Duvida com VAG-COM

Boas...

Ao fazer o scan ao meu carro dá-me uns erros no Endereço 08 (Auto HVAC)... penso que terá a ver com o climatronic...

Mas o problema é que me dá isto...

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 8L0 820 043 D
Component: A3 KLIMAVOLLAUTOMAT_D75
Note: Excessive Comm Errors

Se eu for ao Modulo 08 não consigo ver os erros nem apagar pois aparece uma mensagem a dizer que tem bastantes erros para continuar e para...

Alguma sugestão?

Abraço
 
Boas tenho uma B5 de 96 e tinha exactamente o mesmo erro, sucede que comprei à dias um cabo já com canbus e com a ultima versão do Vagcom (704) e já consigo aceder a este modulo e apagar os erros.
Abraços.
 
Ora nem mais.. no meu dava o erro que o Hucruz mencionou mas com o 704 nao da erro.. simplesmente a versao 311.2 nao acede ao modulo, nao querendo dizer que tem erros....
 
Puxando isto para cima :)

Ora bem, ontem andei a ver se tinha algum erro na centralina com o vag-com e aconteceu-me o mesmo:

Tentei fazer o Auto-Scan, tudo muito bem até que entrou no componente relativo ao Climatronic. Para além de demorar algum tempo na comunicação, no canto superior esquerdo, onde tem os status de comunicação, apareceu-me na linha inferior o código G71M=-1 (onde supostamente aparece o n.º de protocolo e o cursor a rodar). Ao mesmo tempo, no IC, que deverá ser sempre igual a 1 (IC=1) passou a IC=3. Isto representa um erro de comunicação entre o computador e a centralina.

Tentei aceder pelo módulo 08 individualmente, e acontece precisamente o mesmo. No campo do protocolo lá aparece G71M=-1 e o IC=3. Ao tentar ver os erros, da a mensagem "too many communications errors".

Isto só acontece ao aceder ao módulo do climatronic, todos os outros acede normalmente e sem problemas.

O que poderá originar isto? Já tinha feito várias ligações com este cabo e sem mexer nas definições do portátil e isto nunca aconteceu... Crazy

Ainda tentei desligar o cabo e voltar a ligar e nada, voltou a dar o mesmo erro...

Any ideas? Humm

Edit: Estou a usar a versão 311.2N e o carro é um Seat Leon FR de 2004
 
LEON FRPT disse:
Puxando isto para cima :)

Ora bem, ontem andei a ver se tinha algum erro na centralina com o vag-com e aconteceu-me o mesmo:

Tentei fazer o Auto-Scan, tudo muito bem até que entrou no componente relativo ao Climatronic. Para além de demorar algum tempo na comunicação, no canto superior esquerdo, onde tem os status de comunicação, apareceu-me na linha inferior o código G71M=-1 (onde supostamente aparece o n.º de protocolo e o cursor a rodar). Ao mesmo tempo, no IC, que deverá ser sempre igual a 1 (IC=1) passou a IC=3. Isto representa um erro de comunicação entre o computador e a centralina.

Tentei aceder pelo módulo 08 individualmente, e acontece precisamente o mesmo. No campo do protocolo lá aparece G71M=-1 e o IC=3. Ao tentar ver os erros, da a mensagem "too many communications errors".

Isto só acontece ao aceder ao módulo do climatronic, todos os outros acede normalmente e sem problemas.

O que poderá originar isto? Já tinha feito várias ligações com este cabo e sem mexer nas definições do portátil e isto nunca aconteceu... Crazy

Ainda tentei desligar o cabo e voltar a ligar e nada, voltou a dar o mesmo erro...

Any ideas? Humm

Edit: Estou a usar a versão 311.2N e o carro é um Seat Leon FR de 2004

Amigo.. Ja foi dito (por mim) que é normalissimo... so acontece devido a versao de vag que se usa.. ou seja, a 311.2 e a 409 fazem esse tipo de erro, ou seja, nao acedem ao modulo, o que da esse erro... mas nao quer dizer que tenha erros.... Eu proprio, o primeiro cabo que tive tambem me dava esse erro, mudei para o 704 e passei a aceder ao tal modulo e nao tinha erro nenhum...

Por isso, se queres realmente aceder a esse modulo a unica soluçao que conheço e comprar outro cabo (vag 607).....
 
Apaga todos os erros com um cabo vagcom de versão canbus e depois deixa passar uns dias e vê se o erro lá está novamente.
cumps
 
Back
Top