Duvida Audi A4 B5 AFN

Tópico em 'Motor' iniciado por Nuno_Costa, 5 Dez 2014.

  1. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

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    Boa tarde a todos,

    Venho colocar uma duvida sobre o que me está a acontecer no carro. espero que me consiga explicar.
    O meu carro já não tem o turbo de origem foi aplicado um VNT17VB (150cv) no entanto por vezes o carro entrava em safe mode de todas as vezes foi verificado uma das vezes seria a embraiagem que patinava e fazia mais pressão do que deveria.

    Visto que detectei á pouco tempo uma pequena passagem de oleo mandei reparar o turbo e foi-me dito que o melhor seria colocar a valvula de abertura da geometria (chamo-lhe cabeçote) do meu turbo de origem derivado á pressão de vacuo que o meu carro tem poderia ser inferior ao do motor de 150cv e por vezes poderia não abrir o suficiente e entrar em safe mode! Foi trocada e a diferença que noto é que o turbo parece que abre mais cedo isto é tenho a pouca rotação o turbo logo aberto! Mas o carro continua por vezes a entrar em safe mode. Fui verificar os tubos e está tudo OK.

    Razões que já me disseram:
    Bomba de vacuo já com uma pequena fuga
    Valvula N75 (não sei como testar)
    Intercooler (foi posto á pressão e está tudo bom)
    Sensor MAP (colocar o sensor dos leons 150cv visto que o carro tem de pico 1,75bar e os sensores dos AFN só lêm até 1 bar!)

    Este ultimo tenho duvidas se se referem ao sensor de pressão de turbo ou ao sensor de massa de ar!

    Tenho o carro na oficina para trocar a distribuição e avançar bomba de combustivel apesar de estar no ponto com a distribuição quando entro no TDI timing que aparece 3 linhas (vermelha, azul e verde se não estou em erro) a minha bomba nem ao vermelho chega e deveria estar junto da linha azul.

    Espero que me possam dar umas ideias de onde procurar para saber onde reside o problema.

    Abraços
     
  2. Art

    Art

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    Tens o mesmo vacuo em todos os tdi... Essa explicação esta errada. O teu sensor lê até 1.55bars... Tens de ajustar ou a eletronica ou a geometria do turbo.
     
  3. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

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    Boas Art,

    Quando te referes ajustar a electrónica e não colocar tanta pressão de pico? O meu turbo é igual ao teu (se ainda não o alteras-te também foi feito na Jardia Margem sul, foi ao mesmo tempo que o meu) a geometria foi limpa visto que o turbo foi para reparação levou o "miolo" todo novo.
     
  4. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

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    Tenho ainda uma outra duvida sobre este assunto.

    Alguém me consegue explicar qual a função daquela "bola" que fica ao pé da N75? Tem um tubo que liga a um outro tubo que depois vai ligar á N75 (tentei procurar de uma imagem dessa bola mas não consegui)!
    Será que a posso anular? Alguém aqui do forum já o fez?
     
  5. Cardoso

    Cardoso

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    Essa bola é o vacuo para a n75.
     
  6. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

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    Boas,

    Mas posso a eliminar? Quais os prós e os contras? vem um tubo que não sei de onde vem ao qual liga um "T" uma das saidas vai para a N75 e outra á bola. Para eliminar seria só retirar o "T"!

    Alguem pode ajudar?
     
  7. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

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    Alguem me pode enviar um esquema de ligações do sistema de vacuo?

    Eu encontrei neste site uma imagem mas não sei se é exactamente para o motor AFN, queria uma confirmação.

    Cambiando tubos de vacío - Página 3

    Se alguem me poder ajudar...
     

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