Boa tarde a todos,
Venho colocar uma duvida sobre o que me está a acontecer no carro. espero que me consiga explicar.
O meu carro já não tem o turbo de origem foi aplicado um VNT17VB (150cv) no entanto por vezes o carro entrava em safe mode de todas as vezes foi verificado uma das vezes seria a embraiagem que patinava e fazia mais pressão do que deveria.
Visto que detectei á pouco tempo uma pequena passagem de oleo mandei reparar o turbo e foi-me dito que o melhor seria colocar a valvula de abertura da geometria (chamo-lhe cabeçote) do meu turbo de origem derivado á pressão de vacuo que o meu carro tem poderia ser inferior ao do motor de 150cv e por vezes poderia não abrir o suficiente e entrar em safe mode! Foi trocada e a diferença que noto é que o turbo parece que abre mais cedo isto é tenho a pouca rotação o turbo logo aberto! Mas o carro continua por vezes a entrar em safe mode. Fui verificar os tubos e está tudo OK.
Razões que já me disseram:
Bomba de vacuo já com uma pequena fuga
Valvula N75 (não sei como testar)
Intercooler (foi posto á pressão e está tudo bom)
Sensor MAP (colocar o sensor dos leons 150cv visto que o carro tem de pico 1,75bar e os sensores dos AFN só lêm até 1 bar!)
Este ultimo tenho duvidas se se referem ao sensor de pressão de turbo ou ao sensor de massa de ar!
Tenho o carro na oficina para trocar a distribuição e avançar bomba de combustivel apesar de estar no ponto com a distribuição quando entro no TDI timing que aparece 3 linhas (vermelha, azul e verde se não estou em erro) a minha bomba nem ao vermelho chega e deveria estar junto da linha azul.
Espero que me possam dar umas ideias de onde procurar para saber onde reside o problema.
Abraços
Venho colocar uma duvida sobre o que me está a acontecer no carro. espero que me consiga explicar.
O meu carro já não tem o turbo de origem foi aplicado um VNT17VB (150cv) no entanto por vezes o carro entrava em safe mode de todas as vezes foi verificado uma das vezes seria a embraiagem que patinava e fazia mais pressão do que deveria.
Visto que detectei á pouco tempo uma pequena passagem de oleo mandei reparar o turbo e foi-me dito que o melhor seria colocar a valvula de abertura da geometria (chamo-lhe cabeçote) do meu turbo de origem derivado á pressão de vacuo que o meu carro tem poderia ser inferior ao do motor de 150cv e por vezes poderia não abrir o suficiente e entrar em safe mode! Foi trocada e a diferença que noto é que o turbo parece que abre mais cedo isto é tenho a pouca rotação o turbo logo aberto! Mas o carro continua por vezes a entrar em safe mode. Fui verificar os tubos e está tudo OK.
Razões que já me disseram:
Bomba de vacuo já com uma pequena fuga
Valvula N75 (não sei como testar)
Intercooler (foi posto á pressão e está tudo bom)
Sensor MAP (colocar o sensor dos leons 150cv visto que o carro tem de pico 1,75bar e os sensores dos AFN só lêm até 1 bar!)
Este ultimo tenho duvidas se se referem ao sensor de pressão de turbo ou ao sensor de massa de ar!
Tenho o carro na oficina para trocar a distribuição e avançar bomba de combustivel apesar de estar no ponto com a distribuição quando entro no TDI timing que aparece 3 linhas (vermelha, azul e verde se não estou em erro) a minha bomba nem ao vermelho chega e deveria estar junto da linha azul.
Espero que me possam dar umas ideias de onde procurar para saber onde reside o problema.
Abraços