[Dúvida] Colunas traseiras Audi A4 B5

Bem eu queria por umas colunas novas atrás no carro o problema é que não acho colunas Sony Xplõd 16.5 cm. (Já meti umas dessas há frente e adorei.)

Num tópico aqui no forum vi que as colunas traseiras são de 16.5 cm e precisam de adaptador (que arranjo facilmente). Eu queria saber se as colunas tem mesmo que ser 16.5 cm, já estive na Worten, Jumbo e Roady e só acho colunas de 17 cm. :'(
 
Atrás são 16.5 tanto nas portas traseiras (avant) como na chapeleira. O problema é que algumas colunas n são 16.5 mas sim 16.3 e nesse caso os parafusos da coluna não são compatíveis pois o rebordo da coluna não chega ao buraco de aparafusar.
Nas colunas Hertz, Focal, MTX os 16.5 são aplicáveis directamente pois são mm 16.5.
Podes fazer uns adaptadores especificos ou então opta por Focal ou Hertz que tb dão bom som, talvez melhos.
 
As colunas da frente são de 10 cm e eu comprei umas de 13 cm + adaptadores e agora queria saber o tamanho das de trás.

Eu escolhi colunas sony xplõd porque são boas e não custam uma fortuna. Não sei porque razão quando se trata de escolher algo vem logo com coisas caras (já com os componentes para o PC foi a mesma coisa).


Hertz HCX165 16cm €115.00 <---- as sony xplõd fazem o mesmo e custa 35 euros.
 
Nope há frente são de 10 cm mas pode levar de 13 cm (metendo um adaptador). Da frente já me mudaram a do lado direito por isso sei do que falo.
epa é estranho.. eu substitui as minhas há bem pouco tempo e eram de 13cm.. de que ano é o teu carro?
 
As colunas da frente são de 10 cm e eu comprei umas de 13 cm + adaptadores e agora queria saber o tamanho das de trás.

Eu escolhi colunas sony xplõd porque são boas e não custam uma fortuna. Não sei porque razão quando se trata de escolher algo vem logo com coisas caras (já com os componentes para o PC foi a mesma coisa).


Hertz HCX165 16cm €115.00 <---- as sony xplõd fazem o mesmo e custa 35 euros.

Para chegares ás colunas de trás tens de tirar a chapeleira, e tens de rebater os bancos, acho estranho os teus não darem, de qualquer forma tens de puxar a chapeleira para cima na parte de trás da mesma e puxar para a frente do carro e deves ver as colunas.

E acredita que umas colunas da sony não chegam a umas hertz ;)
 
Agosto de 99. O meu carro parece ser especial, foi um sarilho para lhe encontrar um compressor de fecho centralizado.

De qualquer modo já desisti das colunas, é muito complicado para as mudar e eu também não me quero aventurar no assunto.


Pondo de maneira simples não tenho grana/cash/money para isso.

O encosto do banco é todo junto (não é tipo um opel corsa que se divide em 2) nem sabes o sarilho que foi quando o compressor do fecho centralizado pifou, como os bancos não rebatem a única maneira de abrir o porta-bagagens foi fazendo um furo por trás da chapa de matricula e puxar o trinco com um alicate.
 
Last edited:
Back
Top