caso contrário é muito caro mesmo, e começa logo pela cilindrada,
Por exemplo eu tenho um supra , pediam me quase 12000 para legalizar , eles devem beber algo quando estão a trabalhar , penso eu .

Abraços , Pedro


Boas

Segundo a lei actual, tens de residir dois anos noutro país, e apenas se paga a inspecção e o pedido de documentos.
O carro tens de o ter em teu nome e a pagar todos os impostos, seguros, etc durante pelo menos um ano.

Abraço
MRafPinho
 
Obrigado a todos pelos vossos feedbacks.

Ainda tenho uma réstia de esperança que lá fora consiga preços melhores. Se comprar normal, pago cerca de 3500€ para legalizar. No entanto, ainda vou pôr a hipótese de comprar e instalar o sistema GPL lá, uma vez que ao legalizar cá, o preço cai para metade (-1700€), o que já quase paga o próprio sistema.

Resta saber se me vou conseguir mexer bem lá fora.

Um abraço,
Nelson.
 
Obrigado a todos pelos vossos feedbacks.

Ainda tenho uma réstia de esperança que lá fora consiga preços melhores. Se comprar normal, pago cerca de 3500€ para legalizar. No entanto, ainda vou pôr a hipótese de comprar e instalar o sistema GPL lá, uma vez que ao legalizar cá, o preço cai para metade (-1700€), o que já quase paga o próprio sistema.

Resta saber se me vou conseguir mexer bem lá fora.

Um abraço,
Nelson.

Informa-te bem em relação a isso do GPL, pois acho que essa lei de instalar la e depois legalizar, reduzir o custo acho que já foi abulida.
 
Pois não sei. Eu vi através do simulador que meteram aqui no fórum. Se fosse também GPL o preço reduzia. Mas as tantas o simulador não esta actualizado.
 
Pois não sei. Eu vi através do simulador que meteram aqui no fórum. Se fosse também GPL o preço reduzia. Mas as tantas o simulador não esta actualizado.

Eu também não sei como está essa situação, já a algum tempo que não vou ao Autogas, mas lembro-me quando o imposto foi alterado que isso também tinha sido alterado. Mas se calhar mexeram só nas taxas de desconto. Não sei.
 
Boas

Segundo a lei actual, tens de residir dois anos noutro país, e apenas se paga a inspecção e o pedido de documentos.
O carro tens de o ter em teu nome e a pagar todos os impostos, seguros, etc durante pelo menos um ano.

Abraço
MRafPinho

Boas, então isso e' recente?
Quando eu me fui informar foi isto que me disseram, mas obrigado :)


Abraços
 
Boas,

No caso do meu são 226 g/km o que daria um total de 13383€ no caso de o comprares por 8000€ no país de origem.
O imposto de circulação fica na modica quantia de 293€/ano.
Na minha opinião não compensa ir buscar um carro destes lá fora.
Se comprares cá, pagas 134,09€/ano.
 
Boas,

No caso do meu são 226 g/km o que daria um total de 13383€ no caso de o comprares por 8000€ no país de origem.
O imposto de circulação fica na modica quantia de 293€/ano.
Na minha opinião não compensa ir buscar um carro destes lá fora.
Se comprares cá, pagas 134,09€/ano.
O preço de legalização é de 3400€ já confirmei. Só não sei omposto por ano, mas se for isso ainda é uma boa diferença...

Um abraço,
Nelson.
 
venho desenterrar este tópico para vos pedir ajuda:

como mudaram as leis sobre a importação de veiculos eu gostava de saber se para saber o imposto a calcular posso confiar no simulados do site das finanças ou se se há outro site mais fidedigno?
e já agora como saber qual o valor da emissão de particulas a colocar no simulador? nos anuncios que vejo(mobile.de) não enontro nunca essa informação?
ultima questão? o valor que se paga no país de origem é o valor sem iva ou ja tem iva e assim não o tenho de pagar cá?
obrigado
 
Back
Top