Duvida Audi A4 B5 AFN

Boa tarde a todos,

Venho colocar uma duvida sobre o que me está a acontecer no carro. espero que me consiga explicar.
O meu carro já não tem o turbo de origem foi aplicado um VNT17VB (150cv) no entanto por vezes o carro entrava em safe mode de todas as vezes foi verificado uma das vezes seria a embraiagem que patinava e fazia mais pressão do que deveria.

Visto que detectei á pouco tempo uma pequena passagem de oleo mandei reparar o turbo e foi-me dito que o melhor seria colocar a valvula de abertura da geometria (chamo-lhe cabeçote) do meu turbo de origem derivado á pressão de vacuo que o meu carro tem poderia ser inferior ao do motor de 150cv e por vezes poderia não abrir o suficiente e entrar em safe mode! Foi trocada e a diferença que noto é que o turbo parece que abre mais cedo isto é tenho a pouca rotação o turbo logo aberto! Mas o carro continua por vezes a entrar em safe mode. Fui verificar os tubos e está tudo OK.

Razões que já me disseram:
Bomba de vacuo já com uma pequena fuga
Valvula N75 (não sei como testar)
Intercooler (foi posto á pressão e está tudo bom)
Sensor MAP (colocar o sensor dos leons 150cv visto que o carro tem de pico 1,75bar e os sensores dos AFN só lêm até 1 bar!)

Este ultimo tenho duvidas se se referem ao sensor de pressão de turbo ou ao sensor de massa de ar!

Tenho o carro na oficina para trocar a distribuição e avançar bomba de combustivel apesar de estar no ponto com a distribuição quando entro no TDI timing que aparece 3 linhas (vermelha, azul e verde se não estou em erro) a minha bomba nem ao vermelho chega e deveria estar junto da linha azul.

Espero que me possam dar umas ideias de onde procurar para saber onde reside o problema.

Abraços
 
Tens o mesmo vacuo em todos os tdi... Essa explicação esta errada. O teu sensor lê até 1.55bars... Tens de ajustar ou a eletronica ou a geometria do turbo.
 
Boas Art,

Quando te referes ajustar a electrónica e não colocar tanta pressão de pico? O meu turbo é igual ao teu (se ainda não o alteras-te também foi feito na Jardia Margem sul, foi ao mesmo tempo que o meu) a geometria foi limpa visto que o turbo foi para reparação levou o "miolo" todo novo.
 
Tenho ainda uma outra duvida sobre este assunto.

Alguém me consegue explicar qual a função daquela "bola" que fica ao pé da N75? Tem um tubo que liga a um outro tubo que depois vai ligar á N75 (tentei procurar de uma imagem dessa bola mas não consegui)!
Será que a posso anular? Alguém aqui do forum já o fez?
 
Boas,

Mas posso a eliminar? Quais os prós e os contras? vem um tubo que não sei de onde vem ao qual liga um "T" uma das saidas vai para a N75 e outra á bola. Para eliminar seria só retirar o "T"!

Alguem pode ajudar?
 
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