Duvida - Audi A4 B6 1.8T 190cv Oleo

Boa noite, espero estar no sitio certo.

Comprei o meu audi ha 1 mes, e tenho uma pequena impressao que o oleo ja nao esta no mesmo sitio mas é demasiado cedo para dizer, acabei de fazer uma grande revisao ao carro na suica. Infelizmente queria te-la feito em portugal pois aqui é verdadeiramente um exagero os precos mas como vou fazer a viagem para portugal queria ter a certeza que estava tudo bem com a machine, e o mecanico disse-me que era normal numa grande viagem (1800kms) o audi beber um pouco de oleo e disse me para levar 1 litro de oleo e acrescentar a meio ou antes da viagem.

E as minhas questoes sao:

Isto é normal ?

Que tipo de oleo é que me recomendam ?

Obrigado
 
o óleo usa um que cumpra a norma recomendada pela marca, marcas de óleo tens muitas, Shell, castrol etc etc
isso de consumir óleo é muito relativo, tudo depende do óleo usado, tipo de condução, e kilometros do motor, pois pode já ter algumas folgas, se mudaste de marca de óleo, é normal ele agora consumir um pouco, por isso segue o conselho do teu mecânico, e leva contigo 1L de óleo na vagem ate Portugal..
 
obrigado pela resposta, o carro tem 133000 kms, o oleo que tem n sei qual é pois comprei-o ha um mes e penso que ele tenha posto 10W40, a norma que falas é a 501.01 nao ?
 
obrigado pela resposta, o carro tem 133000 kms, o oleo que tem n sei qual é pois comprei-o ha um mes e penso que ele tenha posto 10W40, a norma que falas é a 501.01 nao ?
mas já trocaste o óleo depois de teres comprado o carro? ou o óleo ainda é o mesmo que vinha quando o compraste?
e a correia de distribuição, já foi substituída?
 
sim o oleo ainda é o mesmo, pensa que seja 10w40 pois ja fiz 2000kms e ainda faltam 4000 para chegar ao fim segundo o CB e o homem disse que tinha trocado ha 3 meses atras. E nao anda muito com o carro, a correia vou troca la em portugal juntamente com a bomba de agua e todos os filtros e bobines de ignicao se assim for necessario, prefiro jogar pelo seguro que estar a arriscar.E no livro do carro, tenho os servicos feitos na audi com 2 ou 3 carimbos , os primeiros anos tinha servico long life penso eu e sei que aos 50000kms ele trocou a correia, penso que tenha sido por ter passado 5 anos.
 
Back
Top