Duvida Caixa Automatica

pois é pessoal tava aqui a pensar e surgiu-me uma duvida! qd tamos numa descida algo ascentuada recorremos ao motor para auxilio, certo? e a minha questao é qual o comportamento duma carro com caixa automatica..? como é k recorremos ao auxilio da msm numa descida? viste que se o carro aumentar de velocidade ela altera praa a mudança seguinte..

PS- nao sei se me expliquei da melhor forma mas penso k dá para entender!
 
Levantas o pé e ele prende o motor ....

Num mercedes que tive, por exemplo, para entrar nas curvas e segurar o carro com o motor usava o switch do kick-down, ou seja acelerava a fundo de modo rápido e ao acionar o kick ele deitava uma abaixo e como deixava de carregar ele mantinha a velocidade (de caixa)....

Nestas caixas mais modernas não tenho muita experiência, mas o stronic ou o gttdi podem dar uma opinião mais certa :wink:
 
boost disse:
Levantas o pé e ele prende o motor ....

Num mercedes que tive, por exemplo, para entrar nas curvas e segurar o carro com o motor usava o switch do kick-down, ou seja acelerava a fundo de modo rápido e ao acionar o kick ele deitava uma abaixo e como deixava de carregar ele mantinha a velocidade (de caixa)....

Nestas caixas mais modernas não tenho muita experiência, mas o stronic ou o gttdi podem dar uma opinião mais certa :wink:
se travasses um coto ele nao deitava uma abaixo??
vou aguardar k o Stronic ou o Gt Tdi, ou mais alguem com caixa automatica, me digam alguma coisa!!
 
PAPY disse:
se e o k eu tou a pensar, poes a caixa em N :wink:

Acho que estás a pensar mal papy, não é com o carro parado que ele está a falar, e se fosse seria pôr a cx em "P" e não em "N".

Relativamente ao travar, nem sempre que travas ele deita 1 abaixo, mal era!!! :roll:
 
boost disse:
Relativamente ao travar, nem sempre que travas ele deita 1 abaixo, mal era!!! :roll:
nao era bem isso.. :lol: é logico k nao deita um abaixo cada vez k tocas no travao!! :lol: :lol: referia-me a travar o suficiente antes de uma curva pra ele deitar uma abaixo!! :lol: :lol: com a intensao de ele entrar mais seguro na curva..
 
Ao abordar uma curva eu sempre usei o kick-down ... :twisted: :twisted:

Mas também é de ter em atenção que eu travo muito bem com o pé esquerdo ... :twisted: :twisted: :twisted:
 
ah, ja percebi kual a tua intençao :lol: :lol: por acaso n tou a ver como faze-lo :?

Boost, sou tolo mas tenho bom gosto aka silvia saint :p :p
 
PAPY disse:
Boost, sou tolo mas tenho bom gosto aka silvia saint :p :p

off-topic ....

Tás perdoado ....

Pega lá mais uma da "nossa" amiga ....

asilvia11.jpg
 
bem... quanto á questão do Perleffekt, é mesmo como o boost diz... ou fazes kick down (no fim do curso do pedal do acelerador, tens um "botão"...) ou então sendo a S-Tronic, usas o shif pad do volante para reduzir....

em curvas, porque se falas numa descida em fila por exemplo.. dependo da velocidade, a caixa consegue girar parar prender bem o carro, não muito obrigando-te a exercer esforço de travões, mas vai-se aguentando...

uma coisa é certa.. caixa automatica gasta mt mais travoes de certeza.. :wink:

quanto á Silvia Saint..... speachless... :roll: :roll: :roll:

:lol: :lol:
 
ó Boost, tu falas de mim, mas tb deves ter uma colecção pornografica jeitosa... :roll:


:lol: :lol: :lol:
 
Back
Top