Duvida Centralina 90 vs 110

Boas, como ja referi noutro topico tenho uma audi 80 1.9 tdi com motor 1z 90 cavalos que deu problemas e adquiri um motor AFN 110, a minha duvida reside na centralina, será preciso trocar a cabelagem da centralina ou dá para manter a minha?

Obrigado
 
Convem trocares tambem a centralina, pois a do Motor 1z não tem mapa para a geometria do turbo, porque o 1z traz de origem um motor com turbo de gometria fixa, e o AFN traz um turbo de geometria variavel.

E a centralina do 1z é das primeiras, desse tipo de motor e nao tem sitio pra meter o mapa de goemtria variavel, o melhor mesmo é meteres uam centralina de um AFN, assim resolves já o problema, e depois pra xipar é melhor :)
 
Convem trocares tambem a centralina, pois a do Motor 1z não tem mapa para a geometria do turbo, porque o 1z traz de origem um motor com turbo de gometria fixa, e o AFN traz um turbo de geometria variavel.

E a centralina do 1z é das primeiras, desse tipo de motor e nao tem sitio pra meter o mapa de goemtria variavel, o melhor mesmo é meteres uam centralina de um AFN, assim resolves já o problema, e depois pra xipar é melhor :)

ora nem mais..
 
Faço essa mesma pergunta para o Audi B5. Se meter o turbo da 110 num de 90 e arranjar a centralina do de 110 que sei ser de 16 bits em vez de 8 bits. Também é necessário trocar a cablagem? Que cablagem?

A famosa válvula N75 está no próprio turbo correcto?

Desculpa se abusei ao colocar esta questão aqui, mas assim evito criar um novo tópico.

Abraço
 
Sem problemas, desde que te orientes, se trocares a centralina vais ter de trocar a cabelagem, e o que te aconselho é a comprares ja a centarlina com a cabelagem e nao em separado pois a mim pelo menos custou a encontrar uma cabelagem para a centralina AFN de uma só ficha.
 
Hum.. li algures que a centralina dos AFN das IBIZA dá plug & play nos A4 TDI de 90 cv 1Z.. se for verdade é bem mais fácil de resolver creio.
 
confirmo. o meu motor .é 1z e tive problemas com a centralina e coloquei uma do afn. a fixa é igual.
so fiquei foi com uma falha na injeçao a custa do mapa da geometria. o meu é fixa pra ja. pretende resolver isso ao reprogramar. a ver vamos lool
 
Back
Top