Duvida bateria Audi A4 B8 Avant

Boa tarde

Agradecia a vossa ajuda na seguinte questão:

Hoje substitui a bateria de origem da minha A4 B8 por uma Varta com 12V,95AH e 800A.
Foi um amigo que me indicou que esta era a bateria indicada,e realmente foi muito simples a troca e até as protecções da bateria e dos bornes que estavam montados na de origem,encaixaram todos na Varta na perfeição.
A minha única dúvida tem a ver com o facto que a Varta tem dois orifícios laterais para eliminação de gases,e eu posso apenas ligar o tubo que a carrinha tem,a um deles,ficando o outro destapado...
A bateria de origem apenas tinha um desses furos.
O que faço ao furo que está destapado?
Coloco fita cola ou adesivo a tentar tapar,ou tento arranjar uma tampa para o fechar,ou fica aberto e não vou ter problemas com isso?
Como a bateria fica na mala tenho receio dos gases...

Muito Obrigado pela vossa ajuda!

Cumprimentos

David

pelo que sei, não tens de tapar....a bateria precisa de "respirar" devido aos gases acumulados la dentro.... mas não é uma resposta 100% fidedigna... mas pelo que sei, é mesmo assim que tem de ficar

pelo que sei, não tens de tapar....a bateria precisa de "respirar" devido aos gases acumulados la dentro.... mas não é uma resposta 100% fidedigna... mas pelo que sei, é mesmo assim que tem de ficar

Obrigado pela resposta Rochy

O meu medo é que os gases sejam tóxicos,e como uma das saídas está destapada,eles sejam nocivos para os ocupantes da viatura.

Cumprimentos

David

Back